Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isaías no Benfica!


Primeira Liga 2017/18



Temos de nos levantar antes que acabe a contagem

por Admirador do Isaías, em 31.01.17

O KO na Taça da Liga deixou uma cicatriz que, mais que doer no corpo, infesta a alma da equipa.

 

Em Setúbal ontem, foi um pugilista tímido quem entrou de vermelho, com receio de levar outro soco de igual potência. Normalmente, quando se tem medo, o que se teme acontece.

 

O golo do Setúbal, fruto de um erro originado na debilidade psicológica que se abateu sobre a equipa, personificada na acção de Lindelöf, foi o tal novo soco que fez um já inseguro pugilista cambalear até perto do fim - altura em que tentou, em desespero, tirar qualquer coisita da partida.

 

Não partilho da opinião de Arnaldo Teixeira, que disse que o Benfica tentou tudo. Nem de perto nem de longe o fez. Também não embarco na história do penalty que, mesmo tendo sido, não pode servir mais uma vez para mascarar a insuficiência própria demonstrada.

 

 

Tal como no boxe se costuma aconselhar, não se deve deixar o trabalho do próprio nas mãos dos árbitros e juízes. Um KO não deixa dúvidas, não dá lugar a diferentes interpretações ou mesmo à má vontade de quem ajuíza. Um lutador que é superior ao seu oponente e que não ataca o KO, expõe-se ao erro - próprio e dos árbitros - e arrisca ser humilhado. O Benfica foi, ontem e no Algarve, humilhado por duas equipas cheias de vontade e bem organizadas, mas de inferior qualidade.

 

Das duas uma: ou esta equipa e treinador mostram a mesma fibra de Campeão da época passada e erguem-se ignorando as dores e incertezas, ou esta época que pode ainda ser Histórica (ainda estamos em primeiro) transformar-se-á numa imensa desilusão - por culpa própria.

 

Fomos ao tapete, mas temos de nos levantar antes que acabe a contagem.

 

NOTA: Penso que emprestar João Carvalho agora poderá ser um erro. O jovem da equipa B poderia servir, tal como Renato na época passada, para dar oxigénio onde ele falta mais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:05




8 comentários

De BENFICA365 a 31.01.2017 às 11:47

Permita-me...
KO taça da liga!?... é assim desde o jogo com o Boavista!
Depois de uma demostração de força, pujança em Guimarães, adormeceram no Berço!
Saudações Gloriosas

De Admirador do Isaías a 31.01.2017 às 11:51

Caro Benfica365,

Tem razão ao afirmar que a questão começou com o Boavista na Luz. Contudo, nessa ocasião ainda foram capazes de reagir e encostar o adversário. Com o Boavista foram ao tapete, ergueram-se e ganharam o round seguinte. Com os outros dois... nem cheiraram depois do precalço.

Sim, há o factor casa, mas isso não pode nem deve explicar isto, muito menos quando se trata do Sport Lisboa e Benfica.

Abraço!
A.do Isaías

De António Martins a 31.01.2017 às 19:49

Não querendo ser dramático mas isto está feio. A equipa está em falência, a definhar completamente. Faz nos falta como pão para a boca de uma pausa no campeonato. Para além disso a "estrutura" do Benfica anda a brincar com o fogo. De todos os sectores o nosso meio campo está de rastos é sem soluções. Qualquer equipa para o Benfica. E estão mais interessados no campeonato das vendas do que no futebol... Além dos nossos problemas internos temos também a arbitragem. O que vimos ontem não me surpreendeu. A ver vamos mas cheira-me que ontem oferecemos o campeonato ao FCP. Não vejo como a equipa possa reagir neste estado.

De Admirador do Isaías a 31.01.2017 às 20:24

Caro António Martins,

A situação está má, é motivo de grande alarme, mas não penso que o campeonato esteja já entregue.

Primeiro, porque o Benfica vai voltar a melhorar e segundo porque o Porto não vai passar muito do que se tem visto. Há muitos pontos em disputa e muita incerteza para se dizer já que está perdido.

Há é que levantar agora e recuperar o que se perdeu nestes solavancos.

Quanto ao meio campo, por esse motivo refiro o João Carvalho - trazendo a vontade de afirmação e a sua qualidade, seria importante na segunda metade da época.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De mikos a 31.01.2017 às 23:58

O FUTEBOL PORTUGUÊS A ENTRAR POR CAMINHOS PERIGOSOS,POR CAUSA DE UNS TANTOS CORRUPTOS, GANANCIOSOS, QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA"HONESTIDADE".
DOIS JOVENS SENTADOS NA MESA AO LADO,NO CAFÉ,CONVERSA QUE PASSO A TRANSCREVER:
“SE UNS PODEM INVADIR O ”CENTRO DE ESTÁGIO DOS ÁRBITROS”,PORQUE NÃO PODEMOS NÓS INVADIR O CONSELHO DE ARBITRAGEM,EM VEZ DE FAZER ESPERAS AO AUTOCARRO DOS NOSSOS,JOGADORES?ESTAMOS A SER COMIDOS DE “CEBOLADA”.


PS:DEPOIS ADMIREM-SE QUE UM DIA...É PRECISO DIZER BASTA À MÁFIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS...ONDE ANDA A POLÍCIA?

De Admirador do Isaías a 01.02.2017 às 08:08

Caro Mikos,

O Benfica sempre esteve sujeito, de uma forma ou de outra, a este tipo de pessoas em toda a sua História. Por isso é que teve de quase sempre ser claramente melhor que os seus adversários, para poder vencer apesar de tudo o que se lhe opunha. Estar no Benfica, como treinador, jogador ou dirigente, é ter de estar ciente disto.

Se cumprirmos a nossa parte, jogarmos o nosso jogo e colocarmos em campo tudo o que somos, não estaremos nunca sujeitos a árbitros ou pressões de outra ordem.

Isto não é ser cego e dizer que não foi penalty sobre o Carrillo ou coisas desse género, mas sim dizer que se durante 95 minutos tivéssemos sido Benfica, o penalty não faria diferença.

Com Consideração,
A.do Isaías

De rm a 03.02.2017 às 11:39

Vamos ter calma, foram, de facto, dois jogos mal conseguidos. Mas quem dera que todas a crises fossem estar em primeiro, meias finais da taça e oitavos da champions.

A equipa sentiu o impacto psicológico da derrota com o Moreirense mas acredito que vão dar a volta por cima.

De Admirador do Isaías a 03.02.2017 às 14:57

Caro RM,

Confirmo e concordo, mas a equipa tem de dar a volta por cima antes que acabe a contagem. :-)

Cumprimentos!
A.do Isaías

comentar



Admirador do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Petição


Isaías celebra o TRI!


Rui Vitória


Campeões Eternos


Cosme Damião


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog