Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga 20/21



Falemos de bola

por Ao Colinho do Isaías, em 20.11.18

Como somos todos treinadores de sofá e bancada - e como já não suporto ler sobre um eventual regresso de Jorge Jesus - vamos lá falar de bola, para desanuviar e trocar ideias de forma descontraída.

A minha equipa e esquema para o nosso Benfica 18/19 seria o seguinte:

SLB1819-Isaías.PNG

Ajustem e dêem as vossas ideias através desta ferramenta:
http://lineupbuilder.com/?sk=h58b

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 16:12




14 comentários

De Anónimo a 21.11.2018 às 16:28

Concordo com a tua análise ao Cervi: é bom no acompanhamento ao lateral contrário, mas não sei até que ponto conseguirá gerir as coberturas interiores/exteriores que se pedem a um lateral.

A.Almeida: Não é um craque, mas se fizermos uma estatística do número de assistências para golo de cada lateral do Benfica nos últimos anos está facilmente em primeiro lugar.

Em relação ao número 10 também concordo, com Jonas não é preciso, até porque nos dias de hoje, o chamado 10 joga grande parte do tempo de costas para a baliza, e nisso não há ninguém como ele.

Eu penso que se está a subvalorizar o Gabriel, é forte tecnicamente e fisicamente e consegue dar transporte de bola( ainda não atingiu a forma ideal). além de que consegue ler/fazer bem as coberturas defensivas.

Krovinovic não sei em que condições estará por isso punha Zivkovic.


De grosso modo mantinha o sistema táctico idealizado pelo "aocolinhodoisaias", no entanto, poria Jonas como vértice adiantado do losangulo. na frente Ferreyra e Rafa( pode parecer estranho mas dar-nos-ia os movimentos de ruptura e a velocidade necessária para determinadas fazes do jogo. Isola-se 50 x por jogo( alguma há-de dar) e seria o ideal para fazer movimentos contrários com Jonas.

João Félix claramente à porta do 11 também!! Craque!


RM


De Ao Colinho do Isaías a 22.11.2018 às 08:54

Olha o RM!
Bem vindo de volta :-)

Confesso que me faz alguma confusão recuar o Jonas e pôr o Rafa à sua frente. Entendo a ideia - por o Rafa conseguir ganhar à maioria dos defesas em velocidade e o Jonas podia depois aparecer na área - mas realmente tenho alguma dificuldade em retirar um finalizador extraordinário como o Jonas da zona de golo, obrigando-o a correr demais com os problemas físicos que tem.

O Gabriel virá a melhorar e, no meu esquema, seria o substituto, para já, do Zivkovic, na tal função de transporte que referi. Vê lá bem quem é que pus como terceira opção, por curiosidade :-D

O João Félix será um "Jonas 2", um craque, pelo que, para mim, ia alternando com ele aquela posição, até devido à debilidade física do nosso pistolas.

Abraço,
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog