Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Entregar o ouro ao bandido

por Ao Colinho do Isaías, em 27.01.17

A equipa do Sport Lisboa e Benfica mereceu perder este jogo.

 

Uma partida, como nós bem sabemos, é disputada em 90 minutos, não 45. A exigência, particularmente na concentração e no foco no jogo, é ainda mais elevada quando se enverga o Símbolo e o Manto Sagrado.

 

Rui Vitória, que no geral costuma ter uma boa leitura do jogo e dos adversários, foi, desta vez, "comido de cebolada" pelo ódio que se lhe opôs, incorporado e personalizado por Augusto Inácio. Como ele próprio referiu no final, foram "camisolas vermelhas contra verdes e brancas" - com esta injecção de fuel, o ódio se reacende. Perder, especialmente assim, com tanta desorientação, foi entregar o ouro ao bandido.

 

 

Eu repito que a equipa do Benfica mereceu perder e que, por consequência (porque fez pela vida e bem), a equipa do Moreirense mereceu ganhar. O que me desgosta é ter sido com Inácio, que representa o ódio, personifica-o. É apenas mais um a fazê-lo, entre o presente e o passado. O Sport Lisboa e Benfica, como Símbolo, brilha mais intensamente que qualquer outro clube (pelo menos, em Portugal) e, por consequência, a sombra que essa Luz forma perante os outros é maior, fazendo parecer que o mais pequeno, mas menos brilhante, está à sua altura. Por isto, o Benfica não pode, nunca, perder-se. Não pode perder-se na sua equipa em campo e não pode perder-se em relação à direcção em que caminha.

 

O ódio, sombra causada pela intensa Luz do Glorioso, estará sempre presente, sempre à espreita. É no momento do jogo (que é sempre mais que apenas um jogo) que temos de mostrar a superioridade do nosso Símbolo, pois qualquer desleixo será aproveitado.

 

Contudo, este resultado poderá ter um efeito positivo. Rui Vitória, que é inteligente, não deverá voltar a arriscar nos seus onzes e seguramente que esta segunda parte será usada como exemplo doravante. Adicionalmente, com jogo na segunda-feira para a I Liga, os jogadores titulares estarão em brasa para rectificar a imagem que deixaram - e isso pode e deve ser psicologicamente usado pelo treinador. Apelo à humildade, concentração e dedicação de todos os envolvidos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 08:24




2 comentários

De António Martins a 27.01.2017 às 10:11

Vamos ver se é preciso sermos ultrapassados na classificação para a malta abrir a pestana. Já foi tudo dito. A derrota de ontem foi humilhante e injustificável. Ganhar e perder faz parte do futebol e toca a todos. Agora aquilo que se viu ontem foi abominável e o pior é que não é um caso isolado...Justificar o injustificável com arbitragens é o pior que se pode fazer (vide a agremiação de alvalixo), o jogadores e equipa técnica tem de ser responsabilizados, e a situação deve ser revertida enquanto é tempo. Há um campeonato e uma taça para ganhar e uma eliminatória da champions para passar...

De Ao Colinho do Isaías a 27.01.2017 às 10:18

Caro António Martins,

Concordo.

É isso que se espera que Rui Vitória faça com o seu grupo de jogadores e que se veja já na segunda-feira o efeito.

Como ele próprio tem dito "os jogadores sabem que comigo têm de estar focados a 100% no Benfica". Pois bem, penso que veremos uma redução na utilização de alguns jogadores.

Há que realmente utilizar isto para aumentar o foco e a concentração, com humildade, porque a perder que seja aqui.

Cumprimentos,
A.do Isaías

Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds