Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"O Benfica é uma equipa forte mas, como representa a liga portuguesa, é derrotável. Podemos dizê-lo da experiência do ano passado contra o FC Porto"
O Dinamo de Kiev já tinha no início dos anos 90 levado uma lição Benfiquista na segunda volta de uma fase de grupos desta competição, que, naquela época, qualificava para a final. Venceram em Kiev num jogo cheio de azares (dos quais se destaca a lesão gravíssima de Rui Águas), mas na Luz foram presenteados com um indubitável 5-0.
Com isto no historial, porque se colocaram a jeito declarando o Benfica como "derrotável"?
Claro que num jogo, qualquer equipa é derrotável (como o 1º de Dezembro nos mostrou). Contudo, trata-se do Sport Lisboa e Benfica, incomparável a qualquer outro clube que "representa a liga portuguesa". É o Dinamo de Kiev o mesmo que o Shaktar Donetsk?
Dentro de campo fomos eficazes e sólidos, sem problemas em fechar quando necessário. Soubemos controlar o adversário e suportar o seu ímpeto na procura do resultado, servindo-nos do golo madrugador. Há bastante controlo emocional neste Benfica, mesmo quando, em certos momentos, parecemos um pouco atabalhoados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.