Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga 19/20



Compasso de espera

por Ao Colinho do Isaías, em 02.11.15

O Benfica venceu por quatro golos o Tondela, mas mostrou mais do mesmo. A diferença foi feita pelas debilidades técnicas, tácticas e psicológicas da equipa do Tondela. Foram 3 pontos, ainda assim, o mais importante. Só que pedia-se muito mais, pedia-se a evolução que se foi vendo aos poucos após o jogo com o Moreirense. Não se viu...

 

No entanto, ao invés de aqui escrever os motivos que me levam a afirmar que foi um jogo fraco por parte do Benfica, em vésperas de tão importante jogo europeu, prefiro fazer um compasso de espera e observar o jogo de amanhã: esse sim, que importa mais do que convencer, simplesmente vencer.

Deixo o video com o resumo e também a análise à partida, como sempre, muito bem apresentada e fundamentada pelo Eu Visto de Vermelho e Branco.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 09:40




2 comentários

De RM a 02.11.2015 às 12:00

Caro Isaías,

Relativamente a este jogo, há alguns pontos que podemos retirar:

1º O benfica continua a defender mal, sendo pouco agressivo à perda da bola, e dando muita profundidade ao ataque adversário, felizmente o Tondela deu pouca réplica a raramente introduziu um "corpo estranho" nas sua movimentações ofensivas.

2º Jimenez, não nos dá nada daquilo que nós precisamos, ou seja, dá apenas apoio ou profundidade e quase sempre em conflito com as movimentações do Jonas. Na minha opinião, o único jogador que nos pode dar aquilo que pecisamos na frente é o Guedes, apoio, profundidade, largura. è um miúdo com cultura táctica e muito esperto na movimentação interior.

3º André Almeida, aquilo que Rui Vitória fez foi praticamente assinar uma sentença ao pôr um avançado que nem na B joga a fazer a sua posição, mostrou que não conta com ele. Assim se perdem jogadores...

4º Carcela, tem que jogar! Fala a mesma língua que Jonas e Gaitan e é fortíssimo no 1 para 1.

5º Renato Sanches, nervoso com a bola, como é natural, mas claramente com outra cultura táctica, na forma como se movimenta defensivamente e como dá linha de passe.

Em suma, penso que há matéria para trabalhar e fazer muito melhor. Veremos se o só Rui tem capacidade para isso.

Contra uma equipa sabida, levamos para assar.

cumprimentos,

De Ao Colinho do Isaías a 02.11.2015 às 12:56

Caro RM,

Concordo com quase tudo, mas quis abster-me de criticar tendo, para isso, de bater na mesma tecla que anteriormente. Decidi assim esperar por amanhã para ver se há melhoria e, pelo menos, alguma ideia de jogo em conjunto.

E claro que tem razão em muito do que diz! Entre isso, a ideia de que Carcela tem de ser aposta agora, sem dúvida.

Cumprimentos,
Isaías

Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds