Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Benfiquistas marcam golos

por Admirador do Isaías, em 10.04.17

Há muito que considero que, neste tipo de campos, como o de Moreira de Cónegos, as equipas que o Benfica deve apresentar terão de ser formadas por elementos de músculo. São terrenos complicados pela forma como a sua própria dimensão e estado dificultam a circulação da bola e são um impedimento à técnica.

 

Ontem, apesar de o onze inicial não ter sido composto pelos elementos que maiores garantias ofereceriam em termos de capacidade de luta e muscular, foi uma equipa que se entregou à partida e acabou por construir esta vitória de forma muito semelhante à que conseguiu diante do Feirense em Santa Maria da Feira. É possível jogar mais que isto num campo destes, é. Só que é preferível esta visão pragmática sobre o resultado que se tem na mão (afinal, esta equipa derrotou-nos na meia-final da Taça da Liga e aquela dupla de ataque quase que voltava a fazer estragos novamente).

 

 
Se me perguntarem se este Benfica deslumbra neste momento, claro que respondo que não. Contudo, este é o Tugão e os anos 70 e 80 já lá vão. Desde o Mundial Itália 90 que o futebol, tacticamente, mudou - há que olhar para esse aspecto cultural também. Não quero com isto dizer que o Benfica não pode nem deve jogar mais. Quero sim dizer que a época é bem mais "longa" para quem tem de jogar meia época de futebol e outra metade de "assim-assim" em campos destes.
Se se quiser um futebol de elite com maior qualidade, é necessário ter coragem para mudar o que é necessário, para criar condições a que o espectáculo seja melhor. Já referi algumas dessas ideias anteriormente, pelo que não me repetirei.


Neste tipo de jogos, são os Benfiquistas, aqueles que lá estão nas bancadas e aqueles que se entregam a hora e meia de "prezado sofrimento" em frente a uma TV, que marcam os golos - é mesmo!

Nota final: Samaris. Ele que é um dos meus jogadores preferidos no plantel, pelo quanto sente a camisola que veste. Quer ele tenha ameaçado, quer tenha mesmo agredido, teve uma atitude repreensível que deverá ter também uma análise interna. Ao contrário do que arruaceiros armados em doutos e civilizados cidadãos querem que as pessoas creiam, o Benfica não é, nem nunca foi, isto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 12:26




3 comentários

De BENFICA365 a 10.04.2017 às 14:24

Meu caro:
Este Benfica não facilita o cardio!
Músculo- assino por baixo!
Quanto a Samaris, não diria melhor que o ilustre Alberto Miguéns no seu último post.

Aquele Abraço!

De A.Reis a 11.04.2017 às 19:03

este meu comentário não tem a ver com o jogo, mas sim com a Petição "Isaías de volta ao Benfica" fiquei triste por até agora só vinte e quatro benfiquistas terem aderido.
Não sei em que ponto se encontra a situação do Isaías ,espero que melhor.
Mas por favor acordem gente ,não custa nada
FORÇA ISAÍAS
Vamos Benfiquistas ajudem o Homen
abraço
A.Reis

De Admirador do Isaías a 11.04.2017 às 21:40

Caro A. Reis,

Quanto à petição, só os Benfiquistas poderão manifestar-se como entenderem. Eu apoio e coloquei-a aqui no blogue em destaque.

Quanto ao Isaías, acredite, também eu estou preocupado. A última notícia que soube, a família dele estava em dificuldades nos motins no estado de Espírito Santo, no seguimento da greve policial. Enviei um email manifestando a minha solidariedade à sua representante, que me tinha contactado, mas não obtive qualquer resposta.

Espero que tudo esteja bem e que o Isaías volte a esta que é a sua casa.
Cumprimentos,
A.do Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Pesquisar

  Pesquisar no Blog