Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E vós, ó rapazes, com Fogo Sagrado

por Ao Colinho do Isaías, em 06.03.17

Dentro do campo, em Santa Maria da Feira, num daqueles relvados crescidos "até ao joelho", de dimensões reduzidas, no interior de uma infra-estrutura sem condições para a disputa de jogos de alto nível, o Fogo Sagrado entoado no nosso Hino preencheu o coração dos nossos jogadores que lutaram o que era necessário para adicionar mais três pontos à nossa caminhada. Não foi bem jogado, mas não o poderia ser nestas condições. Complicámos o fácil, sim, mas nunca virámos a cara ao jogo, mesmo os jogadores que não estiveram bem.

 

Até o árbitro, ao contrário do que li numa opinião no NGB, da qual discordo, teve uma actuação equilibrada, com o mesmo critério para ambas as equipas e com apenas e somente aquele tipo de erros humanos aos quais qualquer um de nós está sujeito. Pode ser que a pressão da "macaquice" até tenha servido para motivar a imparcialidade naqueles que antes nos desejavam tão mal. Quem sabe?

 

Há que entender que a capacidade de luta que tivemos de ter diante de um Feirense aflito será a mesma que teremos de evidenciar em todos os jogos, particularmente fora da Luz, que nos restam - não hajam dúvidas. Precisaremos de apelar ao Fogo Sagrado dos nossos rapazes.

 

Contudo, este Fogo não deve ser confundido com o fogo que alguns dos nossos outros rapazes, aqueles que estão sempre lá, Sempre Preseиtes (parabéиs por mais um aиiversário!), pensaram ser boa ideia atirar para dentro de campo. Não, esse não é o nosso Fogo, esse é um fogo que nos queima, não que nos Anima, meus amigos. Numa altura em que o cerco da propaganda se aperta cada vez mais sobre a imagem do nosso clube, temos de todos estar atentos aos nossos comportamentos e àquilo que poderá ser utilizado contra a imagem do Sport Lisboa e Benfica. O desespero apodera-se deles e acreditem que toda e qualquer a oportunidade será utilizada nesse sentido. Adulterarão frases, imagens, intentos. Mostremos-lhes, pois, que é um Fogo Sagrado que nos empurra contra tudo e todos, e não um fogo incendiário tão utilizado por quem se faz de vítima na sua infinita inveja do nosso Ânimo.

 

Contamos com o Fogo Sagrado de todos nós para Dortmund e para o que falta desta longa e difícil caminhada que todos nós percorremos com grande vontade e solidariedade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Honrai agora os ases que nos honraram o passado!

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 09:06




4 comentários

De BENFICA365 a 06.03.2017 às 10:16

INSPIRADÍSSIMO!
Bem postado.
Saudações Gloriosas

De Ao Colinho do Isaías a 06.03.2017 às 10:25

Grato, caro Benfica365!

Um abraço!
A.do Isaías

De Anónimo a 06.03.2017 às 15:00

Concordo plenamente com o que disse da arbitragem (e com o resto). Acho que a crítica no ngb não faz sentido. Artur soares dias fez uma boa arbitragem e assinalou o que era para assinalar. Nenhum árbitro tem culpa é que o Benfica se descompense muitas vezes e tenha, depois, de fazer faltas. Aliás, lembro-me de, na primeira parte, ter ficado surpreendido com alguma faltas que ele assinalou, e bem, a favor do Benfica, as quais já não estava habituado ver assinaladas. Se as as arbitragens dos jogos que nos faltam fossem como esta, eu assinava já por baixo.

De Ao Colinho do Isaías a 06.03.2017 às 15:04

Caro Anónimo,

Precisamente. Há que criticar quando tal é devido e não apenas por hábito.
Se queremos ser respeitados, teremos de primeiro dar-nos ao respeito e respeitar os outros.

Com Consideração,
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog