Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Em deferência à Defesa do Benfica

por Ao Colinho do Isaías, em 04.07.16

Em tempos de férias futebolísticas, em que pouco se ganha em especular acerca do plantel antes sequer de haver bola a rolar na pré-época, venho aqui fazer um apanhado de posts recentes no fundamental blog Em Defesa do Benfica, de autoria de Alberto Miguéns.

 

Para os mais distraídos, este blog é um farol do Benfiquismo que pode parecer estranho aos mais novos, (mal) habituados a uma era de comércio demasiado fácil em que tudo se vende e compra, até a ideologia e a convicção. Estes recentes exemplos são, a meu ver, uma excelente oportunidade de revisitar o espírito da "águia gloriosa" que fez o Sport Lisboa e Benfica. Primeiro que empresa, marca ou valor comercial, este é o clube Benfica, uma associação de valores bem para além do desporto, mas desportista em tudo. O Alberto, a quem aproveito para "tirar o chapéu" (que não uso), é um resistente defensor desse espírito. Que o seja eternamente!

 

Este emblema é ilegal

 

Coerência Serradiana

 

O Benfica não precisa de ser o que não é

 

Posto isto, Benfiquista, larga "A Bola", o "Record" ou "O Jogo" que nada te acrescentam e delicia-te neste blog, se é que ainda te é desconhecido. Acede a todas as referências, lê todos os documentos apresentados e nunca tomes a palavra do Alberto como verdadeira só porque sim: ele apresenta sempre as razões por detrás das suas afirmações e quando não, questiona-o e ele responde-te, tira-te as dúvidas. Depois de leres estes, procura mais, pesquisa o blog, segue as referências e etiquetas. Não te irás desiludir.

 

Ah! Nada como uma bela dose de Benfiquismo durante as férias, um banho de Luz por entre estas trevas de uma Humanidade cada vez menos brilhante!

 

Actualização 04/Julho, 20:12h

Um leitor deste blog fez-me saber de uma iniciativa, uma petição, para colocar Alberto Miguéns como responsável pelo Museu Cosme Damião. Nada mais justo, acertado e coerente com o Benfiquismo!

Aqui fica, para todos os Benfiquistas:

Considero uma excelente iniciativa e devemos todos, como Benfiquistas, dar uma resposta à altura. Pode até nem mover a direcção do clube, que poderão manter-se cegos a tal desígnio, mas pelo menos que tornemos esta iniciativa que partiu de um só, a iniciativa de todos nós, à Benfica!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:49




12 comentários

De Miguel a 04.07.2016 às 14:06

Absolutamente verdade.

O quanto eu gostaria de ver esta direcção retratar-se perante o Alberto Miguéns, dando-lhe a oportunidade de corrigir os erros existentes no museu do Benfica.

O Alberto Miguéns deveria ser nomeado provedor da história do Sport Lisboa e Benfica! :)

Abraço,
Miguel

De Ao Colinho do Isaías a 04.07.2016 às 14:11

Caro Miguel:

Sem dúvida. Contudo nenhum apelo será ouvido, tenho dúvidas.

Tentariam comprar o Alberto Miguéns, com certeza, como fizeram com outros. Só que como o Alberto só iria se fosse para ser Benfiquista...

Esta direcção, apesar dos méritos, tem Benfiquismo de menos para perceber a tal vantagem de o ter presente - aliás, para esta direcção, o Benfiquismo é uma desvantagem.

Triste, mas a realidade!
Cumprimentos,
Isaías

De Miguel a 04.07.2016 às 14:28

Eu disse que gostaria que isso acontecesse, mas esqueci-me de dizer que (também) acho que dificilmente isso irá acontecer.

Infelizmente!

Nem sei se podemos falar de benfiquismo a menos. Acredito que as decisões da direcção sejam tomadas com a consciência que serão as melhores para o clube (embora muitas vezes não pareça).

Uma coisa parece-me certa: o Benfiquismo do Alberto Miguéns é a meu ver inatacável e o Benfica só teria a ganhar (e muito) com a sua colaboração.

De Ao Colinho do Isaías a 04.07.2016 às 14:45

Talvez assim seja, caro Miguel.

Ainda assim, é o próprio Alberto que escreve lá que lhe disseram que ele não podia ficar porque era "demasiado Benfiquista"! É certo que é um "diz que disse", mas... ;)

Cumprimentos!
Isaías

De António Madeira a 04.07.2016 às 18:18

Saudações benfiquistas.

Já li por aí umas coisas sobre motivos e razões, mas há uma coisa que não compreendo e que me é difícil de aceitar: por que motivo o Alberto não é o diretor do Museu do nosso clube?
Não deveríamos todos nós ter uma palavra a dizer sobre isto? Compreende-se que uma enciclopédia viva destas não esteja onde deveria estar há muito?

Assim sendo, criei uma petição online. Quem tiver interesse, assine e divulgue pelos seus contactos e pelos blogues benfiquistas. Em defesa do Benfica!
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92726

De Ao Colinho do Isaías a 04.07.2016 às 19:52

Caro António Madeira,

Excelente ideia!

Vou colocar aqui no blog e alertar um ou outro conhecido das "internets".

Porque não enviar email para o NGB a sugerir que façam destaque lá? É o blog sobre o Benfica com maior visibilidade. O email deles é novogeracaobenfica@gmail.com.

Cumprimentos!
Isaías

De António Madeira a 04.07.2016 às 22:11

Obrigado por ter abraçado esta iniciativa, Isaías.
Como acontecia com o grande, nem que seja preciso rematar 30 vezes para alcançar o objetivo.

Abraço.

De Ao Colinho do Isaías a 04.07.2016 às 22:23

Considero uma excelente iniciativa e devemos todos, como Benfiquistas, dar uma resposta à altura. Pode até nem mover a direcção do clube, que poderão manter-se cegos a tal desígnio, mas pelo menos que tornemos nesta iniciativa que partiu de um só, a iniciativa de nós todos, à Benfica!

De Viriato de Viseu a 05.07.2016 às 01:42

Caros Isaías e António Madeira, tudo o que se possa dizer acerca dos conhecimentos profundos que o Alberto Miguéns tem sobre a gloriosa história do nosso Glorioso, só peca por defeito.

Se algum dia tiverem a sorte que já tive (e por diversas vezes!!!) e dialogarem com o Miguéns sobre o Benfica, ficarão estarrecidos com os conhecimentos deste enormérrimo Benfiquista. Dêm-lhe uma data qualquer e de qualquer ano, se o Benfica jogou, mesmo que seja Badminton, patinagem ou chinquilho...ELE SABE!!!!

Sabem que o Miguéns está sem trabalhar no seu ofício (Professor, é licenciado em Zoologia) e portanto sem receber ordenado desde Setembro do ano passado por amor ao Benfica? So voltará ao professorado em Setembro próximo e porquê? Ele pedia licença sem vencimentos anuais (para trabalhar na história do Benfica...trabalho que nunca avaliaram...porque nem se dignaram ver - eu vi - os rascunhos feitos) e tinha que o fazer no mês de Maio. Fê-lo...mas depois o clube não o chamou...ficou pendurado!!!
Conto-o aqui e não no blogue do Alberto Miguéns, por saber que não gosta que se toque nesse assunto...(desculpa lá ó Miguéns)

De Ao Colinho do Isaías a 05.07.2016 às 07:50

Caro Viriato,

Grato por partilhar e, entre Benfiquistas, estou seguro que o Miguéns não lhe levará a mal.
Bem se vê pelo blog dele, tanto o seu enorme conhecimento, como a sua íntegra e dedicada vertente pessoal! Sem dúvidas!

Partilhe a petição, caro Viriato. Pode não ir a lado nenhum, mas sempre se mostra como é o Benfica!

Cumprimentos,
Isaías

De Anónimo a 05.07.2016 às 20:57

Ainda só assinaram 24?

De Ao Colinho do Isaías a 05.07.2016 às 21:41

É verdade.

Bom, cada um sabe de si.

O amigo já assinou?

Cumprimentos,
Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog