Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Guerrilha psicológica

por Admirador do Isaías, em 14.06.17

Decidi abster-me de comentar o assunto dos alegados emails supostamente exibidos pelo FC Porto e mantenho essa decisão. Decidi assim porque é, de facto, apenas e somente, um truque de guerra psicológica, bem ao estilo da CIA e do KGB, para que os Benfiquistas se desunam e façam tremer a estrutura do seu clube, semeando a desconfiança.

 

Debater o conteúdo dos alegados emails é, na psique colectiva dos Benfiquistas, validá-los, torná-los não só verdadeiros como factuais - pois é assim que a nossa mente funciona quando falamos de algo, mesmo que fictício. Curioso como é fácil ler na comunidade dos bloggers Benfiquistas que este ou aquele jornal ou orgão de comunicação social publica "não-assuntos" ou "fait-divers" leves, mas nesta situação, por mexer com algo que os Benfiquistas têm como sagrado (a integridade), já muitos caíram na armadilha, morderam o engodo.

 

Por exemplo, um artigo do género "Benfica interessado em [jogador X], mas [jogador X] recusa abordagem", sem qualquer base fundamentada. Numa notícia deste género, debater o jogador, a sua alegada vontade ou a suposta vontade do Sport Lisboa e Benfica em contratá-lo, é contribuir para que esse jornal continue a publicar o mesmo tipo de artigos, por causarem um efeito psicológico não só nos leitores afectos ao Benfica, como aos seus rivais. Não se debate os jogadores que factualmente estão no clube ou oficialmente saíram ou entraram, mas um jogador e uma vontade que pode ser totalmente inexistente.

 

Do mesmo modo, estes alegados emails, que nem sequer verificados foram pelos trâmites informáticos necessários, estão a tornar-se assunto mesmo antes de o ser. Não importa se se gosta ou não de Pedro Guerra ou sequer verificar como é que ele reage. Pedro Guerra foi escolhido para alvo, precisamente porque é o elo comunicacional mais vulnerável da estrutura. As opiniões acerca dele dividem os Benfiquistas, desde o início. Por isso, o ataque usa como se fosse uma debilidade a pluralidade de pensamento que existe entre os adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Imaginem esta montagem toda à volta de Rui Gomes da Silva, por exemplo. Não teria este impacto psicológico, porque Rui Gomes da Silva não é, mediaticamente, vulnerável como Pedro Guerra, nem divide as opiniões. Com estas granadas psicologicas (e que só explodem porque lhes damos fuel), o Porto tapa os seus problemas e tenta dividir aquele oponente que, tão visceralmente, odeia. Ah e o Sporting ajuda à festa, claro, porque apesar de ser evidente que quem traíu Bruno de Carvalho na conversa privada com os jornalistas é alguém ligado ao Porto, o actual líder dessa instituição prefere tudo, até um acordo com o diabo, a ver um Benfica vitorioso.

 

Por isso, e também como alerta para outros, afirmo que aqui não se debaterá um assunto que seja mera munição de uma arma de guerrilha psicológica. Não vou debater os emails ou Pedro Guerra. Também não inverterei as coisas e passarei a falar do Fair Play financeiro da UEFA ou do fosso financeiro de outras instituições.

 

Aqui mora o Fogo Sagrado e o Sport Lisboa e Benfica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:47




2 comentários

De A.Reis a 14.06.2017 às 14:37

Caro amigo Benfiquista
parece que alguém ,finalmente, usa o cérebro para algo de útil, dou-lhe os meus parabéns .
já tentei algumas vezes entrar no debate mas não sei porquê os meus comentários não entram na grande maioria dos bloguers.
Como é fácil de ver (desde que se pense) tudo isto tem um fim bem definido atacar a confiança dos Benfiquistas na Direcção (sad) do SLB ,e pelo que tenho lido está a resultar Benfiquistas que se atacam porque um defende outro critica os elementos metidos no embrulho, será possível pensar um bocadinho (só um bocadinho) no que de facto interessa ao Glorioso? é assim; se eles (dragartos )se querem entreter com merdices estejam à vontade chafurdem até cansar ,mas se do nosso lado ninguém lhes passar "cartucho" o que vai acontecer? ficam a falar sozinhos , depois é só nas calmas e sem emails,quem se sentir atacado espetar com esses energúmenos na justiça,simples e sem confusão.
Já agora será possível não comprar tantos "mendes"?
É que já começa a enjoar
Saudações Benfiquistas
A.Reis
slbenficamafra

De Admirador do Isaías a 14.06.2017 às 15:40

Caro A.Reis,

Pois, com certeza: falem sozinhos entre eles, que nos tribunais será o único local onde o Benfica falará. Depois, no fim, podem representantes do Benfica falar sobre a história toda, mas nunca durante o processo.

É um não-assunto. Só se deve debater factos e isto não é um facto, é uma acusação baseada em meras folhas de papel que carecem de validação em relação à sua origem e autenticidade. Ponto.

Não são escutas que foram validadas tanto quanto à origem como quanto ao destino e só descartadas depois, porque a lei não previa que esse tipo de prova pudesse ser utilizado. Não. Quem acusa tem de provar, é aí que reside o ónus da prova.

Por isto, até que essa prova de existência, origem e autenticidade dos documentos seja apresentada pelo acusador (anónimo ou não), nada há a debater. É uma mera obra de ficção que qualquer um pode criar... como se fosse a primeira!

Com Consideração,
A.do Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog