Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Em deferência à Defesa do Benfica

por Ao Colinho do Isaías, em 04.07.16

Em tempos de férias futebolísticas, em que pouco se ganha em especular acerca do plantel antes sequer de haver bola a rolar na pré-época, venho aqui fazer um apanhado de posts recentes no fundamental blog Em Defesa do Benfica, de autoria de Alberto Miguéns.

 

Para os mais distraídos, este blog é um farol do Benfiquismo que pode parecer estranho aos mais novos, (mal) habituados a uma era de comércio demasiado fácil em que tudo se vende e compra, até a ideologia e a convicção. Estes recentes exemplos são, a meu ver, uma excelente oportunidade de revisitar o espírito da "águia gloriosa" que fez o Sport Lisboa e Benfica. Primeiro que empresa, marca ou valor comercial, este é o clube Benfica, uma associação de valores bem para além do desporto, mas desportista em tudo. O Alberto, a quem aproveito para "tirar o chapéu" (que não uso), é um resistente defensor desse espírito. Que o seja eternamente!

 

Este emblema é ilegal

 

Coerência Serradiana

 

O Benfica não precisa de ser o que não é

 

Posto isto, Benfiquista, larga "A Bola", o "Record" ou "O Jogo" que nada te acrescentam e delicia-te neste blog, se é que ainda te é desconhecido. Acede a todas as referências, lê todos os documentos apresentados e nunca tomes a palavra do Alberto como verdadeira só porque sim: ele apresenta sempre as razões por detrás das suas afirmações e quando não, questiona-o e ele responde-te, tira-te as dúvidas. Depois de leres estes, procura mais, pesquisa o blog, segue as referências e etiquetas. Não te irás desiludir.

 

Ah! Nada como uma bela dose de Benfiquismo durante as férias, um banho de Luz por entre estas trevas de uma Humanidade cada vez menos brilhante!

 

Actualização 04/Julho, 20:12h

Um leitor deste blog fez-me saber de uma iniciativa, uma petição, para colocar Alberto Miguéns como responsável pelo Museu Cosme Damião. Nada mais justo, acertado e coerente com o Benfiquismo!

Aqui fica, para todos os Benfiquistas:

Considero uma excelente iniciativa e devemos todos, como Benfiquistas, dar uma resposta à altura. Pode até nem mover a direcção do clube, que poderão manter-se cegos a tal desígnio, mas pelo menos que tornemos esta iniciativa que partiu de um só, a iniciativa de todos nós, à Benfica!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:49




3 comentários

De António Madeira a 04.07.2016 às 18:18

Saudações benfiquistas.

Já li por aí umas coisas sobre motivos e razões, mas há uma coisa que não compreendo e que me é difícil de aceitar: por que motivo o Alberto não é o diretor do Museu do nosso clube?
Não deveríamos todos nós ter uma palavra a dizer sobre isto? Compreende-se que uma enciclopédia viva destas não esteja onde deveria estar há muito?

Assim sendo, criei uma petição online. Quem tiver interesse, assine e divulgue pelos seus contactos e pelos blogues benfiquistas. Em defesa do Benfica!
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92726

De Ao Colinho do Isaías a 04.07.2016 às 19:52

Caro António Madeira,

Excelente ideia!

Vou colocar aqui no blog e alertar um ou outro conhecido das "internets".

Porque não enviar email para o NGB a sugerir que façam destaque lá? É o blog sobre o Benfica com maior visibilidade. O email deles é novogeracaobenfica@gmail.com.

Cumprimentos!
Isaías

De António Madeira a 04.07.2016 às 22:11

Obrigado por ter abraçado esta iniciativa, Isaías.
Como acontecia com o grande, nem que seja preciso rematar 30 vezes para alcançar o objetivo.

Abraço.

Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds