Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Benfica Eagle censura opiniões no NGB

por Ao Colinho do Isaías, em 24.11.18

Há que expôr estas situações e, se há censura lá, então há que fazê-lo aqui.

Coloquei o seguinte comentário no post http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/11/jorge-jesus-na-primeira-pessoa-videos.html e que foi aprovado, primeiro, como se pode confirmar pela captura de ecrã do email de notificação:

comentário.PNG

Pois agora já foi apagado do post em questão.

É ofensivo? É este o Benfiquismo que se apregoa?

Critica-se Vieira por virar sempre a cara ao debate e depois faz-se isto?

Reenviei o mesmo comentário e desta vez nem sequer recebi notificação.

O curioso é que se for um comentário de um fruteiro ou lagarto a insultar Benfiquistas, é publicado e permanece, em grande parte dos casos. Ideias contrárias é que, parece, particularmente para o Benfica Eagle, não pode ser.

Ridículo.

Discordo dele em muitas coisas, mas começo, de facto, a dar razão ao Shadows quando ele escreve que este novo tipo de Benfiquismo é podre.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

rematado às 12:33




51 comentários

De Anónimo a 24.11.2018 às 14:12

x

De Anónimo a 24.11.2018 às 16:52

Já me aconteceu o mesmo no NGB. Esse site passou todas as marcas, entrou numa espiral de ataques ridículos a LFV, usando todo o tipo de argumentos falacciosos. É capaz de fazer um post indignado com o aumento salarial do Pizzi, mas nada disse sobre o que se passa no Cashball, o Borboleta Azul e as várias denúncias de César Boaventura.
Em suma, está tão obcecado em tirar Vieira do poder, que se for preciso quer que o Benfica seja condenado pela treta do e-toupeira e outras falsidades, se isso acarretar a queda de Vieira, do que aturar mais um mandante o vieira das furnas.
Eu critico Vieira e muito antes do NGB sequer existir. Mas não concordo com este tipo de atitude.
Tive posts censurados no NGb, sem insultos, apenas por me interrogar porque perdiam tempo com nulidades como a renovação de Pizzi, numa altura em que estouravam escândalos nos rivais. Ao mesmo tempo, trolls dragartos podem insultar o Benfica e os users, até mesmo ameaçar fisicamente.
Acho que o NGB representa aquele "benfiquismo" de chacha, que acha que ser democrático é ter de comer e calar; é ter aceitar calúnias dos rivais e não ripostar, porque temos de mostrar que somos diferentes; é achar que se somos acusados falsamente em fabricações como o e-toupeira, em vez de exigir a verdade, temos de dar o Benfica como culpado, como o chéché do Simões, apenas porque não queremos ser acusados de estar a acobertar algo podre no nosso clube.
Sim, porque de facto nunca ninguém foi falsamente acusado de nada.
Esqueçam o NGB. Eu já cortei com este blog e sugiro que todos façam o mesmo, fiquem a falar para o espantalho, que é o que merecem estes "benfiquistas".

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 17:46

Grato pelo comentário, caro anónimo (se puder assine no próprio comentário, de futuro, para evitar confusões de identidade) e também por partilhar essa sua experiência.

Poder cortar com o NGB, posso, claro. Se não vejo CMTV, posso decidir não ir ao blog.
Contudo este blog é uma referência pela audiência que tem e não se pode ignorar.

Também, não confundo o Benfica Eagle, que é apenas um dos autores lá, com os outros que, até ver, nunca censuraram um comentário meu (ainda que já não comente muito, actualmente).

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 17:52

Caro ao caolinho do Isaías.
De facto eu não quero tomar a parte pelo todo, mas não consigo entender como é que uns permitem que se censurem posts e outros não.
Essa política editorial tem de mudar. Para mim, o NGB morreu com isto, e acredito que perderá audiências. O record, a bola e outros estão pelas horas da morte, o seu poder é mínimo, e foram outrora lideres de vendas.
O vosso blog e o papoilasaltitante são dos melhores a expor críticas a aspectos negativos da gestão do Glorioso, sem cair nos absurdos em que caiu o NGB.
Esse blog acabará por perder muito com isto, vai ser como o Record e outros…
Assinado: Eu amo o Benfica, autor do 1º post ao qual vocês recomendaram

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 21:22

Caro Eu amo o Benfica,

O que é ainda mais asqueroso, é vermos os comentários já cada vez mais favoráveis aos posts sobre o regresso de Jorge Jesus. Honestamente, começo a pensar que se o Benfica começasse a ganhar à Porto (bato na madeira) os Benfiquistas de hoje iriam aplaudir da mesma forma que os fruteiros, justificando que fez o que tinha a fazer por amor ao clube.

O Benfica é que nos escolhe e amá-lo é garantir que os seus valores são sempre salvaguardados. Vencer, sim, sempre almejar vencer, mas nunca valendo tudo.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 22:30

Concordo inteiramente.
Depois do que JJ fez, NUNCA o seu regresso poderia ser sequer equacionado.
Contudo, o NGB que tanto apregoa o benfiquismo, faz tábua rasa dele pela ilusão de ter o mestre da tática. Mestre esse que no Sporting mostrou estar já ultrapassado, apenas exigindo plantéis caríssimos para jogar chutão à frente. É isto que pretende o NGB no Benfica?
Têm a lata de atacar Jonas, um jogador de classe, quando pediu um aumento salarial, tratando-o como um chulo, e vêm-me pedir JJ, alguém que chegou a dizer que se dispunha a testemunhar sobre supostas irregularidades que vira no Benfica?
Para mim o NGB já era. Não ponho mais lá os pés, nem lhes dou importância.

Cumprimentos
Assinado: Eu amo o Benfica

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 23:03

Permita-me aí, caro Eu amo o Benfica, só rectificar o seguinte: no NGB, o Shadows é liminarmente contra o regresso de Jorge Jesus, logo não são todos.

Sim, há isso do Jonas e também do Pizzi, mas não tem esta gravidade. Isso são coisas de adepto que gosta de vestir pele de treinador de tasca. Só que o Shadows é e sempre foi coerente, concorde-se ou não com o que escreve.

Agora promover um regresso do Jorge Jesus é que algo muito grave. Especialmente querendo apagar aquilo que ele deu ao Bruno de Carvalho para atacar o Benfica! É que não há dúvidas para mim que foi ele! Nalguns outros autores lá, começa a notar-se uma dissolução daquilo que fez o Benfica Glorioso, com a esperança de poder vencer de novo. E não é caso único, infelizmente.

Só falta voltar a ouvir-se/ler-se (como noutros tempos ouvi) de Benfiquistas que o que nós precisamos é de um Pinto da Costa à frente do Benfica! Até me dá a volta ao estômago.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 27.11.2018 às 00:35

Eu até concordo com muito daquilo que o Shadows disse. Tal como escrevi num comentário (que o Eagle também apagou... :-) ), o Shadows é um agitador, e o Benfica precisa de alguém que mexa com o clube neste momento, logo penso que o que ele está a fazer é bom para o futuro a curto prazo do Benfica.

De Ao Colinho do Isaías a 27.11.2018 às 08:09

Bom, eu discordo de muito do que ele diz, caro Francisco.

Por exemplo que o Jonas não serve e que o Pizzi não joga nada, mas lá que é sempre coerente é, em absoluto.

Agitar, sim, mas não de uma forma tão continuamente crítica. Há momento para a crítica, momento para a análise e momento para elogiar o que, também, foi bem feito.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 28.11.2018 às 01:26

Sim, eu discordo a 100% das críticas que ele tece sobre o Jonas - já lhe disse várias vezes que é o melhor jogador do Benfica e o melhor jogador do campeonato, e que está longe de estar velho. Em relação ao Pizzi, porém, concordo a meio-termo, uma vez que penso que ele é bastante bom ofensivamente, mas tem uma grande displicência a nível defensivo e, por isso, preferia vê-lo a jogar a extremo (curiosamente, penso que o Zivkovic deveria jogar no meio-campo e o Pizzi a extremo direito).

Aquilo que eu penso que o Shadows faz bem é denotar as várias falhas do treinador e da Direcção, acredito que tem de haver uma mudança grande em ambas as vertentes.

Aproveito para deixar um pequeno clip do jogo desta terça-feira da equipa orientada pelo treinador que eu gostaria de ver no Benfica. Isto é tiki-taka do verdadeiro, bem no interior da área adversária:

https://twitter.com/BIGBenfica9/status/1067548737717919745

Cumprimentos!

De Anónimo a 24.11.2018 às 18:00

Lamentável o lápis vermelho do Benfica Eagle, é com certeza um dos propagandistas oficiais e oficiosos deste vieirismo encardido e sujo, não são Benfiquistas, mas sim vieiristas com uma agenda própria, e só pergunto, estão a soldo de quem?

O "famoso" Benfica Eagle dos "ESCÂNDALOS" do Paulo Gonçalves? Mas o BE quer apenas queimar em lume brando Rui Vitória, para garantir um RedPass ao JJ, afinal, é também essa a estratégia do Vieira, querem lá saber se o Benfica é lesado, ou não desportivamente neste mês de dezembro que tudo poderemos perder, Taças, Champions, e mesmo hipotecar o campeonato.

A estratégia dessa pandilha é muito clara, queimar o Rui Vitória, para abrir caminho à entrada do JJ, e, que importa que o Benfica possa hipotecar tudo em dezembro? Mas que importa mesmo para esta gente as vitórias do Glorioso? Rigorosamente nada.

Se estou de acordo com a continuidade de Rui Vitória? Não, mas, não vale tudo. Temos e devemos de tratar o nosso treinador com respeito e dignidade. Rui Vitória não corresponde às expectativas? Há solução para tudo, por exemplo uma rescisão amigável que satisfaça ambas as partes.

Aliás, a rábula do idiota útil Boaventura e do Vieira, naquela escuta telefónica, quando pretendiam despachar Rui Vitória no ano passado, e foi divulgada propositadamente (os sinais são claros), mais uma vez, para fragilizar o treinador Rui Vitória, afinal, é este o Benfica moderno de Vieira, sem valores, sem princípios, sem elegância, e que me envergonha profundamente, porque essa não é a marca de água Sport Lisboa e Benfica!

Um abraço Benfiquista desde o Alentejo

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 21:28

Caro Benfiquista do Alentejo,

O último a merecer todo este circo é Rui Vitória.
Contestado agora, sim, com motivos para isso, mas foi campeão duas vezes e ganhou duas taças (de Portugal e da Liga) e um Supertaça! Já é histórico!

Isto dá-me uma volta cá dentro, meu amigo, que nem lhe consigo explicar.

Concordo com um novo treinador, já neste ou para a próxima época, mas tudo feito com correcção, com Benfiquismo!

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 20:01

Esse blogue censura comentários de benfiquistas desde quase a sua tormentosa fundação. Os piores são o Vultos, o Eagle num bom 2º lugar com o Artur Agostinho em 3º.

Lá comentários de dragartos são todos aceites, especialmente aqueles com os maiores insultos, mentiras e fake news no que diz respeito à direcção e a pessoas que trabalham dentro do clube. Faz parte da agenda mediática. Iguaizinhos aos pasquins da Cofina. Provavelmente ainda serão vendidos a esse grupo.

Revelado e denunciado há anos, eles possuem agendas próprias e suspeitas, algo em comum com aqueles que ainda defendem o antigo presidente do CashBall, daí o nome de brunistas, intolerantes, sem educação democrática, fanáticos, xenófobos, sectários, muito pouco recomendáveis.

Se estão à espera que mudem de política editorial e de feitio, o melhor é esquecer. Já nasceram com a coluna vertebral quebrada e retorcida.

É a sua forma de vida, as suas ambições pessoais não serão abandonadas tão cedo.

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 21:32

Gostava muito de poder contradizê-lo sobre o NGB, mas não tenho elementos concretos para o fazer.

:-(

Entristece-me.
Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 22:35

Tal como os hackers estão à beira de ser expostos, também seria bom equacionarmos quem se move por detrás desse blog. Começa a cheirar a esturro tanta coisa estranha nesse blog.
Falar de Cashball e de Borboleta Azul? Das denúncias de um próprio funcionário do Porto sobre uma rede de compra de árbitros e jogadores? Claro que não, dê-se muita atenção a tretas como a renovação de Pizzi.

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 23:07

E isso, caro (por favor assine na caixa de comentário com uma alcunha para o identificar nas conversas) vem de autores lá que dizem SEMPRE estar informados "do que se passa" nos bastidores.

Há o Tiago Pinto, que foi, aparentemente, já um dos autores do NGB e que agora faz parte da equipa técnica do futebol. Será que é por aí? Questiono-me.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 23:28

Sou o Eu amo o Benfica, esqueci-me de assinar.

Um dia gostaria que se visse quem escreve naquele blog e que agendas se promovem lá.

De Ao Colinho do Isaías a 25.11.2018 às 00:43

Caro Eu amo o Benfica,

A agenda recente do NGB é a de promover a eleição de Rui Gomes da Silva. Fazer regressar Jorge Jesus é tão polémico e controverso entre os Benfiquistas que poderá ser o passo que deita Vieira abaixo da Presidência. Será que é isso mesmo que querem?

Apenas podemos especular.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De Anónimo a 25.11.2018 às 18:11

Eles andam há 10 anos a promover todos aqueles que se propõem contra o Vieira. A agenda deles não é o Benfica, é tirarem de lá o Vieira porque enquanto ele lá estiver eles sabem que nunca irão entrar.

Começaram em 2009 com o Bruno Carvalho do Porto Canal, o tal que teve apenas 2% dos votos.
Depois em 2012 puseram-se ao lado do Rangel que tinha por detrás o Veiga, receberam dinheiro e promessas. Não apenas esse blogue, outros também.

Em 2016, serviram de testas de ferro de alguém mas nunca se sabe quem foi porque ninguém deu a cara.

Agora têm outro testa de ferro, RGS, que lhes voltou a dar esperança de tachos futuros.
Sempre os mesmos. Sempre a mesma ganância e interesse próprio. E sempre o mesmo inimigo.
O Benfica? Que se lixe!! É um meio para conseguir um fim.

De Anónimo a 25.11.2018 às 18:03

Tiago Pinto nunca pertenceu aos "quadros" do NGB. Tinha um blogue próprio.
Pelo contrário, foi atacado sem vergonha, ele e o Vieira por o ter acolhido, pela inveja que causou aos talibans que enxameiam o blogue.

De Ao Colinho do Isaías a 25.11.2018 às 19:38

Não sabia disso.

Grato pelo esclarecimento, caro anónimo.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 25.11.2018 às 20:26

Caro anónimo, que funções exerce agora esse Tiago Pinto? É que não sei quem é.

Assinado: Eu amo o Benfica.

De Anónimo a 25.11.2018 às 22:10

Obrigado :-)

assinado: Eu amo o Benfica

De Anónimo a 25.11.2018 às 20:47

"se for um comentário de um fruteiro ou lagarto a insultar Benfiquistas, é publicado e permanece"

Convém terminar a frase com factos verdadeiros sem generalizações bacocas. Eu termino por ti:

"Sempre e desde que sejam posts do Shadows".

There!

De Ao Colinho do Isaías a 25.11.2018 às 21:10

Nunca reparei se eram só nuns e não noutros, honestamente.

Nem costumo comentar recentemente. Isto foi excepção.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 25.11.2018 às 21:02

Completamente verdade. Aliás, o Benfica Eagle está a fazer-me exatamente o mesmo agora. Ele disse que te baniu por causa de um determinado comentário, quando a resposta que ele te deu foi ainda pior do que aquilo que escreveste. Um louco, um nazi.

De Ao Colinho do Isaías a 25.11.2018 às 21:09

Caro Francisco Rocha,

Os comentários que ele me apagou estão aqui.
Cada um pode julgá-los. Até posso aceitar que se considere o do "verme" como excessivo, mas, para isso, basta dizer "Isaías, essa linguagem não, por favor" e eu modifico a frase e peço desculpa.

Só que se partiu logo para esta censura toda, que se esticou até ao eu dizer-lhe que estava só a por os posts do NGB que ele fez a apoiar a vinda de JJ, quando tem o Shadows quase a responder um por um! Que linguagem ofensiva foi aí?

Enfim, cada um sabe de si.
Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 25.11.2018 às 21:17

Ele já nem me está a deixar postar seja o que for. Escrevi coisas simples, como apenas enumerar jogadores da academia do Benfica e do Sporting que JJ em nada beneficiou, e não publica! Ridículo!

De Ao Colinho do Isaías a 25.11.2018 às 21:25

Cada um tem a sua sensibilidade, caro Francisco Rocha, mas não penso que resolver isso com censura seja útil: nem para o próprio, nem para o debate, nem para o comentador.

Agora, o blog e post são dele, cada um modera como entende. Eles já afirmaram ser política do blog cada autor moderar os seus posts (se bem que o Benfica Eagle apagou comentários meus sobre ele dirigidos ao Shadows).

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 25.11.2018 às 21:49

E fez também o mesmo a mim, mas se ele pensa que isto vai ficar assim, está muito enganado. Eu não vou ninguém silenciar o que tenho para dizer. Já o denunciei ao Shadows, e se o Eagle for lá apagar e o Shadows por alguma razão não vir o que escrevi, vou continuar a escrever até o Shadows ler. Ponto final.

De Francisco Rocha a 25.11.2018 às 22:06

Em todo o caso, obrigado pelas suas palavras de compreensão! Muitos cumprimentos.

De Ao Colinho do Isaías a 25.11.2018 às 22:32

Ora essa, caro Francisco Rocha,

Não se apoquente com isso. Deixe lá. Escreva o que quer dizer aqui, se quiser, já que quem ler lá poderá clicar no link e vir aqui ler.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 25.11.2018 às 22:59

Muito obrigado pelo convite! Se puder, gostaria de lhe fazer uma pergunta: por que escolheu esse nome? Viu o Isaías ao vivo? Poderia falar-me um pouco sobre ele, sobre a sua forma de jogar? Eu sou demasiado jovem para o poder ter visto jogar ao vivo, e assim apenas pude ver algumas coisas em vídeo, mas nunca é a mesma sensação. Afinal de contas, ele foi um dos melhores avançados que o clube alguma vez teve no plantel!

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 08:20

Caro Francisco Rocha,

É sempre com prazer que me lembro do Isaías. Um atleta de excepção, uma locomotiva com a bola, um jogador com um coração à dimensão do Benfica.

É mais conhecido como avançado, mas não era um avançado somente. Lembro-me de o ver jogar não só a avançado centro, mas também em qualquer um dos extremos, a médio centro e até o vi a médio defensivo!

Nunca tinha receio de arriscar, nem se intimidava com adversários ou ambientes escaldantes. Empolgava o público, vê-lo lutar em campo sem medos!
Não foram poucas as vezes que ele levou o Benfica ao colo, daí o "colinho do Isaías", ainda que tenha criado o blog na altura em que se fazia campanha contra o Benfica, dizendo que havia colinho.

Foi, infelizmente, uma das vítimas de Damásio e Artur Jorge, indo para Inglaterra, o Coventry, contrariado e sem alegria. Não se afirmou e acabou por voltar a Portugal, jogou no Campomaiorense e ainda chegou a uma final da Taça de Portugal, que perderam, na altura, para o Beira Mar de Aveiro.

Um extraordinário jogador, um atleta e um grande Benfiquista!

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 26.11.2018 às 15:00

Obrigado pela sua resposta! Não fazia ideia que ele tinha tamanha versatilidade, gostaria de o poder ter visto ao vivo. Cumprimentos!

De Francisco Rocha a 26.11.2018 às 03:09

Escrevi o que está abaixo e, claro, o Eagle nem permitiu que fosse publicado porque tem medo que o Shadows veja. Disse-lhe frontalmente que não tenho respeito por ele após isto. E digo também: duvido muito do Benfiquismo dele, parece-me mais um Porto Dragon! Peço desculpa por este desabafo, mas fico frustrado por ver que pessoas destas são, supostamente, adeptas do mesmo clube que eu.

-----\-----

Quero denunciar o "Benfica Eagle" por abuso de poder como moderador para comigo, assim como para outros usuários deste blog, como, por exemplo, o "Ao Colinho do Isaías". Ele queixa-se que lhe faltamos ao respeito quando isto é apenas um falso pretexto para poder silenciar as nossas opiniões por serem diferentes das dele. Inclusivamente, ele procura provocar, por exemplo quando recorre a repetições bélicas do género de:

> "Por isso prepara lá o teu capacete e a tua trincheira."
> "Preferes outro treinador, mas como já tinha escrito vais ter de preparar o teu capacete e ir para as trincheiras."
> "Já compraste o capacete e a pá para fazeres a tua trincheira?"
> "Francisco Rocha, já compraste o capacete e a pá para fazeres a tua trincheira? :)
Vê lá se nessa trincheira tens rede de internet."
> "Oi??? Francisco Rocha, essa trincheira está-te a fazer mal?"

Para piorar, não cumpriu as normas do blog, uma vez que removeu comentários em artigos de opinião que não os dele, quando o que me foi transmitido é que cada moderador é responsável por moderar os comentários dos artigos por si escritos. Além do mais, segundo o seu critério, o Benfica Eagle devia banir-se a si próprio, uma vez que, por exemplo, a resposta que deu a um comentário do "Ao Colinho do Isaías" foi muito mais violenta e desrespeitosa do que o comentário original a que estava a responder, que mais não era do que uma chamada de atenção ou até mesmo um conselho, mesmo que a apresentação pudesse ter sido mais cuidada.

O comentário do "Ao Colinho do Isaías":

> "Não, não e NÃO!

Ele até podia ser o Guardiola. Não se tratam só de números mas sim de princípios.
E mesmo quanto a números, com tudo o que teve falhou em momentos-chave para o que ganha em salário.

Jorge Jesus NUNCA MAIS.

E Benfica Eagle, não percas a tua credibilidade ao insistir neste ponto. Dá-te ar de verme, sem coluna vertebral, o que é a imagem inversa do que sempre transpareceste. MAS NÃO HÁ MAIS NINGUÉM NO MUNDO PARA TREINAR O BENFICA?!

Repito o que diz Alberto Miguéns: No Benfica não se escolhe, excluí-se.

Com desapontamento,
A.do Isaías"

A resposta do "Benfica Eagle":

> "Jorge Jesus está de REGRESSO!
Quem não gostar que coloque na borda do prato. É simples.
Rasguem o cartão e o red pass. AZAR! Outros irão ocupar as cadeiras.

Respeitinho, e um aviso à navegação.
Comentários de "verme" "sem coluna" e outras adjectivações do mesmo género vai tudo para o CAIXOTE DO LIXO!

Só aprovei este comentário para dar este aviso à navegação!"

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 08:31

Caro Francisco Rocha,

O que aparenta que ele está a fazer, como bem diz e concordo, é usar-se da ofensa que sente pessoalmente para impedir que veementes opiniões contrárias manchem os seus convictos posts. Concordo também que devia ter redigido o comentário com outra linguagem, escolhendo palavras e afirmações mais cuidadas - mas que mantenho que a um Benfiquista apoiar o regresso de Jorge Jesus dá-lhe ar de verme, lá isso dá. Verme pela ausência de coluna vertebral, como disse, ou seja, por aceitar contorcer valores que não se conjugam com o Benfiquismo.

Já tive a ocasião de pedir desculpa ao Eagle sobre a linguagem (dado que o ofendeu pessoalmente), mas não mudo a ideia geral do comentário e, por tudo isto, decidi não voltar a comentar lá, pelo menos em posts dele.

Também concordo que ele gosta de servir-se da sua posição de autor/moderador para ironizar e provocar nos comentários que faz (como os exemplos que apontaste), sem depois permitir, aparentemente, resposta do visado.

Cada um fica com a sua atitude. Eu sou responsável pelo comentário que fiz e, por isso, pedi desculpa pela ofensa causada pela linguagem. Ele é responsável pelo que escreve e faz. O tempo e os leitores, julgarão.

Grato pela menção de apoio à minha situação que decidiu incluir na sua resposta censurada.
Cumprimentos!
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 26.11.2018 às 15:07

Eu concordo, e não tem de agradecer!

De Gus a 26.11.2018 às 12:42

Boas,

antes demais , e uma vez que nunca aqui tinha comentado, partilhar que o Isaias é o meu ídolo de infância. Não sei se o nome do blog vem de alguma adoração especial por ele, deduzo que sim. Que jogador! Que recordações!

Depois afirmar que está aqui outro sócio do Benfica que lutará com tudo caso Jesus volte ao Benfica. E, caso aconteça, espero que funcione como despertar e abre olhos para muitos benfiquistas para conseguirmos correr com Vieira.

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 12:57

Caro Gus,
Primeiramente, grato por vir comentar aqui no blog.

Sim, escolhi o nome por ter muitas vezes visto o Benfica a ser levado ao colinho por um enorme atleta e jogador de nome Isaías Marques Soares! Um dos melhores e mais versáteis jogadores de sempre do Benfica, aposto. Talvez, nesse aspecto, só comparável a Guilherme Espírito Santo, se bem que esse foi campeão de atletismo na altura - outros tempos!

Respondendo à segunda parte do seu comentário, sobre o possível regresso de Jorge Jesus, permita-me ser (irónico e) correcto e nada ofensivo, copiando aqui alguns comentários de um outro Benfiquista:

«Quem não gostar que coloque na borda do prato. É simples.
Rasguem o cartão e o red pass. AZAR! Outros irão ocupar as cadeiras.»
«Preferes outro treinador, mas como já tinha escrito vais ter de preparar o teu capacete e ir para as trincheiras.»

Aqui está uma lição sobre como responder a esta questão com a elevação que faltou, por exemplo, a mim mesmo, na minha reacção e resposta. Temos de aprender com quem sabe. :-)

Agora sem ironias: tinha tentado enviar este comentário num dos posts do NGB, que foi, na altura, censurado:

«Ou então Vieira está de SAÍDA!
Porque se o fizer quererá aniquilar os valores do Sport Lisboa e Benfica.

O desenvolvimento que trouxe ao clube, incluíndo a era Jorge Jesus, já tem um lugar especial na história do Glorioso, mas quem defende o regresso de Jorge Jesus, tendo sido ele a porta aberta aos ataques de que o Benfica foi alvo, é defender não ter coluna vertebral e é defender o fim dos princípios do Benfica.

Não gostas, põe na borda do prato ou então escolhe outro clube que seja mais volátil a nível moral, como o Sporting, por exemplo, que até nem é longe e não se gasta muito em transportes.

Se quiseres, não aproves o comentário, mas querer defender o indefensável e festejar isto é festejar queimar uma bandeira do Benfica.

Tenho dito.
A.do Isaías»

O que escrevi acima foi visto como uma enorme falta de respeito pelo autor em questão do NGB, mas penso que será lido por si de outra forma, talvez? :-)

Aprecio e defendi o que Vieira ajudou a construir no Benfica, mas não é o homem certo para o "próximo passo". Também penso que Rui Gomes da Silva o seja, honestamente, mas se vier Jorge Jesus, garanto que voto em seja quem for só para tirar de lá Luís Filipe Vieira.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Gus a 26.11.2018 às 14:41

Revejo-me no que acabei de ler.
Mas que se engane quem julga que outro vai ocupar o meu lugar. A minha cadeira até pode ser, nada mais. Continuarei com red pass, mas não meto lá os pés enquanto Jesus for treinador (se vier realmente).
O tempo de Vieira acabou. Mas também não estou certo que seja Rui Gomes da Silva a alternativa. No entanto, dou-lhe o benefício da dúvida.

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 14:51

Honestamente, caro Gus, não penso que Rui Gomes da Silva venha a ser "aquele" Presidente.

Mantenho, contudo, que se trouxer Jorge Jesus de volta, e for só entre estes dois candidatos, Rui Gomes da Silva terá o meu voto, para ajudar a acabar o ciclo de Vieira. Com o Espírito do Benfica não se brinca. E quem sabe? Se RGS vencer as eleições, até pode provar que estou errado quanto a ele.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 26.11.2018 às 16:13

Também partilho da mesma opinião de ambos. Não escolheria Rui Gomes da Silva, mas se for a única alternativa a LFV, então terá mesmo de ser. Pelo menos, não é o Bruno Costa Carvalho!

Gostaria muito que alguém como o António Simões, ou o Bagão Félix, ou o Júlio Machado Vaz se candidatasse. Até mesmo alguém como o Ricardo Araújo Pereira seria uma lufada de ar fresco para este futebol Português cada vez mais vergonhoso.

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 16:28

Caro Francisco Rocha,

Bruno Costa Carvalho, também não, concordo.

Quanto aos que apresentou:
António Simões - não vejo capacidade nele, nem saúde, para tais aventuras.
Bagão Félix - Hmmm, talvez, mas mais um político para além de Rui Gomes da Silva?
Júlio Machado Vaz - Olha que esse não seria má ideia do ponto de vista comunicacional, mas tem ideias e sabe gerir?
Ricardo Araújo Pereira - Bom, caro Francisco, aqui perdoe-me, mas só se fosse uma piada para um sketch :-D

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 26.11.2018 às 18:08

Eu não sei, o António Simões não é assim tão mais velho do que LFV, por exemplo. O Bagão Félix, por acaso, não foi ideia minha, mas não me pareceu uma escolha propriamente má. Também é verdade que é, dos quatro, aquele que conheço pior ahah.

Eu gosto muito do Júlio Machado Vaz, é um sobredotado. Ele é/foi sexólogo, psiquiatra, escritor, locutor de rádio, comentador de televisão, professor universitário, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica... Recebeu um Prémio Arco-Íris e foi condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique.

Sim, o RAP seria uma candidatura bastante alternativa. xD Mas penso que teria algum potencial, já demonstrou ter também uma grande diversificação.

Quem gostaria de ver como candidato?

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 18:15

Pois esse é um dos problemas, caro Francisco,

é que eu de momento não vejo ninguém no universo Benfiquista que me "encha as medidas".

Quem quer que seja, contudo, devia de imediato contar com o Alberto Miguéns bem perto de si.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De João Oliveira a 26.11.2018 às 13:24

Já me aconteceu mais do que uma vez. Não vale a pena lá escrever. É como tu dizes. Andam lá meia dúzia de dragartos sempre a escrever o que deduzo que os comentário não sejam apagados. Se for um tipo normal que diga destrua o post é logo colocado no lixo. Já me aconteceu o mesmo no blogue papoilas do biscaia se bem que nesse blogue não assinei o comentário. Mas como vi lá comentários anónimos se o meu não era ofensivo e não passou é porque não dava jeito.

De Ao Colinho do Isaías a 26.11.2018 às 13:28

Caro João Oliveira,

Grato por comentar.

Acredito no que me diz. Ainda assim, a minha experiência quanto à censura foi esta e não me aconteceu com nenhum outro autor lá, se bem que, como já referi, comento pouco.

Se for mesmo assim como descreve, é realmente triste. Entendo apagar-se comentários verdadeiramente ofensivos (não confundir com opiniões ofensivas), mas parece-me que houve aqui alguma insegurança à mistura, a meu ver.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Manuel Antoni a 11.01.2019 às 14:00

Já várias vezes denunciei esta situação, que é vergonhosa.

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog