Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...mas ninguém enganarás, nem a ti, no fim.

 

Tens a lata de dizer que não foi por dinheiro que mudaste, usando para isso a referência ao período da tua longa lesão, na qual o Benfica cumpriu contigo não só monetariamente o acordado, como prestou todo o apoio e mais algum para que a complicada lesão fosse totalmente debelada e voltasses em grande?!

 

Queres fazer conversa de vítima?! Dá antes um triplo salto em direcção à vergonha que te falta na cara!!

 

Foste realmente um coitado, retribuindo ao fim de todos estes anos à família onde nasceste para o desporto, que fez de ti campeão, que te apoiou nos momentos mais difíceis, que nunca te faltou, com uma saída para um rival indo (citação) «ganhar muito mais»! Mas não foi por dinheiro, reafirmas!... Foi porque "tratou mal um símbolo do clube".

 

Sem saber exactamente o que se passou, a tua decisão final, como resposta a tal "maltrato", esclarece que afinal não basta ser-se da formação e ser campeão para se ser símbolo de um clube: é preciso estar lá e, da mesma forma que o clube é generoso para com o atleta, ser-se um atleta generoso para com o clube. Se não tivesse havido proposta do Sporting, particularmente tão avultada, teria sido a mesma a tua decisão?! Tu sabes que sacrifícios fizeram os ases do teu passado, que hoje desonras, para vestir esse símbolo ao peito?! A tua resposta dita que o alegado "maltrato" teve, afinal, fundamento.

 

«Ao contrário do que se diz, não é a ocasião que faz o ladrão. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto.»

Olavo Bilac

 

Não brinques com questões que tu, de tão "profissional" e "ético", nada percebes.

 

Tiveste a oportunidade, sim, de imortalizar o teu nome e a tua figura como um dos melhores de sempre de entre os ases do Sport Lisboa e Benfica. De ser, no fim, mais que um nome ou uma figura, de transcenderes a tua própria vida e seres um símbolo de rubro e branco e Águia. De seres um dos imortais "rapazes com o Fogo Sagrado".

 

Assim, foste e serás sempre, apenas mais um campeão que o Benfica teve em si, mas que, afinal, nunca teve em si o Benfica. Este foi o pior salto da tua vida e nada do que digas mudará isso.

 

Os Homens vêem-se nas Ocasiões, tal como os Amigos. Tu preferiste, afinal, ser um ovo estragado.

 

«A ocasião faz o homem, como o choco faz o pinto; sem ela, o homem é um ovo goro.»

José de Alencar

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 13:21




6 comentários

De Manuel Guerreiro a 02.08.2017 às 15:16

Comentário oportuno e assertivo.
Do meu ponto de vista não está nem nunca esteve em causa a possibilidade de um profissional procurar sempre melhores oportunidades para a sua carreira e para a sua vida profissional.
Infelizmente são poucos os exemplos em que a mudança de um clube para outro (quando a rivalidade é extrema) é feita com lisura de processos. Assim de repente e para apenas citar dois exemplos, lembro-me de Artur 'o ruço' (que o Benfica de então deixou por sair por diferença de meros 15 contos !) e de João Vieira Pinto que foi dispensado por JVA e depois injustiçado por parte da massa adepta.
Não foi o caso do atleta em questão que veio contar 'estórias de eternecer' e justificações para papalvo acreditar, para não assumir que saiu por dinheiro e passou a encarnar a figura de mais um 'pesetero'.
Não foi inocente e vai ter que viver com a sua opção para sempre. Espero que os benfiquistas não se esqueçam e o tratem obviamente com a solicitude que merece.

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog