Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga 19/20



15 minutos à Benfica chegaram

por Ao Colinho do Isaías, em 12.05.15

Tendo ultrapassado a barreira (psicológica até) do jogo anterior em Barcelos e tendo resolvido de vez, há umas semanas no Restelo, os fantasmas de Paços de Ferreira e Vila do Conde, a equipa do Sport Lisboa e Benfica entrou em rotação elevada diante do último classificado. Foi o suficiente para desmoronar a atitude e o plano de jogo que o visitante trazia para a Luz. Estando obrigados a conseguir um resultado positivo na Catedral, os dois golos na fase inicial da partida deixaram o Penafiel sem reacção, esmorecido e resignado ao seu destino que, como se sabe, não foi decidido ali, mas nas 31 jornadas anteriores.

Foi um jogo muito tranquilo, com pouca história que não a dos golos e com o regresso de Lima às grandes exibições. O nosso número 11 tinha vindo a decair um pouco, penso, devido ao maior protagonismo que Jonas tem vindo a evidenciar. Lima tem estado sempre presente nos jogos, note-se, na luta, na vontade, na garra, mas menos objectivo que antes e isso só pode ser uma questão de confiança afectada. Diante do Penafiel, contudo, o nosso Lima esteve ao nível que nos habituou anteriormente e terminou o jogo com dois golos "à ponta de lança" - no primeiro, respondendo oportunamente ao cruzamento excelente de Maxi, no segundo, aproveitando o erro terrível do defesa contrário.


No fundo, bastaram 15 minutos à Benfica para resolver a 32ª jornada e abrir as portas do título para o jogo em Guimarães. Será conseguido aí? A jogar assim é bem possível, mas mesmo que não seja, haverá uma Luz imensa na semana seguinte diante do Marítimo.

Merecemos o 34!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 09:33




Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds