Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dimensões

por Ao Colinho do Isaías, em 06.04.16

O Benfica fez em Munique ao Bayern aquilo que o Braga quis fazer ao Benfica na Luz.

Uma questão de dimensões; de clube, de cultura, de valia dos jogadores...

 

Com o Braga, é certo que tivemos a sorte do jogo - não sofrendo quando podíamos ter sofrido e marcando quando podíamos marcar - mas a dinâmica despertada pelo primeiro golo foi tão forte que a goleada é mais que justificada.

 

Achei curioso que Paulo Fonseca parece estar mais respeitoso quando se refere ao Benfica. Terá aprendido algo com a marca de bota que ainda deve ter ficado do pontapé no rabo que levou no Porto? Espera-se que sim.

 

Leia uma análise mais factual à partida, por Eu visto de Vermelho e Branco, aqui.

 

Quanto a Munique, pergunto: quantas equipas teriam desmoronado após aquele golo aos 2 minutos? Sofrer um golo cedo em Munique diante deste Bayern de Guardiola não é desprimor nenhum, jogar de olhos nos olhos (com a diferença de dimensão dos jogadores disponíveis, claro) e não se limitar a sofrer vaga após vaga de ataques bávaros é um aspecto positivo e promissor. Aconteça o que acontecer, o Bayern já respeita o futebol Português novamente.

 

Leia uma análise mais factual à partida, por Eu visto de Vermelho e Branco, aqui.

 

Ah e perdoem-me os analistas, eu, como Benfiquista e até mais esclarecido ainda pelas regras da FIFA (ver este post no NGB acerca disso), não penso que aquele lance do Lahm seja penalty. O braço está lá a apoiar o carrinho (seria quase impossível e muito pouco natural fazê-lo com os braços atrás das costas) e não há movimento do braço para ir ao encontro da bola quando esta é rematada pelo Gaitán. Em contraste com o penalty contra o Braga em que, aí sim, há movimento do braço após a bola sair do pé.

Adicionalmente, e nada tendo a ver com o assunto directamente, vendo as imagens, também me pareceu que o Fernando Torres foi bem expulso contra o Barcelona. A primeira entrada é alaranjada e ele ainda reclama com o árbitro, pondo-se a jeito. A segunda entrada, até pode ter sido um tropeção, mas quem vai entrar à bola assim habilita-se - o facto não é a intenção, mas a ocorrência: o jogador do Barcelona foi atingido com uma entrada ríspida que justifica o amarelo, que era o segundo na ocasião.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:31




2 comentários

De BENFICA365 a 06.04.2016 às 10:34

Boas meu caro:
em 1º lugar espero que as férias tenham sido isso mesmo: FÉRIAS!

Depois como você e eu promovemos e defendemos o debate de ideias e opiniões, vou discordar da sua análise (bem justificada) do lance entre Gaitan e Lahm na área do BM.
Não é que dois ou três errados façam um certo, mas assim por alto lembro-me de dois ou três lances idênticos envolvendo nossos jogadores: Miguel Vitor, Karagounis, Emerson em que aí sim o Benfica foi penalizado com a marca respectiva- penálti. E quem acompanha o futebol nestes casos creio que em 98% dos casos é assinalado o respectivo penálti.
Realmente não há intenção, mas também é verdade que Lahm "aumenta" o volume do seu corpo. Imagine lá meu caro que o lance é em cima da linha de golo...marcaria penálti?

Mas não vamos "discutir" ou focar o essencial do jogo de ontem neste lance. Vamos antes enaltecer o nossos jogadores, o nosso técnico, os nossos adeptos que dignificaram a dimensão do Benfica.
Aconselho sem me permite a leitura deste post do companheiro Carlos Alberto do Benfiliado http://benfiliado.blogspot.pt/2016/04/grande-vitoria-do-benfica.html

Saudações Gloriosas.

De Ao Colinho do Isaías a 06.04.2016 às 10:49

Caríssimo BENFICA365,

Foram boas as férias, sim Sr! :-)

Quanto ao lance, sei dos lances que fala (o do Emerson então é exemplar em relação ao que defini!), mas de facto, da mesma maneira que não concordei com a penalização que o Benfica sofreu nessas alturas, não podia concordar com o benefício aqui neste.
Tendo em conta os três pontos a considerar das leis da FIFA:

«• the movement of the hand towards the ball (not the ball towards the hand)
• the distance between the opponent and the ball (unexpected ball)
• the position of the hand does not necessarily mean that there is an infringement»

penso que não houve intento (ao contrário do lance com o Braga) de mover o braço em relação à bola.

Relativamente ao post que apresenta, é, de facto, uma vitória do prestígio Benfiquista. Um clube que é capaz de aparecer e ir ficando entre os melhores das provas Europeias, só pode ter de ser levado em conta - mesmo que eu discorde da ideia de uma SuperLiga Europeia.

Cumprimentos!
Isaías

Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds