Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Foi engodo à toupeira?

por Ao Colinho do Isaías, em 29.11.18

Tudo o que diz respeito ao Benfica, especialmente se for polémico, é um festim para a comunicação social deste país. Muito tem sido dito e escrito, ao longo dos últimos anos, por jornalistas e bloggers, com aparente acesso a vislumbres do que se passa dentro de portas do clube e da SAD.

 

Luís Filipe Vieira pode ser muita coisa, mas estúpido, não é. Será que aproveitou este momento para expor a verdadeira toupeira (dentro) do Benfica? É que à noite teve uma reunião com um número limitado de pessoas onde afirmou perante todos que Rui Vitória sairia. Depois, especulo eu apenas, imagine-se que a sós com cada um dos presentes, deu um nome diferente a cada um para o sucessor de Rui Vitória. A quem desconfiava mais, porque de certeza já desconfiava, deu o de Jorge Jesus.

 

E qual foi o nome que, em primeiríssimo lugar,  logo ao fim da noite, começou a sair nos meios de comunicação social e blogs, como sucessor de Vitória? Jorge Jesus. A toupeira identificou-se, mordendo o engodo. Quem será a toupeira? Talvez fiquemos a saber em breve. Tenho o meu palpite, mas guardo-o comigo.

 

Não ficou, como eu desejava, absolutamente claro que Jorge Jesus nunca mais, mas deu a entender, quando disse que queria alguém perfeitamente identificado com o "projecto da formação", que não seria hipótese. Espero, verdadeiramente, que nunca mais seja hipótese, mas não ficou absolutamente clarificado.

 

Não entendo, honestamente, os reais motivos que levaram Luís Filipe Vieira a manter Rui Vitória, nem se este conseguirá agarrar outra vez nos seus jogadores e arrancar a equipa deste ciclo, invertendo-o. Duvido que tenha mesmo sido "uma luz que lhe deu", excepto a "luz" de saber com toda a certeza quem é que andava a dar informações à comunicação social. Que terá aproveitado este seu passo de dança para expor o bufo, isso parece-me evidente.

 

Vamos aguardando pelas cenas dos próximos capítulos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 21:10




18 comentários

De Anónimo a 29.11.2018 às 22:57

Pode ser que sim se a reunião estavam poucas pessoas ou então só se houver escutas.. Mas gostei que o Vieira desse a cara e a estrutura estava lá com ele.. o blog NGB parece anti Benfica e anti Vieira ao menos aqui fala se a favor do Benfica

De Ao Colinho do Isaías a 29.11.2018 às 23:08

Pois, caro anónimo,

realmente uma ideia que me transparece é que parte deste passito de dança do "ontem foste e hoje ficas" tem a ver apanhar que dá as informações que teimam em sair para a comunicação social faz tempo.

Vamos ver se há desenvolvimentos em breve.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De António a 29.11.2018 às 23:42

Anti-Benfica não, anti todos aqueles que, de um modo ou outro lhe fazem mal, SIM!

Confundir o Benfica com as pessoas que o servem, ou dele se servem, é de uma tacanhez mental só ao nível de um sapo.

De Ao Colinho do Isaías a 30.11.2018 às 08:11

Caro António,

Sei que está a responder ao outro comentário, mas permita-me responder pela minha parte, também.

Eu não concordo que o NGB seja anti-Benfica, de modo algum.
Há discordância em alguns assuntos, mas isso é normal no Benfica.

Eu penso, pela minha parte, que o que acontece é que há pessoas lá que podem não entender, ou pelo menos ter esquecido, que o Benfica é um clube popular, onde a discussão sempre foi acesa e, não poucas vezes, até feita em contornos bastante emotivos e, por isso, potencialmente "insultuosos". O que, honestamente, me transparece em relação à minha recente interacção com o NGB, é que o Benfica Eagle, em específico, parece servir-se da sensação de ofensa ou insulto para impedir que os comentários que sejam opositores à sua ideia tenham a devida relevância.

Um simples exemplo:
No post http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/11/lfv-confirmou-o-que-adiantamos-no-ngb.html#comment-form tem logo o primeiro comentário, que me parece ser seu, por acaso, assim -
«Resumindo: cagou de alto na administração da SAD. Na mesma entrevista consegue contradizer-se!!!???

Será que no Benfica não temos 6/7 pessoas com capacidade para se candidatarem a presidente do Benfica?

António»

Isto, para mim, nada tem de ofensivo. Contudo, se o seu comentário fosse "estou me cagando de alto para o que o Benfica Eagle escreve", ele poderia servir-se dessa frase para censurar o seu comentário. Não o fez, penso eu, apenas e só porque o alvo foi Vieira e não ele e, logo, não era uma ideia contrária à sua. Isto é, a sua censura nada tem a ver com a linguagem ou com a ofensa ou insulto a alguém, mas sim com o conteúdo da mensagem que, por ser contra, lhe ofende.

Isto são as pessoas individuais, não o NGB ou os Benfiquistas no geral - cada um age como sabe e consegue.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 29.11.2018 às 23:33

e possivel, mas duvido, pois facilmente podiam descubrir isso bastando os elementos da sad falarem uns com os outros, nao?. Mas e a melhor hipotese para o tive um feeling, espero mesmo que as decisoes no benfica nao se tomem dessa forma, pois isso explicaria muito do nosso momento desportivo. Alexanderson

De Ao Colinho do Isaías a 30.11.2018 às 08:13

Talvez, Alexanderson,

mas e se houver mais que uma toupeira dentro do Benfica, como saberia ele, no meio desse esparguete?

Isto é só especulação, mas parece-me que pode ter usado isto também para expor quem passa informação.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 30.11.2018 às 00:14

Bem visto ao colinho do Isaías!

É o primeiro blogger que vejo a apontar essa questão da toupeira.

Ao menos que LFV a varra do Benfica de vez!

Assinado: El Piccolo Bomber

De Ao Colinho do Isaías a 30.11.2018 às 08:15

Vamos ver, caro Miccoli (vou tratar-lhe pelo seu nome, El Piccolo Bomber :-))

Estaremo atentos ao que se seguirá, para verificar se a especulação tem alguma sustentação na realidade.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 30.11.2018 às 01:36

A única coisa que meto em causa no meio disto tudo é a inteligência dele para armadilhar o que quer que seja.

De Ao Colinho do Isaías a 30.11.2018 às 08:16

Caro Anónimo,

como disse no post, Luís Filipe vieira é de certeza muita coisa, mas estúpido não é.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 30.11.2018 às 13:34

Eu tenho alguma dificuldade em acreditar nisso. Tavez tenha sido, talvez não. De qualquer forma, o que me preocupa verdadeiramente é o que ontem foi dito.

O LFV é inacreditável, e pelos piores motivos! Ele próprio assumiu que estava tudo pronto para que RV fosse despedido, mas que tal só não aconteceu porque "houve uma luz que lhe deu" durante a noite! Ou seja, ele tem de tomar uma decisão de enorme importância para o futuro próximo do clube, e aparentemente tomou-a tendo como base um PALPITE! Ele prefere dar o dito por não dito, ignorar a opinião de toda a restante Direcção e a dos adeptos, e deixar o futuro do clube a uma questão de SORTE! Isto é de uma irresponsabilidade tremenda!

E pior: ele diz que o mesmo tinha acontecido quando decidiu a manutenção de JJ há uns anos. Ou seja, em vez de ter mantido JJ porque poderia ter percebido que JJ colocava a equipa a jogar bem e que tínhamos chegado a todas as finais em 2012/13 devido à qualidade de JJ, afinal agora descobre-se que tomou essa decisão devido a um PALPITE, a basicamente um lançamento de uma moeda!

Isto é literalmente estar a brincar com o clube! Ele está a jogar roleta russa com o futuro do Benfica! Maior irresponsabilidade do que esta não há! Ainda por cima, passou um atestado de insignificância aos adeptos e aos restantes membros da Direcção, pois todos expressaram a sua vontade em ver Rui Vitória fora do Benfica.

Ninguém pode apoiar LFV depois disto, como seria possível??? Dez anos à frente, mas em jogos de sorte ou azar! Por favor, marque-se uma assembleia destitutiva!!

PS: É incompreensível o facto de Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira ou qualquer um dos outros membros da Direcção não se demitir após serem desautorizados desta forma. Tal como será incompreensível se os adeptos não se manisfestarem contra isto.

De Ao Colinho do Isaías a 30.11.2018 às 13:45

Caro Francisco Rocha,

O facto de especular que, parcialmente, este volte-face de Luís Filipe Vieira também teve a intenção de comprovar e expor (internamente) a toupeira, não me impede de ver e concordar com a preocupação que expressa.

Aliás, surpreendentemente, Vieira fez agora aquilo que, se bem me lembro, nunca fez (nem com Jorge Jesus), que foi antes de saber o resultado da mesma, colar-se à decisão, assumindo total responsabilidade por ela, transparecendo até que todos os outros directores estavam contra. O que é que ele tem na manga? Não sei. Se espera que um eventual regresso de Jorge Jesus o salve, pode ter surpresas.

Ou esta aposta é ganha (e eu quero que o Benfica vença sempre e de forma honesta) ou sai Vieira de braço dado com Vitória, pois duvido que o resto da direcção não tome medidas destitutivas, se tal extremo for necessário.

Vieira pediu que confiassem no seu palpite - sim, é grave tal pedido baseado somente "numa luz" - mas isso também o deixou nas mãos dos resultados e da berlinda da unanimidade dos directores que ele escutou mas ignorou. Com já duas propostas de candidatura (uma mais concreta e outra mais mediática) à Presidência apresentadas, quando ainda estamos pouco menos de dois anos das eleições, é uma aposta de enorme risco, até porque, a não ser que saque um coelho da cartola ou um ás da manga, parece não ter mesmo um plano B para a mesma.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 01.12.2018 às 16:10

Sim, eu concordo, e também quero sempre que o meu clube ganhe! O problema é que não tenho confiança em LFV e, antes, pensava que ele tinha tomado a decisão de manter JJ porque gostou do futebol praticado pela equipa (e dou-lhe razão nesse apecto, daí que tenha apoiado essa decisão na altura). Porém, agora que descobri que essa decisão foi tomada tendo como base apenas e só um "feeling", obviamente que não confio na sua decisão, e só isso explica que tenha decidido manter agora RV, pois o futebol atual da equipa é, à falta de um melhor termo, miserável. Veremos o que acontece.

Cumprimentos!

De Ao Colinho do Isaías a 01.12.2018 às 17:10

Mas caro Francisco Rocha,

há muito tempo que é preciso mudar de Presidente e Direcção, por alguém que consiga dar o passo seguinte. A minha questão era encontrar alguém que não suscitasse quaisquer dúvidas.

Parece, contudo, que terei de ser muito menos selectivo e escolher um dos candidatos que, até ao momento, se chegaram à frente.

Desses, só Bruno de Carvalho (será que não pode considerar mudar o seu nome público?! :-D Tipo Bruno Costa!) apresentou algo concreto - e bem.

Também não se pode tirar o mérito, nem esquecer as conquistas, que Rui Vitória tem e conseguiu antes. Hoje em dia, penso que é visível, já não é o homem certo.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De Anónimo a 01.12.2018 às 12:24

.......e o Benfica continua a perder e a ser humilhado, mas o que é que isso interessa?????Apanhámos o "bufo", e, isso é que é importante.................

De Ao Colinho do Isaías a 01.12.2018 às 13:12

Perdão, caro anónimo, mas não entendo o comentário.

Pode expandir o mesmo e assinar, por favor?

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 03.12.2018 às 00:50

https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/shadows-um-alegado-benfiquista-anti.html

De Ao Colinho do Isaías a 03.12.2018 às 08:14

Muito mal amanhada essa rábula, anónimo.

Já referi várias vezes aqui no blogue que, apesar de divergências de opinião, nunca duvidei do Benfiquismo do Shadows.

A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog