Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18


...mas ninguém enganarás, nem a ti, no fim.

 

Tens a lata de dizer que não foi por dinheiro que mudaste, usando para isso a referência ao período da tua longa lesão, na qual o Benfica cumpriu contigo não só monetariamente o acordado, como prestou todo o apoio e mais algum para que a complicada lesão fosse totalmente debelada e voltasses em grande?!

 

Queres fazer conversa de vítima?! Dá antes um triplo salto em direcção à vergonha que te falta na cara!!

 

Foste realmente um coitado, retribuindo ao fim de todos estes anos à família onde nasceste para o desporto, que fez de ti campeão, que te apoiou nos momentos mais difíceis, que nunca te faltou, com uma saída para um rival indo (citação) «ganhar muito mais»! Mas não foi por dinheiro, reafirmas!... Foi porque "tratou mal um símbolo do clube".

 

Sem saber exactamente o que se passou, a tua decisão final, como resposta a tal "maltrato", esclarece que afinal não basta ser-se da formação e ser campeão para se ser símbolo de um clube: é preciso estar lá e, da mesma forma que o clube é generoso para com o atleta, ser-se um atleta generoso para com o clube. Se não tivesse havido proposta do Sporting, particularmente tão avultada, teria sido a mesma a tua decisão?! Tu sabes que sacrifícios fizeram os ases do teu passado, que hoje desonras, para vestir esse símbolo ao peito?! A tua resposta dita que o alegado "maltrato" teve, afinal, fundamento.

 

«Ao contrário do que se diz, não é a ocasião que faz o ladrão. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto.»

Olavo Bilac

 

Não brinques com questões que tu, de tão "profissional" e "ético", nada percebes.

 

Tiveste a oportunidade, sim, de imortalizar o teu nome e a tua figura como um dos melhores de sempre de entre os ases do Sport Lisboa e Benfica. De ser, no fim, mais que um nome ou uma figura, de transcenderes a tua própria vida e seres um símbolo de rubro e branco e Águia. De seres um dos imortais "rapazes com o Fogo Sagrado".

 

Assim, foste e serás sempre, apenas mais um campeão que o Benfica teve em si, mas que, afinal, nunca teve em si o Benfica. Este foi o pior salto da tua vida e nada do que digas mudará isso.

 

Os Homens vêem-se nas Ocasiões, tal como os Amigos. Tu preferiste, afinal, ser um ovo estragado.

 

«A ocasião faz o homem, como o choco faz o pinto; sem ela, o homem é um ovo goro.»

José de Alencar

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 13:21




6 comentários

De A.Reis a 31.07.2017 às 16:17

Meu caro
este é outro talisca ,e infelizmente gente desta temos demais , são Benfiquistas desde pequeninos, jamais trocarão o SLB por outro ,até que no dia seguinte .... pois mas eu até sou feito de..... (bardamerda)
tem de haver da parte dos responsáveis (?) um pouco mais de critério com a parte mental desta gente ,não basta ter jeito para (qualquer modalidade) tem de ser analisado o porte comportamental enquanto pessoa ,temos casos bastante recentes ,Taarabt, e mais alguns com muito jeito mas pouca cabeça.
Saudações Benfiquistas
A.Reis

De Admirador do Isaías a 31.07.2017 às 16:28

Caro A. Reis,

Eu penso que é incontrolável, pois uma pessoa pode aparentar adorar o clube durante anos, enquanto a maré está de feição, mas será só nos momentos-chave em que houver um percalço ou mesmo uma injustiça (que as pode haver), para que se veja se essa pessoa confundirá um individuo que o maltratou com o Benfica o ter maltratado. São duas coisas distintas e que só é visível para quem realmente tem o Benfica em si. Uns cedem à tentação do egoísmo, tão epidémica actualmente, outros entendem que há valores superiores ao seu indivíduo e interesse pessoal.

Quanto aos que chegam ao clube de "pára-quedas", esses sim, como o Taraabt, devem ser verificados mais afincadamente quanto à sua estrutura mental.

Os que connosco passam tantos anos, desde meninos até serem homens, nunca se sabe, caro A. Reis, o que vão ser... até o momento-chave surgir.

O Évora já vimos. Podem haver outros, claro. Outros também haverão que demonstrarão o inverso e sentar-se-ão, um dia, entre os Gloriosos.

Abraço,
A.do Isaías

De Joca a 31.07.2017 às 18:06

Quando esta criatura bateu com a mão na mesa, ainda no Glorioso, pedindo mais atenção e se queixou que o Estado não apoiava, disse-lhe que desde que começou a treinar que o Estado, muito ou pouco lhe dava alguma coisa, de forma directa ou indirecta. E que portanto lhe ficava mal não cuspir no prato onde comeu, muito ou pouco. Os atletas de alta competição podem queixar-se se se compararem com outros colegas, mas para a nossa realidade, é profissão que tem tanto de dignidade mas mais apoio que senhora da limpeza ou carpinteiro. Ele não me respondeu directamente mas apareceram vários e várias evorettes a fazê-lo, com ataques invariavelmente ad homine, que sou um frustrado na vida e tinha inveja do Nelson, e para ele não ligar.Boa parte desses imbecis ficaram ofendidos quando ele se mudou, e logo para o rival que parece ter descoberto a árvore das patacas.

É impossível filtrar este tipo de temperamentos pois é o seu ego inflaccionado e as necessidades que passaram que os motiva para se superarem.O que se pode fazer é trazer à terra os desportistas, especialmente os futebolistas, agindo de forma a que seja óbvio que o que fazem é de valor relativo para a sociedade.A frio, nada produzem, quanto muito contribuem como consumidores, por causa do dinheiro que recebem que vem da rivalidade entre clubes traduzida através do desporto. Recebem também a ilusão de acentuar a sua individuação acima da dos outros mortais por causa da superioridade simbólica que lhes é concedida e que termina invariavelmente perto dos 40 ou quando alguma lesão os afasta.


O Nelson é vitima do seu ego e da sua mundividência tolinha.Nós somos vitímas da nossa escolha por um mundo de faz de conta.

De Admirador do Isaías a 31.07.2017 às 19:31

Caro Joca,

coloca o dedo na ferida.

Curiosamente, quando num outro blogue Benfiquista disse que o Cristiano Ronaldo era um mau capitão da selecção, devido ao seu ego e falta de carácter, fui apelidado do mesmo: invejoso. Só que é tudo fruto da mesma árvore, como bem diz, filhos deste faz-de-conta, reféns de votos consagrados ao altar do Ego.

Penso que no Seixal agora se trabalha também bastante esse lado mais humano, essa mistura de humildade e ambição. Veremos que frutos nos trará essa árvore que plantámos e que tão carinhosamente regamos e cuidamos. A do Évora, penso que já foi cortada.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De Anónimo a 31.07.2017 às 19:26

Évora: pesetero. E o resto é conversa. A partir de agora, não ganhas nada, o nosso (do Benfica) cubano papa-te de caldeirada. Foste ao dinheiro, os benfiquistas esqueceram-se de ti. Para nós, morreste enquanto atleta e homem. Que tenhas muita saúde e muitos anos de vida. Longe do Glorioso.

De Manuel Guerreiro a 02.08.2017 às 15:16

Comentário oportuno e assertivo.
Do meu ponto de vista não está nem nunca esteve em causa a possibilidade de um profissional procurar sempre melhores oportunidades para a sua carreira e para a sua vida profissional.
Infelizmente são poucos os exemplos em que a mudança de um clube para outro (quando a rivalidade é extrema) é feita com lisura de processos. Assim de repente e para apenas citar dois exemplos, lembro-me de Artur 'o ruço' (que o Benfica de então deixou por sair por diferença de meros 15 contos !) e de João Vieira Pinto que foi dispensado por JVA e depois injustiçado por parte da massa adepta.
Não foi o caso do atleta em questão que veio contar 'estórias de eternecer' e justificações para papalvo acreditar, para não assumir que saiu por dinheiro e passou a encarnar a figura de mais um 'pesetero'.
Não foi inocente e vai ter que viver com a sua opção para sempre. Espero que os benfiquistas não se esqueçam e o tratem obviamente com a solicitude que merece.

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog