Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Entrevista a Rui Vitória n'A Bola

por Admirador do Isaías, em 24.05.16

http://redpass.blogs.sapo.pt/rui-vitoria-na-bola-1073242

 

Entrevista a Rui Vitória, que respondeu de forma serena e ponderada de alguns dos temas desta época do Tri. Alguns apontamentos para reflectir, outros para digerir, outros para usufruir - cada um à sua forma, à Benfica.

 

O mérito de Rui Vitória na vitória desta época futebolística é inegável. Inegável é, também, o mérito e fundamento da crítica que lhe fora dirigida até certa altura da época (excepto aos que entraram em campos de exagero, ridicularização e ofensa pessoal).

 

Agora que nos conquistou a todos pelo mérito, pela vitória, pela competência, desejamos que, juntos, consigamos construir sobre os alicerces desta época e que o rumo seja mantido, com coerência e transparência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 14:36




4 comentários

De Anónimo a 25.05.2016 às 11:55

Um grande treinador (espanta-me que ainda haja dúvidas entre os benfiquistas)! E um grande senhor! Os «doutores» da bola que o apoucaram, estão agora rendidos à competência e à estaleca do homem. Depois de ter saído vencedor, respeita os vencidos e não se vinga, continuando com a postura de classe que sempre teve, mesmo quando era achincalhado por benfiquistas, pela chusma de comentadores avençados e nada isentos, e pelo exército de labregos e cobardes de Alvalade. Não é para todos. É de homem com H.
Rui Vitória é o treinador de que o Benfica necessitava para se afirmar definitivamente no contexto do futebol nacional e europeu. Vêm aí muitas vitórias para o Glorioso e muitas alegrias para a nação benfiquista. Longos anos no Glorioso, Rui.

De Admirador do Isaías a 25.05.2016 às 13:22

Caro anónimo,

Tem toda a razão quanto à postura de Rui Vitória. A sua competência esta época, uma vez que conseguiu que a equipa "engatasse" fez História!

Ainda assim, há que fazer a diferenciação entre quem enxovalhou e quem criticou Rui Vitória, pelo que a equipa que gere apresentava em campo. Eu fui dos que critiquei no momento devido com o mesmo fundamento que agora que o elogio, por exemplo.

Se o futuro ditar nova crítica, assim será, se continuar a merecer o elogio, assim se manterá - isto é Benfica, ninguém tem lugar cativo e há sempre competência a demonstrar! :-)

Atente ao caso de Germano de Figueiredo, o nosso Histórico central, que já campeão europeu com provas dadas internacionalmente, foi remetido às reservas e treinou e jogou com o mesmo brio e dedicação como se estivesse na equipa principal. Ele, Benfiquista por inteiro, percebeu que não se tratava de um enxovalho jogar nas reservas, mas de uma crítica para que melhorasse.

Digo tudo isto, porque penso que neste final de época, e não estou a dizer que seja o seu caso no seu comentário, houve muita gente que confundiu uma postura de crítica fundamentada que foi apropriada a certa altura da época, com o enxovalho - mas lá que também houve enxovalho, houve, o que é inaceitável.

Cumprimentos,
Isaías

De Anónimo a 25.05.2016 às 18:59

Completamente de acordo com o seu comentário, caro Isaías. Crítica não é achincalhamento - referia-me aos benfiquistas que lhe chamaram Rui chouriço e o achincalharam com outros «mimos» despropositados. A certa altura, também eu critiquei o modo como a equipa jogava. Portanto...

De Admirador do Isaías a 25.05.2016 às 19:36

Ah pois houve. Isso do "chouriço" são tiques que ficaram do Jesus, sabe? É a minha opinião acerca desses comentários, pois a forma de o Jesus no Benfica comunicar deixou muita influência no nosso clube.

Isto é como um bairro: os que são do bairro podem "bater" nos de lá, mas se vem alguém de fora, ainda para mais com a aura de ter traído o bairro (como o fez o Jesus do Sporting), ah então esquecem-se todas as divergências e une-se tudo para proteger o seu. Parte do fenómeno que deu a Rui Vitória a estabilidade na bancada que lhe permitiu trabalhar sossegado a partir de meio da época, adveio disso.

Cumprimentos!
Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog