Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Orgulhoso com a Equipa e Treinador

por Ao Colinho do Isaías, em 18.10.17

Até ao golo (que foi um lance entre o azar e a inexperiência daquele que é o grande sucessor de Preudhomme, o Svilar), o United foi zero. Bolas longas e consistência defensiva, nada mais.

 

Mas este United de Mourinho foi zero porque esteve atado por um Benfica, pleno de juventude, muito bem montado tactica e estrategicamente por Jorge Jesus - ah, perdão, por Rui Vitória, é verdade, enganei-me. Os elementos que entraram na equipa corresponderam (Douglas precisa de mais trabalho defensivo) e a equipa esteve sólida e foi a única a criar perigo, contra uma defesa que quase não sofre golos.

 

Não foi um bom resultado, claro que não, mas foi uma resposta à altura de um plantel que disse presente, frente a uma grande equipa, contra a qual fizeram um grande jogo.

 

Uma nota minha para o Shadows e o seu post que inclui um comentário quanto ao que Graeme Souness disse em tempos:

 

Os Benfiquistas de outra época não pensavam ter o direito de vencer por mérito divino! Eles sabiam que o Benfica, o Glorioso, é especial, mas davam tudo (reafirmo TUDO) para vencer, para apoiar, para respeitar, para ser digno, para erguer o Símbolo. A construção do Estádio da Luz, o primeiro, é verdadeiramente exemplo dessa dedicação.

 

Os Benfiquistas de hoje sim, no geral pensam que têm o decreto divino de vencer, muitas vezes sem noção da realidade à sua volta, muitas vezes sem respeito por si mesmos e pelos seus, muitas vezes, até, insultuosos e impacientes (tal e qual um miúdo mimado que mora aqui no prédio). É fruto do mundo actual.
Atenção que não me refiro a ninguém em particular, mas se a carapuça servir a alguém... que se acuse. Os que se acusarem, vá, insultem-me então, como tão bem sabem fazer. Insultar mais um ou menos um dos nossos não vos deve custar nada. Quanto a mim, tenho estado em silêncio de respeito aqui no blog, mas estou farto de ler lenga-lenga e insultos de supostos Benfiquistas dirigidos a outros.

 

Eu reafirmo:

 

ESTOU COM ESTA EQUIPA E ESTE TREINADOR ATÉ AO FIM.

ESTOU COM O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA ATÉ AO FIM.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 21:40




9 comentários

De Sérgio Ambrósio a 18.10.2017 às 22:35

Xi, o Isaías era cada bujarda que mandava! Das 3 equipas portuguesas, pensava que o SLB, apesar de tudo, era a equipa que tinha mais chances de vencer, por jogar em casa, nesta jornada da Champions League.

De Pinheirinho a 19.10.2017 às 10:09

Tudo dito!
No final do jogo de ontem, apesar da derrota só uma coisa é certa, vamos ser Penta, ou morreremos a tentar, mas se não ganhar-mos, começaremos um novo ciclo rumo ao penta, o FUTURO do Benfica está mais do que assegurado!

De Ao Colinho do Isaías a 19.10.2017 às 11:32

Caro Pinheirinho,

Mantenho a minha convicção desde o início e também através deste ciclo.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 19.10.2017 às 11:29

Orgulho com a equipa que não tem 70% de posse ou consegue fazer um remate à baliza.A jogar em casa o risco de apuramento para os oitavos.
Não percebo nada de futebol.

De Ao Colinho do Isaías a 19.10.2017 às 11:31

Caro anónimo,

Sim, definitivamente nada.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De A.Reis a 19.10.2017 às 16:41

Meu caro
ontem em comentário no Benfica365, disse que os merdia desportiva hoje era deitar abaixo o miúdo ,culpado do golo sofrido ,culpado da derrota, deu-me uma dor do caraças ver o rapaz a carregar toda a culpa do mundo e a pedir desculpa ,não estou a brincar doeu-me ver uma criança ,(para mim) a responsabilizar-se pelo desaire ,quando fez defesas que evitaram desastre, se a culpa é dele então que fizeram os avançados? marcaram golos ? não então o responsável pela derrota é o guarda redes? e o resto da equipa? li no NGB que o treinador fez mal em alterar a equipa (jogadores) e sistema de jogo , isto para mim é de doidos pois já li que o treinador era culpado das derrotas porque não tinha coragem de mudar ,agora é culpado porque mudou ,em que ficamos? se tivermos o sentido de realidade do que é hoje o SLB ,chegamos à triste conclusão "não se pode ter sol na eira e chuva no nabal" quando o presidente diz que temos o futuro assegurado ,já começa a ser demasiado futuro pois a ser sempre futuro nunca é presente ,e ontem só no M.U. estavam Matic e Lindelof , e no M.C. está Ederson ,e por aí fora ,Renato ,A.Gomes, Bernardo, G. Guedes e outros que "eram" o futuro do SLB ,mas afinal o futuro virou passado e o SLB passou a ser o clube do "quase" a nível de Europa ,passamos o tempo a dizer fomos grandes e somos ?grandes, mas embora eu concorde com uma política de investimentos em infraestruturas. primeiro está O ESSENCIAL A PARTE DESPORTIVA porque os adeptos e sócios do S.L.B.
não são sócios ou adeptos de uma empresa cimenteira ,são sócios e adeptos de um clube desportivo ,em que o futebol é a sua essência principal ,no dia em que o presidente do SLB tiver a lucidez de ver isso e mudar a agulha ,talvez se veja PRESENTE E FUTURO mas para isso não pode despachar a grande velocidade jovens de 18/20 anos logo que o grande "amigo" Mendes lhe falar em milhões ,porque está provado que os milhões anunciados não são exactamente o que o SLB recebe ( é ver o negócio Nós/Btv) e enquanto a Sad tem lucros o passivo diminui (?) uma miséria . E com esta politica os milhões da liga dos Campeões é vê-los a voar e se olharmos para os grandes (euros) clubes da prova quantos vendem os melhores e vão comprar ,ou jovens projectos ou flops à espera de segunda ,terceira ou quarta oportunidade ,de relançar a carreira? qual o resultado? e se em vez de investir em dez "possiveis" se investisse numa certeza? e se mantivesse-mos os nossos jovens mais um ou dois anos e ao vender seriam 80 ou 100 milhões em vez de 15 ? argumenta-se que podem não vir a ser o que parecem, então os compradores (com muito dinheiro) são todos burros? o Bernardo .... o G.Guedes o Gomes .......
Não me venham com tretas porque todos os parceiros (?) têm ganho muitos milhões e o SLB tem ficado sem os atletas e o dinheiro que entra nos cofres é metade do total e depois as compras de alguns "craques" deixa muito a desejar para os interesses do SLB (Rafa e outros que nem a camisola vestiram).
Meus amigos já vou sendo maçador com estes desabafos ,mas como não ganho nada do SLB ($$$$) a não ser a alegria das vitórias e a tristeza das derrotas permitam-me o abuso
Abraço
A.Reis

De Ao Colinho do Isaías a 19.10.2017 às 17:00

Caro A.Reis,

Comente sempre que e o quanto quiser, é sempre bem vindo aqui.

Concordo com a sua crítica à gestão Vieira, que também não gosto, contudo entendo que está a surgir algo especial no nosso clube neste momento. Eu detesto este mercantilismo, mas é o mundo que o promove, não o Benfica. A esse nível o Benfica tem de adaptar-se e ser uma empresa à volta de um clube, à volta de um Símbolo. Vieira fez/faz/fará a sua parte, tendo um destino maior que si próprio, mas o Benfica não começou nem acabará em Vieira.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 20.10.2017 às 02:19

Este é que era jogo para o Isaías. Aquela defesa de betão do Arsenal... Ah, é verdade! Jogamos contra o Manchester United! Estava a lembrar-me de um certo jogo em Londres. Mas, sei lá! Furar aquela muralha montada pelo Mourinho, só à bomba! Infelizmente não temos rematadores. O Jiménez, às vezes, parece-me ter essa capacidade, mas arrisca muito pouco fora da área. Enfim, essa maré de azar vai passar. Seria quase um milagre conseguirmos repor tantos jogadores nucleares assim do dia para a noite (Ederson, Semedo, Lindelof, Mitroglou). Basta ver o Mónaco do Leonardo Jardim que o ano passado encantou a Europa e neste anda a patinar, tal como nós (Sairam Mendy, Bakayoko, Bernardo, Mbappé). Saudações benfiquistas!

De Ao Colinho do Isaías a 20.10.2017 às 16:30

Caro anónimo,

Neste tipo de jogos, jogadores que transportem a bola através dos blocos defensivos adversários são essenciais. Quando tanto Sálvio, como Grimaldo, como o Diogo, como até o Cervi depois de entrar, conseguiram fazer esse transporte agressivo, houveram ligeiros desequilibrios no United, mas a falta de clarividência e uma grande organização defensiva adversária, impediram que houvesse perigo nesses lances.

Há que ter cautela com as perdas de bola, também.

Cumprimentos,
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog