Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Champions? Ganhar em casa.

por Admirador do Isaías, em 26.08.16

Calhou ao Glorioso o Grupo B, ordenado desta forma:

 

Benfica

Napoli

Dinamo Kiev

Besiktas

 

Se queremos seguir em frente na principal prova Europeia, há que não desperdiçar qualquer ponto em casa e então depois, sim, conseguir um ou outro resultado fora. Nenhuma destas deslocações é agradável:

 

  • Nápoles vai receber o Benfica com mentalidade de guerrilha, especialmente quando sentem que estão em renascimento, tendo afundado desde os tempos do Maradona.
  • Ir jogar à Ucrânia é sempre complicado, pela deslocação e clima. Ao menos será em Outubro e não Novembro ou Dezembro!
  • Istambul é sempre uma visita difícil, agora com a instabilidade vivida no país ainda mais. O Besiktas é um clube por quem tenho alguma simpatia (por conhcer um Turco adepto desse clube), mas aquela fantochada quando souberam que jogariam com o Benfica não só denigre a imagem do clube, como pode bem virar-se contra eles.

 

Aos nossos jogadores e técnicos, como está escrito no nosso Hino:

honrai agora os ases que nos honraram o passado!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:45




4 comentários

De Joca a 26.08.2016 às 11:39

Boas, grande admirador do Isaías.
Tivessemos nós um futebol fluido praticado até agora, e fosse qual fosse o grupo, seria olhada a tarefa com mais confiança.

Mas a equipa e o treinador continuam (opinião minha) com os mesmos problemas do ano passado.Jogo a repelão e muita indefinição táctica, má reacção à perda de bola e pressão ineficaz e baixa. Tirando o grande Fejsa julgo que temos uma meio campo fraco e desde o ano passado apenas Renato disfarçou a pobreza.

Ganhar com coração às grandes e médias equipas não é suficiente, e apenas deve ser recurso, não norma. Tacticamente vamos abaixo com equipas médias pois compensam em aplicação aquilo que lhes falta em talento individual.

A equipa do ano passado era limitada o que só enaltece o que conseguiram.Não era nem é o melhor plantel.Vimo-nos à rasca para ganhar os últimos jogos e aos rivais directos.

Foi mal reforçada este ano.Os jogos ganham-se no meio campo e o meio campo continua fraquissimo.

O ano passado usou-se a mobilização emocional contra o suposto ataque pessoal a Rui Vitória por parte do anterior treinador.

Como acho vergonhosa qualquer manipilação, estas vitórias morais sobre tipos que desdenham o Glorioso não me dizem nada.
Temos que ser superiores, ponto.Ganhar, ponto.Deixar os outros com a sua menoridade, sem revanchismo.Passar em frente. É isto o rolo compressor.

Dissertar sobre a lama e a pobreza de espírito é estar na lama.
Isto ajuda a ver porque há tanta gente a não respeitar os benfiquistas.
Eufóricos até ao primeiro empate, servindo-lhes o clube para mascarar uma vida infeliz, críticos para com o clube, quando não correspondendo aos paliativos de sucesso, os obriga a confrontar a sua responsabilidade na sua infelicidade.

É aqui que entram os afectos, como chamariz que disfarça ser o futebol uma arma de distracção e alienação. E depois, após a mobilização emocional primária, fica o sentimento de pertença e superioridade moral.

Que se lixe o que os outros dizem fazem ou pensam em relação ao Benfica.
Temos é de ter o clube organizado, uma equipa e formação com elevadissima cultura táctica (porque jogadores talentosos aparecem sempre) e uma identificação com valores que conferem a personalidade do que é ser benfiquista.

O resto são os cães que ficaram para trás a ladrar.

Abraço

De Admirador do Isaías a 26.08.2016 às 13:03

Caro Joca,

Dou-lhe razão em praticamente tudo.

Apenas discordo num pequeno ponto, pois vejo o futebol como algo que pode ser mais que apenas "uma arma de distracção e alienação", sendo verdade, contudo, que é apenas e exclusivamente isso para grande parte dos que seguem as competições e as suas equipas.
No entanto, esse "mais" que vejo que o futebol pode ser, não é para aqui chamado agora.

O seu comentário, que agradeço imensamente, toca pontos importantes em relação ao Benfica e à forma como os Benfiquistas vêem o clube, em grande parte dos casos.
Eu subsrevo-o :)

Cumprimentos!
A.do Isaías

De José Ramal a 26.08.2016 às 14:56

Joca, comentário muito lúcido.
Subscrevo na totalidade.
Saliento a deficiente gestão do plantel. Em vez de resolver as debilidades, apetrechando a equipa para seguir um determinado modelo táctico, compram-se jogadores para valorizar e revender com lucro

De Admirador do Isaías a 26.08.2016 às 15:45

Caro José Ramal,

Concordo com essa perspectiva (que já não é de hoje).

Considera-se hoje, e não só no Sport Lisboa e Benfica, que a riqueza (que na realidade é crédito e gestão de dívida) é a vitória.
Originalmente, os fundadores do clube que se fez Glorioso, tinham a visão inversa, a de que que a vitória é que é a riqueza.

A fase social do mercado: Costuma dar-se um passo antes da fase do caos, curiosamente.

Cumprimentos!
A.do Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog