Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Limpar o Sport Lisboa e Benfica!

por Admirador do Isaías, em 27.08.15

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4748154

A operação ocorreu no final do mês de julho, mas passou despercebida: a Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz e nas instalações do Benfica, tendo detido um indivíduo referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do clube. No momento da detenção, o homem viajava num automóvel do Benfica e tinha em seu poder 9,5 kg de cocaína.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias. Ao JN, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, disse apenas que se trata de "um problema da justiça com o cidadão José Carriço" que nada tem a ver com o clube. O Benfica deverá alegar que Carriço já não era funcionário nem diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores quando foi detido, mas segundo o JN, o Ministério Público de Sintra - titular do inquérito criminal - considera que a ligação do indivíduo ao clube é clara.

A investigação inclui escutas telefónicas que revelam as funções de liderança assumidas por José Carriço no clube, auxiliando os novos jogadores em questões burocráticas, a arranjar casa e carro. Segundo informações recolhidas pelo JN, Carriço era motorista de Luís Filipe Vieira e chegou depois a diretor. A investigação teve início no final do ano passado e foi-lhe atribuído o nome de Porta 18, uma vez que era por esta porta do estádio do Benfica que entravam cidadãos de nacionalidade colombiana para reuniões marcadas com José Carriço.

O referido diretor do Benfica terá sido detido na A1, quando seguia num automóvel do clube com outro indivíduo, tendo-lhes sido apreendidos quase dez quilos de cocaína. No momento da detenção, adianta o JN, estavam a ser realizadas buscas no gabinete de Carriço no clube.

Sobre a operação, a PJ emitiu depois um comunicado, sem identificar suspeitos ou entidade patronal, revelando que tinha sido desmantelado um "grupo organizado dedicado ao tráfico de cocaína", que se dedicava à importação por via aérea de estupefacientes para Portugal desde a América do Sul. Nesta declaração, a PJ informa que os dois indivíduos que foram detidos, com 54 e 58 anos, foram sujeitos a prisão preventiva por decisão de um juiz de instrução criminal.


É em choque que fica qualquer Benfiquista sério, perante esta notícia. A ligação de José Carriço com o Sport Lisboa e Benfica, enquanto funcionário que foi (e próximo do presidente Vieira, ainda por cima), é inegável. Especialmente se se confirmar que utilizou infraestruturas do clube para estas práticas que, com certeza, não sejamos ingénuos, não passaram despercebidas a outros funcionários, nem tão pouco à Direcção, com toda a certeza - ninguém é assim tão cego.
Exponho aqui, desde já, a minha total indignação quanto a este caso, exigindo uma investigação profunda para revelar todas as partes envolvidas e a extensão da infiltração desta prática criminosa, às quais os valores do nosso clube se opõem COMPLETAMENTE!

Que sejam apanhados os criminosos, que venha a verdade à tona e que se limpe o Sport Lisboa e Benfica desta sujidade. A exigência de justiça começa nos Benfiquistas que se identificam com os valores do nosso clube centenário.


Choque e vergonha!

 

Actualização 27/AGO/2015 19:33h

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42775/language/pt-PT/-Comunicado.aspx

Em julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

 

A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.

 

O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.

 

A forma leviana, incorreta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objetivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.

 

Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome.


O comunicado não é inteiramente satisfatório, mas compreende-se que não o possa ser ainda, por estar o processo ainda em investigação. Há que estar atento e não se deixar que haja qualquer contemplação nem com os prevaricadores, nem com quem da comunicação social, de facto, tiver posto em causa o bom nome do Benfica por falsidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 11:55




4 comentários

De BENFICA365 a 27.08.2015 às 14:44

Ilustre Isaías

Mas afinal o que se passa com o nosso Benfica?

È bem verdade que nenhum clube do mundo jamais conseguirá garantir a idoneidade de todos os seus sócios, adeptos, simpatizantes, dirigentes, funcionários, etc...
Mas e aqui tenho que soltar um F0d@-s€, como é possível este funcionar fazer/usufruir o que quer a seu belo prazer das instalações da nossa Catedral? Mas tem livre trânsito? Quem o (livre trânsito) concedeu?

E se isto aconteceu há dois meses, ficamos nós Benfiquistas satisfeitos com umas míseras justificações por parte do João Gabriel? Em dois meses o Benfica não foi capaz (sequer) de avançar com um inquérito rigoroso?

Volto, mas afinal o que se passa com o nosso Benfica?

Saudações Gloriosas

De Admirador do Isaías a 27.08.2015 às 14:57

Caríssimo Benfica365,

Pois é isso tudo que me choca. Não aceito, nem acredito que ninguém tenha dado com estas actividades ou, pelo menos, suspeitado. Por isso, é essencial que seja investigado até ao tutano, por forma a trazer à luz do dia quem quer que tenha estado envolvido nisto, nem que seja com o silêncio. O Sport Lisboa e Benfica tem de demarcar-se desta podridão e limpar o seu bom nome, tudo fazendo para que se cumpra justiça. Doa a quem doer.

Se hoje em dia é frequente relembrar-se Vale e Azevedo com desdém, recorde-se que ele não foi preso por tráfico de droga, mas sim por burla. Recorde-se também que hoje se diz que com ele se fez justiça. Pois bem, que a justiça seja feita também agora, condizente com a gravidade do crime, seja quem for que vá parar ao pelourinho.

O clube Sport Lisboa e Benfica não pode nunca compactuar com gente capaz de promover este tipo de crimes, seja directa, seja indirectamente.

Estou indignado!!!
Cumprimentos,
Isaías

De BENFICA365 a 27.08.2015 às 18:50

Saiu comunicado!!!!!!!!!!!!
O que é que custa o Benfica ser mais pró activo neste tipo de situações? No direito ao seu bom nome!
Fiquei (quase) esclarecido!

Porquê o gajo tinha ainda acesso ao seu gabinete e as instalações e à viatura não está esclarecido!
Mas já dá para respirar!!!!!

UM ENORME ABRAÇO!

De Admirador do Isaías a 27.08.2015 às 19:33

Caro Benfica365,

Grato pela dica!
Vou actualizar o artigo.

Li o comunicado agora e não estou satisfeito ainda, mas compreendo que hajam detalhes ainda em investigação, o que não permite total divulgação.

Vou estar atento! Teremos de ser absolutamente implacáveis com isto!
Abraço!
Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog