Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Benfica Eagle censura opiniões no NGB

por Ao Colinho do Isaías, em 24.11.18

Há que expôr estas situações e, se há censura lá, então há que fazê-lo aqui.

Coloquei o seguinte comentário no post http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/11/jorge-jesus-na-primeira-pessoa-videos.html e que foi aprovado, primeiro, como se pode confirmar pela captura de ecrã do email de notificação:

comentário.PNG

Pois agora já foi apagado do post em questão.

É ofensivo? É este o Benfiquismo que se apregoa?

Critica-se Vieira por virar sempre a cara ao debate e depois faz-se isto?

Reenviei o mesmo comentário e desta vez nem sequer recebi notificação.

O curioso é que se for um comentário de um fruteiro ou lagarto a insultar Benfiquistas, é publicado e permanece, em grande parte dos casos. Ideias contrárias é que, parece, particularmente para o Benfica Eagle, não pode ser.

Ridículo.

Discordo dele em muitas coisas, mas começo, de facto, a dar razão ao Shadows quando ele escreve que este novo tipo de Benfiquismo é podre.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

rematado às 12:33




51 comentários

De Anónimo a 24.11.2018 às 16:52

Já me aconteceu o mesmo no NGB. Esse site passou todas as marcas, entrou numa espiral de ataques ridículos a LFV, usando todo o tipo de argumentos falacciosos. É capaz de fazer um post indignado com o aumento salarial do Pizzi, mas nada disse sobre o que se passa no Cashball, o Borboleta Azul e as várias denúncias de César Boaventura.
Em suma, está tão obcecado em tirar Vieira do poder, que se for preciso quer que o Benfica seja condenado pela treta do e-toupeira e outras falsidades, se isso acarretar a queda de Vieira, do que aturar mais um mandante o vieira das furnas.
Eu critico Vieira e muito antes do NGB sequer existir. Mas não concordo com este tipo de atitude.
Tive posts censurados no NGb, sem insultos, apenas por me interrogar porque perdiam tempo com nulidades como a renovação de Pizzi, numa altura em que estouravam escândalos nos rivais. Ao mesmo tempo, trolls dragartos podem insultar o Benfica e os users, até mesmo ameaçar fisicamente.
Acho que o NGB representa aquele "benfiquismo" de chacha, que acha que ser democrático é ter de comer e calar; é ter aceitar calúnias dos rivais e não ripostar, porque temos de mostrar que somos diferentes; é achar que se somos acusados falsamente em fabricações como o e-toupeira, em vez de exigir a verdade, temos de dar o Benfica como culpado, como o chéché do Simões, apenas porque não queremos ser acusados de estar a acobertar algo podre no nosso clube.
Sim, porque de facto nunca ninguém foi falsamente acusado de nada.
Esqueçam o NGB. Eu já cortei com este blog e sugiro que todos façam o mesmo, fiquem a falar para o espantalho, que é o que merecem estes "benfiquistas".

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 17:46

Grato pelo comentário, caro anónimo (se puder assine no próprio comentário, de futuro, para evitar confusões de identidade) e também por partilhar essa sua experiência.

Poder cortar com o NGB, posso, claro. Se não vejo CMTV, posso decidir não ir ao blog.
Contudo este blog é uma referência pela audiência que tem e não se pode ignorar.

Também, não confundo o Benfica Eagle, que é apenas um dos autores lá, com os outros que, até ver, nunca censuraram um comentário meu (ainda que já não comente muito, actualmente).

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 17:52

Caro ao caolinho do Isaías.
De facto eu não quero tomar a parte pelo todo, mas não consigo entender como é que uns permitem que se censurem posts e outros não.
Essa política editorial tem de mudar. Para mim, o NGB morreu com isto, e acredito que perderá audiências. O record, a bola e outros estão pelas horas da morte, o seu poder é mínimo, e foram outrora lideres de vendas.
O vosso blog e o papoilasaltitante são dos melhores a expor críticas a aspectos negativos da gestão do Glorioso, sem cair nos absurdos em que caiu o NGB.
Esse blog acabará por perder muito com isto, vai ser como o Record e outros…
Assinado: Eu amo o Benfica, autor do 1º post ao qual vocês recomendaram

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 21:22

Caro Eu amo o Benfica,

O que é ainda mais asqueroso, é vermos os comentários já cada vez mais favoráveis aos posts sobre o regresso de Jorge Jesus. Honestamente, começo a pensar que se o Benfica começasse a ganhar à Porto (bato na madeira) os Benfiquistas de hoje iriam aplaudir da mesma forma que os fruteiros, justificando que fez o que tinha a fazer por amor ao clube.

O Benfica é que nos escolhe e amá-lo é garantir que os seus valores são sempre salvaguardados. Vencer, sim, sempre almejar vencer, mas nunca valendo tudo.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 24.11.2018 às 22:30

Concordo inteiramente.
Depois do que JJ fez, NUNCA o seu regresso poderia ser sequer equacionado.
Contudo, o NGB que tanto apregoa o benfiquismo, faz tábua rasa dele pela ilusão de ter o mestre da tática. Mestre esse que no Sporting mostrou estar já ultrapassado, apenas exigindo plantéis caríssimos para jogar chutão à frente. É isto que pretende o NGB no Benfica?
Têm a lata de atacar Jonas, um jogador de classe, quando pediu um aumento salarial, tratando-o como um chulo, e vêm-me pedir JJ, alguém que chegou a dizer que se dispunha a testemunhar sobre supostas irregularidades que vira no Benfica?
Para mim o NGB já era. Não ponho mais lá os pés, nem lhes dou importância.

Cumprimentos
Assinado: Eu amo o Benfica

De Ao Colinho do Isaías a 24.11.2018 às 23:03

Permita-me aí, caro Eu amo o Benfica, só rectificar o seguinte: no NGB, o Shadows é liminarmente contra o regresso de Jorge Jesus, logo não são todos.

Sim, há isso do Jonas e também do Pizzi, mas não tem esta gravidade. Isso são coisas de adepto que gosta de vestir pele de treinador de tasca. Só que o Shadows é e sempre foi coerente, concorde-se ou não com o que escreve.

Agora promover um regresso do Jorge Jesus é que algo muito grave. Especialmente querendo apagar aquilo que ele deu ao Bruno de Carvalho para atacar o Benfica! É que não há dúvidas para mim que foi ele! Nalguns outros autores lá, começa a notar-se uma dissolução daquilo que fez o Benfica Glorioso, com a esperança de poder vencer de novo. E não é caso único, infelizmente.

Só falta voltar a ouvir-se/ler-se (como noutros tempos ouvi) de Benfiquistas que o que nós precisamos é de um Pinto da Costa à frente do Benfica! Até me dá a volta ao estômago.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 27.11.2018 às 00:35

Eu até concordo com muito daquilo que o Shadows disse. Tal como escrevi num comentário (que o Eagle também apagou... :-) ), o Shadows é um agitador, e o Benfica precisa de alguém que mexa com o clube neste momento, logo penso que o que ele está a fazer é bom para o futuro a curto prazo do Benfica.

De Ao Colinho do Isaías a 27.11.2018 às 08:09

Bom, eu discordo de muito do que ele diz, caro Francisco.

Por exemplo que o Jonas não serve e que o Pizzi não joga nada, mas lá que é sempre coerente é, em absoluto.

Agitar, sim, mas não de uma forma tão continuamente crítica. Há momento para a crítica, momento para a análise e momento para elogiar o que, também, foi bem feito.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 28.11.2018 às 01:26

Sim, eu discordo a 100% das críticas que ele tece sobre o Jonas - já lhe disse várias vezes que é o melhor jogador do Benfica e o melhor jogador do campeonato, e que está longe de estar velho. Em relação ao Pizzi, porém, concordo a meio-termo, uma vez que penso que ele é bastante bom ofensivamente, mas tem uma grande displicência a nível defensivo e, por isso, preferia vê-lo a jogar a extremo (curiosamente, penso que o Zivkovic deveria jogar no meio-campo e o Pizzi a extremo direito).

Aquilo que eu penso que o Shadows faz bem é denotar as várias falhas do treinador e da Direcção, acredito que tem de haver uma mudança grande em ambas as vertentes.

Aproveito para deixar um pequeno clip do jogo desta terça-feira da equipa orientada pelo treinador que eu gostaria de ver no Benfica. Isto é tiki-taka do verdadeiro, bem no interior da área adversária:

https://twitter.com/BIGBenfica9/status/1067548737717919745

Cumprimentos!

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog