Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



O mais importante

por Admirador do Isaías, em 04.11.15

O Benfica lá conseguiu os três importantíssimos pontos diante do Galatasaray, praticamente arredando os turcos da competição. Ficamos na luta pelo primeiro lugar e estamos a fazer uma fase de grupos extraordinária. Os jogadores tiveram uma atitude brilhante, procuraram sempre a felicidade e ela acabou por surgir... duas vezes. A sorte protege os audazes e o Benfica foi e é, seguramente e já o tinha sido na Turquia há duas semanas, mais audaz que este Galatasaray.

 

Só que o futebol jogado, especialmente a nível táctico, ainda tem extremas lacunas. Ganhei tiques ultimamente a ver o Benfica jogar, pois cada vez que vejo a equipa a sair a jogar por um lateral ou médio centro recuado, completamente tapado e sem linha de passe por estarem quatro em linha lá na frente à espera do passe longo... fico nervoso. Onde está a dinâmica, a "simples tabelinha", onde está o recuo de Jonas, de Gaitán, de Guedes para vir buscar jogo e combinar no centro com os seus colegas para podermos sair em posse e rápido? E defensivamente, o que são aqueles espaços todos entre os centrais, vez após vez, sem que ninguém do meio campo feche convenientemente, pelo menos, ou que haja uma compensação dos laterais para que se feche mais no meio?

 

Mal por mal, vou abster-me por ora de continuar a bater nas mesmas teclas já referidas anteriormente. Depois do resultado e exibição diante do Sporting, Rui Vitória perdeu, para mim, qualquer crédito como estratega e treinador. No entanto, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica e eu quero é que este clube vença. Ontem, venceu.

 

Vamos lá a ver se me mudam de opinião quanto ao potencial deste tipo de futebol.

 Leia uma análise mais factual à partida, por Eu visto de Vermelho e Branco, aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 09:22




4 comentários

De BENFICA365 a 04.11.2015 às 10:04

Caro Isaías:

Pelo Glorioso SLB...vamos tentar aguentar as nossas evidentes e justas lamentações de treinador de bancada!

Saudações Gloriosas.

De Admirador do Isaías a 04.11.2015 às 10:13

Caro Benfica365,

Cá estamos e estaremos.

Abraço,
Isaías

De Paulo Lisboa a 07.11.2015 às 20:31

Caro Isaías,

Escreve e vou cita-lo: «Rui Vitória perdeu, para mim, qualquer crédito como estratega e treinador.» Acho que é cedo para tirar conclusões destas. Pode perguntar porquê? Se quer que lhe diga não consigo justificar, é o meu instinto futebolístico que assim o diz, penso que o Rui Vitória ainda nos irá dar muitas alegrias.

De Admirador do Isaías a 07.11.2015 às 20:52

Caro Paulo Lisboa,

Desde que cheguei à conclusão que citou, o que mais desejo é que ele me prove que estou errado. Serei o primeiro a dar a mão à palmatória! :-)

Ainda assim, Benfica é isto: exigência.

Cumprimentos,
Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog