Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Alguma vontade, mas pouca clarividência - assim foi a exibição da nossa equipa em Paços de Ferreira. Num campo pequeno, contra uma equipa tipicamente do "tugão", com 11 jogadores atrás da linha da bola quase constantemente, exigia-se maior capacidade física para compensar a técnica e criatividade impossibilitadas de aparecer.

 

Era jogo para Raul, para o choque, a garra, a insistência. Era jogo para André Horta ou André Almeida no meio. Era jogo para Carrillo, mais poderoso no ombro-a-ombro, e para Cervi, mais combativo, de início. Semelhanças com este jogo em Paços teremos ainda noutros até ao fim do campeonato - há que perceber que em Portugal há uma significativa parte dos estádios na I Liga que não têm condições para beneficiar a boa prática do jogo de futebol. Nesses jogos, temos de ser diferentes, temos de ser mais como eles são e ainda assim melhores. Querer jogar na técnica num campo como o da Mata Real, perante um adversário que no momento defensivo tem uma massa aglomerada em 30 metros do campo, é cair na armadilha. Teremos de ser uma equipa de choque, de embate, de capacidade física.

 

Assim, demos Paços em desacerto...

 

...mas depois, contra todas as previsões e até em oposição àquilo que parecia facto consumado (a perda da liderança), um golo do Carvalho e uma soberba exibição do também "nosso" Varela (que até contra o seu Benfica se exibiu em grande nível), ofereceram-me uma bela prenda no meu aniversário, bem compensatória do desaire no dia anterior. «E esta, hein?!»

 

Grato, João! Grato, Bruno!

Um dia regressam e envergam o manto sagrado! Estamos atentos a vós!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:19




2 comentários

De António Madeira a 20.03.2017 às 15:29

Em primeiro lugar, parabéns por mais um aniversário. ;)

Em segundo lugar, e sem beliscar a tua análise ao jogo em Paços de Ferreira, com a qual concordo quase por completo, devo dizer que é a primeira vez que vejo o golo do Carvalho no ladrão.
E digam-me lá... quantos jogadores do atual plantel do Benfica conseguiriam fazer aquele gesto técnico em velocidade?

De Ao Colinho do Isaías a 20.03.2017 às 15:37

Grato, caro António Madeira! :-)

Sem dúvida, muito poucos eram capazes de este golo do Carvalho :-)

Penso até que esta rodagem em Setúbal, ao invés de concluir a época em curso na B, foi precisamente uma constatação de qualidade por parte da equipa técnica do Benfica. Preferiram dar meio ano de Primeira Liga ao João para o preparar para a primeira equipa - é a minha previsão para 2017/18, a nível do plantel.

E se acontecer a saída de Ederson (desejo profundamente que não aconteça), porque não o regresso do Bruno também?

Cumprimentos!
A.do Isaías

Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds