Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O mais importante, outra vez conseguido: a vitória. Esta alegria, sofrida, não retira, no entanto, a angústia organizativa do futebol do nosso Sport Lisboa e Benfica. Sim, houveram penalties por assinalar, sim, não sou cego. No entanto, há que jogar mais com estes jogadores que, justiça lhes seja feita, tudo têm feito para serem heróis, apesar da parca liderança a que estão sujeitos. Este plantel dá mais, mas acaba sempre por necessitar da tal superação individual, a inspiração guerreira, para levar a água ao seu moinho. Este esforço paga-se mais à frente, quando o acumulado de uma época pesar sobre os ombros. Vale-nos que os outros não andam descansados a passear...
Leia uma análise mais factual à partida, por Eu visto de Vermelho e Branco, aqui.
A derrota do (agora) segundo classificado, aproxima-nos bastante dessa posição e deixa as coisas mais interessantes para o ano novo. Vamos ver então como corre em 2016, até pelos reforços que estão a chegar.
NOTA 1:
Absurda atitude de vitimização "à la calimero" da Federação Portuguesa de Natação.
Em primeiro lugar, o que Rui Vitória disse foi a descrição do que é uma corrida de natação: «estava sozinho debaixo de água, batia com a cabeça na parede e voltava para trás», ou seja é um desporto individual que se pratica debaixo de água e, de facto, envolve dar a volta junto à parede para se voltar para trás e prosseguir.
Em segundo lugar, a Federação Portuguesa de Natação é que deve um pedido de desculpas ao Sport Lisboa e Benfica!
NOTA 2:
http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/entrevista-a-fernando-tavares-24241
Entrevista muito interessante a Fernando Tavares, no Eu Visto de Vermelho e Branco.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.