Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Competimos com a honra da nossa História

por Admirador do Isaías, em 14.04.16

Nenhum Benfiquista, ao contrário do que foi insinuado por alguns comentadores na RTP, ficou "satisfeito" com uma derrota ou com o facto de ter sido eliminado.

O que acontece, incompreensível para alguns, é que o Benfica compete com a honra da sua História, com os tais "ases que nos honraram no passado", não com a História do Bayern ou de outro rival. O que nos satisfez e orgulhou foi que numa época de mercenários, em que os jogadores trocam de "amores eternos" com facilidade, a equipa do Benfica demonstrou diante deste poderoso Bayern que tem um plantel de jogadores focados e determinados em honrar o peso das camisolas outrora envergadas por esses "ases do passado". Apesar das ausências forçadas, teria bastado só um pouco mais de qualidade individual (que, hoje em dia, só com milhões se obtém) para se ter conseguido eliminar o colosso alemão dirigido por um dos melhores treinadores da actualidade.

De notar que conseguimos também um 3-3 (no agregado de uma vitória e uma derrota) na fase de grupos contra a equipa do Atlético de Madrid que ontem eliminou o Barcelona de Messi, Iniesta, Suárez e Neymar.

São notas positivas de uma campanha que em nada tentam justificar a eliminação merecida diante de uma equipa melhor (e que todos pensavam ser muito melhor que o que foi, "culpa" de um Benfica organizado e determinado).

Terminamos a Liga dos Campeões esta época entre os oito primeiros que é o lugar mínimo exigível ao nome Histórico do Sport Lisboa e Benfica.

Estamos satisfeitos, isso sim, com a "luta com fervor" deste nosso Benfica, que "nunca encontrou rival neste nosso Portugal!"

Leia uma análise mais factual à partida, por Eu visto de Vermelho e Branco, aqui.


Agora, vamos pensar no Vitória de Setúbal!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 09:29




6 comentários

De BENFICA365 a 14.04.2016 às 11:07

Excelentíssimo Isaías:
Sabem lá essas criaturas, a nossa História?
VIVA AO BENFICA!

De Admirador do Isaías a 14.04.2016 às 11:22

Caro Benfica365,

Sabem sim! A questão é exactamente que eles conhecem a nossa História - daí se convencerem e propagarem aos quatro ventos as mentiras que necessitam para justificar as frustrações e os fracassos dos seus clubes.

Não é ignorância deles, de todo! A ignorância tem justificação.

Cumprimentos!
Isaías

De BENFICA365 a 14.04.2016 às 11:56

Meu caro...
Escolhi mal a palavra ou sentido da frase.
Saber até sabem, mas jamais entenderam a nossa história!
E isso é que os consome por dentro e por fora!
Não entendem tamanha paixão dos seus adeptos, tamanho amor ao Benfica.
Não entendem a nossa fé, o nosso orgulho...nas derrotas
è que as derrotas magoam, não são fáceis de digerir ou de encaixar mas também fazem crescer (como é possível, mas fazem) o meu Benfiquismo.
Não entendem a nossa vaidade...nas vitórias, nas conquistas.
Não entendem a história do clube nem a história do JUNTOS!
Eles sabem, ou ouvem falar da mística, o problema é que jamais saberão vivê-la!!!
NÃO COMPREENDEM A NOSSA GRANDEZA! ...mesmo quando não voamos alto, como uma Águia!
E animal ferido e incompreendido só vomita fel, azedume, inveja!

Saudações Gloriosas.

De Admirador do Isaías a 14.04.2016 às 12:59

Ah sim, tinha entendido mal o que disse :-)

É isso. Sabem da História e da Mística e a única coisa que lhes ocorre fazer (salvo excepções) é tentar sabotá-la ou tentar imitá-la.

Abraço!

De Paulo Lisboa a 15.04.2016 às 17:42

Para mim os «mínimos olímpicos» do SLB na Champions é passar a fase de grupos. Tudo o resto é lucro ou saldo positivo. Mas isto não significa que tenha gostado de perder ou ter sido eliminado nesta fase. Penso que o SLB com um pouco mais de sorte, como ter os jogadores todos disponíveis, uma arbitragem melhor e um pouco ainda mais de concentração, teriam bastado para eliminar este Bayern. Podem dizer: «mas o Bayern tem um orçamento maior e melhores jogadores». O Zenit de São Petersburgo por ex. tem um orçamento que é o triplo do do SLB e talvez até tenha melhor plantel, mas foi eliminado pelo SLB. O Juventus há duas épocas, também tinha um plantel melhor e mais caro que o do SLB e foi eliminado. Onde quero chegar? Quero dizer que o SLB deve ambicionar vencer uma Champions no prazo de 5 anos, tem condições, tem mentalidade e acima de tudo é esse o seu destino histórico. VIVA O BENFICA!

De Admirador do Isaías a 18.04.2016 às 08:19

Caro Paulo Lisboa,

É como diz, racionalmente, concordo consigo. Ainda assim, há sempre a possibilidade de, com um pouco de estrelinha aqui e ali, o Benfica chegar mais longe numa destas participações!

Cumprimentos!
Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog