Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Benfiquistas marcam golos

por Ao Colinho do Isaías, em 10.04.17

Há muito que considero que, neste tipo de campos, como o de Moreira de Cónegos, as equipas que o Benfica deve apresentar terão de ser formadas por elementos de músculo. São terrenos complicados pela forma como a sua própria dimensão e estado dificultam a circulação da bola e são um impedimento à técnica.

 

Ontem, apesar de o onze inicial não ter sido composto pelos elementos que maiores garantias ofereceriam em termos de capacidade de luta e muscular, foi uma equipa que se entregou à partida e acabou por construir esta vitória de forma muito semelhante à que conseguiu diante do Feirense em Santa Maria da Feira. É possível jogar mais que isto num campo destes, é. Só que é preferível esta visão pragmática sobre o resultado que se tem na mão (afinal, esta equipa derrotou-nos na meia-final da Taça da Liga e aquela dupla de ataque quase que voltava a fazer estragos novamente).

 

 
Se me perguntarem se este Benfica deslumbra neste momento, claro que respondo que não. Contudo, este é o Tugão e os anos 70 e 80 já lá vão. Desde o Mundial Itália 90 que o futebol, tacticamente, mudou - há que olhar para esse aspecto cultural também. Não quero com isto dizer que o Benfica não pode nem deve jogar mais. Quero sim dizer que a época é bem mais "longa" para quem tem de jogar meia época de futebol e outra metade de "assim-assim" em campos destes.
Se se quiser um futebol de elite com maior qualidade, é necessário ter coragem para mudar o que é necessário, para criar condições a que o espectáculo seja melhor. Já referi algumas dessas ideias anteriormente, pelo que não me repetirei.


Neste tipo de jogos, são os Benfiquistas, aqueles que lá estão nas bancadas e aqueles que se entregam a hora e meia de "prezado sofrimento" em frente a uma TV, que marcam os golos - é mesmo!

Nota final: Samaris. Ele que é um dos meus jogadores preferidos no plantel, pelo quanto sente a camisola que veste. Quer ele tenha ameaçado, quer tenha mesmo agredido, teve uma atitude repreensível que deverá ter também uma análise interna. Ao contrário do que arruaceiros armados em doutos e civilizados cidadãos querem que as pessoas creiam, o Benfica não é, nem nunca foi, isto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 12:26




2 comentários

De A.Reis a 11.04.2017 às 19:03

este meu comentário não tem a ver com o jogo, mas sim com a Petição "Isaías de volta ao Benfica" fiquei triste por até agora só vinte e quatro benfiquistas terem aderido.
Não sei em que ponto se encontra a situação do Isaías ,espero que melhor.
Mas por favor acordem gente ,não custa nada
FORÇA ISAÍAS
Vamos Benfiquistas ajudem o Homen
abraço
A.Reis

De Ao Colinho do Isaías a 11.04.2017 às 21:40

Caro A. Reis,

Quanto à petição, só os Benfiquistas poderão manifestar-se como entenderem. Eu apoio e coloquei-a aqui no blogue em destaque.

Quanto ao Isaías, acredite, também eu estou preocupado. A última notícia que soube, a família dele estava em dificuldades nos motins no estado de Espírito Santo, no seguimento da greve policial. Enviei um email manifestando a minha solidariedade à sua representante, que me tinha contactado, mas não obtive qualquer resposta.

Espero que tudo esteja bem e que o Isaías volte a esta que é a sua casa.
Cumprimentos,
A.do Isaías

Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds