Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...mas ninguém enganarás, nem a ti, no fim.

 

Tens a lata de dizer que não foi por dinheiro que mudaste, usando para isso a referência ao período da tua longa lesão, na qual o Benfica cumpriu contigo não só monetariamente o acordado, como prestou todo o apoio e mais algum para que a complicada lesão fosse totalmente debelada e voltasses em grande?!

 

Queres fazer conversa de vítima?! Dá antes um triplo salto em direcção à vergonha que te falta na cara!!

 

Foste realmente um coitado, retribuindo ao fim de todos estes anos à família onde nasceste para o desporto, que fez de ti campeão, que te apoiou nos momentos mais difíceis, que nunca te faltou, com uma saída para um rival indo (citação) «ganhar muito mais»! Mas não foi por dinheiro, reafirmas!... Foi porque "tratou mal um símbolo do clube".

 

Sem saber exactamente o que se passou, a tua decisão final, como resposta a tal "maltrato", esclarece que afinal não basta ser-se da formação e ser campeão para se ser símbolo de um clube: é preciso estar lá e, da mesma forma que o clube é generoso para com o atleta, ser-se um atleta generoso para com o clube. Se não tivesse havido proposta do Sporting, particularmente tão avultada, teria sido a mesma a tua decisão?! Tu sabes que sacrifícios fizeram os ases do teu passado, que hoje desonras, para vestir esse símbolo ao peito?! A tua resposta dita que o alegado "maltrato" teve, afinal, fundamento.

 

«Ao contrário do que se diz, não é a ocasião que faz o ladrão. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto.»

Olavo Bilac

 

Não brinques com questões que tu, de tão "profissional" e "ético", nada percebes.

 

Tiveste a oportunidade, sim, de imortalizar o teu nome e a tua figura como um dos melhores de sempre de entre os ases do Sport Lisboa e Benfica. De ser, no fim, mais que um nome ou uma figura, de transcenderes a tua própria vida e seres um símbolo de rubro e branco e Águia. De seres um dos imortais "rapazes com o Fogo Sagrado".

 

Assim, foste e serás sempre, apenas mais um campeão que o Benfica teve em si, mas que, afinal, nunca teve em si o Benfica. Este foi o pior salto da tua vida e nada do que digas mudará isso.

 

Os Homens vêem-se nas Ocasiões, tal como os Amigos. Tu preferiste, afinal, ser um ovo estragado.

 

«A ocasião faz o homem, como o choco faz o pinto; sem ela, o homem é um ovo goro.»

José de Alencar

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 13:21




6 comentários

De Joca a 31.07.2017 às 18:06

Quando esta criatura bateu com a mão na mesa, ainda no Glorioso, pedindo mais atenção e se queixou que o Estado não apoiava, disse-lhe que desde que começou a treinar que o Estado, muito ou pouco lhe dava alguma coisa, de forma directa ou indirecta. E que portanto lhe ficava mal não cuspir no prato onde comeu, muito ou pouco. Os atletas de alta competição podem queixar-se se se compararem com outros colegas, mas para a nossa realidade, é profissão que tem tanto de dignidade mas mais apoio que senhora da limpeza ou carpinteiro. Ele não me respondeu directamente mas apareceram vários e várias evorettes a fazê-lo, com ataques invariavelmente ad homine, que sou um frustrado na vida e tinha inveja do Nelson, e para ele não ligar.Boa parte desses imbecis ficaram ofendidos quando ele se mudou, e logo para o rival que parece ter descoberto a árvore das patacas.

É impossível filtrar este tipo de temperamentos pois é o seu ego inflaccionado e as necessidades que passaram que os motiva para se superarem.O que se pode fazer é trazer à terra os desportistas, especialmente os futebolistas, agindo de forma a que seja óbvio que o que fazem é de valor relativo para a sociedade.A frio, nada produzem, quanto muito contribuem como consumidores, por causa do dinheiro que recebem que vem da rivalidade entre clubes traduzida através do desporto. Recebem também a ilusão de acentuar a sua individuação acima da dos outros mortais por causa da superioridade simbólica que lhes é concedida e que termina invariavelmente perto dos 40 ou quando alguma lesão os afasta.


O Nelson é vitima do seu ego e da sua mundividência tolinha.Nós somos vitímas da nossa escolha por um mundo de faz de conta.

De Ao Colinho do Isaías a 31.07.2017 às 19:31

Caro Joca,

coloca o dedo na ferida.

Curiosamente, quando num outro blogue Benfiquista disse que o Cristiano Ronaldo era um mau capitão da selecção, devido ao seu ego e falta de carácter, fui apelidado do mesmo: invejoso. Só que é tudo fruto da mesma árvore, como bem diz, filhos deste faz-de-conta, reféns de votos consagrados ao altar do Ego.

Penso que no Seixal agora se trabalha também bastante esse lado mais humano, essa mistura de humildade e ambição. Veremos que frutos nos trará essa árvore que plantámos e que tão carinhosamente regamos e cuidamos. A do Évora, penso que já foi cortada.

Cumprimentos!
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog