Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



E se for essa a intenção? É proibido no Benfica?

por Admirador do Isaías, em 28.10.15

O “Record” noticia na edição desta quarta-feira que as críticas que o vice-presidente do clube Rui Gomes da Silva dirigiu à estrutura do Benfica caíram mal no seio do clube. De acordo com o jornal desportivo, fontes internas do clube acusam Gomes da Silva de ter “agenda própria” e “falta de solidariedade” para com a instituição.

O vice-presidente encarnado, comentador residente no programa de comentário desportivo da SIC Notícias “O Dia Seguinte”, teceu esta segunda-feira críticas fortes à estrutura do clube da Luz. No espaço de comentário, no rescaldo da derrota do Benfica diante o Sporting, na Luz (0-3), Gomes da Silva falou da “guerra aberta” entre a estrutura benfiquista e o antigo técnico Jorge Jesus, quando apontou um “aburguesamento da estrutura” como sendo o principal problema do Benfica.

Deixando Luís Filipe Vieira fora do lote de visados, por considerar que o presidente do clube demonstrou no caso do Apito Dourado “ser dado ao combate”, o comentador frisou que as suas críticas se focam na falta de reação do Benfica aos últimos ataques por parte do rival Sporting: “Não havendo resposta nem conflitualidade, a estrutura do Benfica está a dizer que podem fazer o que quiserem de nós”.


Uma preparação da candidatura à presidência do Benfica

As reações não se fizeram esperar. De acordo com as informações apuradas pelo “Record”, o presidente dos encarnados já se mostrou “desiludido” com as declarações do seu vice. Já Gomes da Silva terá rapidamente reconhecido que foi “longe de mais” no seu comentário de segunda-feira à noite, prometendo um esclarecimento na próxima edição do programa.

Ainda segundo o jornal desportivo, os responsáveis benfiquistas terão visto as críticas de Gomes da Silva como uma forma de “chegar aos adeptos” na preparação para a corrida à presidência do clube, que vai acontecer no próximo ano.


- http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-10-28-Benfica.-Rui-Gomes-da-Silva-acusado-de-ter-agenda-propria

 

E se o objectivo de Rui Gomes da Silva for, de facto, candidatar-se e apresentar-se como alternativa? Estamos no FC Porto, é? Parece que sim: os opositores a Vieira foram todos afastados, ridicularizados ou, pior ainda, absorvidos com um lugar na estrutura ora do clube ora da SAD. Depois alteraram-se os estatutos para proteger Vieira de qualquer jovem que ele não tivesse visto. As Casas do Benfica aparecem como cogumelos, tendo 50 votos cada uma, sendo certo que votarão em quem as promove e protege, naturalmente. Quanto mais Casas Vieira lançar, mais votos terá.

 

Qual é, então, exactamente o problema que Vieira tem com a crítica entre os seus pares? Por a crítica ser pública? Mas o Benfica É público. Seja como empresa, seja como clube, o Benfica é de todos nós, é um símbolo. Há mais algum clube que tenha no seu espírito, na sua forma de existir, mais pluralidade que o Sport Lisboa e Benfica? Pluralidade na origem dos seus adeptos e nas suas opiniões, há algum que tenha mais? Basta dar uma vista de olhos pela blogosfera Benfiquista para nos apercebermos das mais diversas opiniões. Isto é a ALMA do Benfica a funcionar. Quanto mais Luís Filipe Vieira procurar ser um Pinto da Costa no cadeirão do Glorioso, mais anticorpos gerará entre os Benfiquistas verdadeiros. É que ter "salvo" e ajudado o clube tem mérito, mas está feito. Serviu o clube no que o clube precisou. Agora o clube precisa de outra coisa, claramente, e deve procurá-la. Não concorreu Vilarinho no seu lugar contra Vale e Azevedo para "salvar" o Benfica? Pois bem, o Benfica precisa agora de ser "salvo" outra vez, mas desta feita do "benfeitor" que não sabe quando o seu trabalho terminou.

 

Não sei se Rui Gomes da Silva seria uma boa alternativa a Vieira para aquilo que o momento do clube pede. Não sei se é o homem certo para reestruturar o futebol, por forma a pô-lo a funcionar com base na formação excelente que Vieira foi capaz de montar. Não sei se é ele que vai conseguir criar condições de conforto suficientes para que um treinador competente possa ter sucesso. Não sei se é ele o homem certo para escolher o treinador certo, sequer. Não sei, também, se é ele quem conseguirá manter no mesmo rumo a excelente aposta nas modalidades que o clube tem feito, renascendo o seu eclectismo. Não sei, ainda, se será a pessoa certa para continuar a rentabilizar a BTV e torná-la agora num instrumento de impecável comunicação do clube Sport Lisboa e Benfica, garantindo a independência do clube das "Olivedesportos" deste mundo. Não sei nada disto quanto a Rui Gomes da Silva ou quanto a qualquer outro candidato alternativo.

 

Sei, no entanto, que tem todo o direito de tentar convencer os Benfiquistas que é.

Tanto ele, como outros. Isso é que é o Sport Lisboa e Benfica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 14:21




5 comentários

De BENFICA365 a 28.10.2015 às 16:04

Ilustre Isaías:

Primeiro, sou taxativo e imperial, querem participar em pornografia intelectual como comentadores por essas tv´s fora tudo bem são livres, mas sempre com a condição imutável não podem estar ligados profissionalmente, nem exercer cargos no Sport Lisboa e Benfica.

Depois, todos somos livre dizer o que nos toca como Benfiquistas. A diáspora Benfiquista assim me habituou, mas agora "por estes dias" pensar Benfica é arriscado. Se pensas diferente, és logo ofendido, enxovalhado, e apelidado de tudo e mais alguma coisa. Ninguém é capaz de ouvir, ler e discutir as outras opiniões sem partir imediatamente para a ofensa gratuita e cobarde.
Assim o clube não anda, não avança!

Desviei-me um bocado do tema do post porque TEMO E MUITO que nas próximas eleições não vamos debater o Benfica mas sim Vieira e as alternativas. Ficando os projectos, as ideias, planos, presente/ futuro, sustentabilidade do clube, os adeptos, os sócios, o Benfica de fora ou para segundo plano. Não sei se estou fazendo-me entender!

Quero ouvir e discutir Benfica, mas só oiço, leio, vejo, o LVF isto ou aquilo, ( e algum isto e aquilo até concordo) mas alternativa credível COM UM PROJECTO até agora ...???
Antes de discutir as pessoas, temos que discutir o clube, os planos para ele continuar sendo o nosso Glorioso!

Quero saber dos candidatos qual são as suas ideias e não que venham só para atacar Vieira. E se sairmos desta época sem canecos...ui, ui,.
Quantos mais melhor, PLURALIDADE SINGULAR mas discutam O BENFICA!
.Investimento/projecto futebol profissional;
. A formação;
. Btv vs oliveirinha tv;
.projecto modalidades/ ecletismo;
.merchandising - A nossa Marca;
.o "papel" dos sócios/ adeptos;
.as casas do Benfica;

O mesmo é válido para LFV se este recandidatar-se, quero que discuta o Benfica, que evite o discurso do salvador disto tudo porque apesar de estar grato pela recuperação que fez, o discurso está gasto, já irrita e demostra que está agarrado à ideia que os Benfiquistas estão-lhe eternamente gratos compensando-o depois nas urnas.

Saudações Glorioas

De Admirador do Isaías a 28.10.2015 às 16:15

Sem dúvida, caro Benfica365!

Considero que, neste momento, os moldes destas eleições são ao contrário, no entanto. Isto é, há que encontrar quem encaixe no que o nosso Benfica precisa e não fazer o Benfica encaixar nas ideias de um candidato, percebe?

Aquilo que referi no artigo até pode passar, apesar de duvidar disso, por Vieira - se ele mudar a sua forma de estar no clube e na SAD, se souber delegar e dar autonomia a quem sabe (como fez com Jesus, até certo ponto, ou com José Veiga em 2004/05). O importante é que seja para a implementação desse plano que se encontre o líder certo. Só que para ele aparecer, têm de deixá-lo falar! Seja ele quem for!

Daqui a nada ainda vamos ouvir o Vieira falar em governo sombra como o Bruno de Carvalho? Ou vamos ver pessoas agredidas ou mortas a aparecer nos escritórios da Luz? Isto não é Sporting ou Porto. É Benfica! E como o meu amigo confirma, Benfica é debate, é todos num - "E Pluribus Unum"!

Terá de partir dos Benfiquistas essa exigência: o debate limpo e sem truques baixos ou de ataque pessoal. Terá de ser encontrado aquele que encaixa no que é preciso agora e não no que era preciso em 2000.

Abraço,
Isaías

De Rusty Ryan a 28.10.2015 às 17:50

Parabéns Isaías. Esta é uma luta que é cada vez mais difícil de travar: não concorda com Vieira, está contra o Benfica. Seja RGS, sejas tu, eu, qualquer um!
Esta mentalidade, esta propaganda, só está a prejudicar o futuro do Benfica.
É bom que se comece e já a mudar o cenário.
Queremos mais Benfiquistas, com novas ideias e dispostos a ajudar o Glorioso, que se candidatem às eleições.
Mesmo que seja LFV a ganhar, ou RGS, ou Moniz, ou Rangel, ou quem quer que seja.

Saudações.

De Admirador do Isaías a 28.10.2015 às 18:45

Caro Rusty Ryan,

Disseste tudo e subscrevo.

Cumprimentos,
Isaías

De Mikos a 29.10.2015 às 09:17

Em vez de tentar descobrir onde está o Wally, que tal tentar descobrir onde está o Vieira?Se os ataques ao Benfica não são suficientes para falar,não se arranja uma casa do Benfica para inaugurar estamos com saudades de o ouvir...

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog