Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não alinho na conversa da arbitragem em jogos destes, em que a diferença de qualidade das equipas é grande, pois nestes os árbitros só podem ter influência se a equipa maior for incompetente... a equipa do Benfica foi.
Já tinha também expressado a minha opinião quanto ao "amor pelo anti-jogo" de que o nosso campeonato sofre e que a solução passaria por uma drástica redução de equipas no principal escalão, eliminado a maior parte (se não quase todas mesmo) equipas fantasma, isto é, equipas de clubes sem sustentabilidade associativa ou condições de infra-estruturas que justifiquem terem equipas na primeira divisão. Contudo, não entro por aí agora para justificar um resultado destes. O Benfica tinha a obrigação de jogar melhor, de ser mais intenso.
O Setúbal é um clube com vasta História no desporto Português e jogou com o que tem. O Benfica, superior, apresentou-se fraco, sem ideias e com os seus jogadores presos de movimentos. Talvez tivessem sido mudanças a mais na formação da equipa, ao invés de se tentar apenas substituir a função de Jonas com outro jogador. Seja como for, foi fraco demais e inadmissível...
...só que já se começou com aquela visão de que é nestes momentos que a equipa merece palminhas. Não foi isso, apesar de toda a propaganda à volta do minuto 70 no Benfica-Sporting, que nos deu o título na época anterior; foi sim termos passado a ser eficazes, criativos e intensos no nosso jogo. Ainda falta muito campeonato, mas não se comece já com festinhas no pêlo.
A equipa e o treinador são criticados negativamente quando tal se justifica, da mesma forma que são louvados quando no inverso.
Neste jogo, a equipa e o treinador estiveram fracos. Esperemos que estes dois pontos não nos venham a fazer falta. Na época passada, quase tínhamos uma indigestão, mas desta vez, caiu-nos mesmo mal o choco "frrito".
Para uma análise mais factual à partida, aceda aqui.
NOTA: Bruno Varela, fizeste uma grande exibição e mostraste que tinhas qualidade para ser o terceiro guarda redes do plantel. Contudo, podes bem ter perdido as tuas hipóteses de um dia regressar à Luz como outros, pois se há coisa que não admitimos é que sejas anti-desportivo contra o Benfica. Não será esquecido, rapaz. Todos nos lembraremos, quando quiseres voltar, da noite em que o Bruno Varela fez anti-jogo contra o Benfica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.