Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Foi engodo à toupeira?

por Ao Colinho do Isaías, em 29.11.18

Tudo o que diz respeito ao Benfica, especialmente se for polémico, é um festim para a comunicação social deste país. Muito tem sido dito e escrito, ao longo dos últimos anos, por jornalistas e bloggers, com aparente acesso a vislumbres do que se passa dentro de portas do clube e da SAD.

 

Luís Filipe Vieira pode ser muita coisa, mas estúpido, não é. Será que aproveitou este momento para expor a verdadeira toupeira (dentro) do Benfica? É que à noite teve uma reunião com um número limitado de pessoas onde afirmou perante todos que Rui Vitória sairia. Depois, especulo eu apenas, imagine-se que a sós com cada um dos presentes, deu um nome diferente a cada um para o sucessor de Rui Vitória. A quem desconfiava mais, porque de certeza já desconfiava, deu o de Jorge Jesus.

 

E qual foi o nome que, em primeiríssimo lugar,  logo ao fim da noite, começou a sair nos meios de comunicação social e blogs, como sucessor de Vitória? Jorge Jesus. A toupeira identificou-se, mordendo o engodo. Quem será a toupeira? Talvez fiquemos a saber em breve. Tenho o meu palpite, mas guardo-o comigo.

 

Não ficou, como eu desejava, absolutamente claro que Jorge Jesus nunca mais, mas deu a entender, quando disse que queria alguém perfeitamente identificado com o "projecto da formação", que não seria hipótese. Espero, verdadeiramente, que nunca mais seja hipótese, mas não ficou absolutamente clarificado.

 

Não entendo, honestamente, os reais motivos que levaram Luís Filipe Vieira a manter Rui Vitória, nem se este conseguirá agarrar outra vez nos seus jogadores e arrancar a equipa deste ciclo, invertendo-o. Duvido que tenha mesmo sido "uma luz que lhe deu", excepto a "luz" de saber com toda a certeza quem é que andava a dar informações à comunicação social. Que terá aproveitado este seu passo de dança para expor o bufo, isso parece-me evidente.

 

Vamos aguardando pelas cenas dos próximos capítulos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 21:10




18 comentários

De Ao Colinho do Isaías a 30.11.2018 às 13:45

Caro Francisco Rocha,

O facto de especular que, parcialmente, este volte-face de Luís Filipe Vieira também teve a intenção de comprovar e expor (internamente) a toupeira, não me impede de ver e concordar com a preocupação que expressa.

Aliás, surpreendentemente, Vieira fez agora aquilo que, se bem me lembro, nunca fez (nem com Jorge Jesus), que foi antes de saber o resultado da mesma, colar-se à decisão, assumindo total responsabilidade por ela, transparecendo até que todos os outros directores estavam contra. O que é que ele tem na manga? Não sei. Se espera que um eventual regresso de Jorge Jesus o salve, pode ter surpresas.

Ou esta aposta é ganha (e eu quero que o Benfica vença sempre e de forma honesta) ou sai Vieira de braço dado com Vitória, pois duvido que o resto da direcção não tome medidas destitutivas, se tal extremo for necessário.

Vieira pediu que confiassem no seu palpite - sim, é grave tal pedido baseado somente "numa luz" - mas isso também o deixou nas mãos dos resultados e da berlinda da unanimidade dos directores que ele escutou mas ignorou. Com já duas propostas de candidatura (uma mais concreta e outra mais mediática) à Presidência apresentadas, quando ainda estamos pouco menos de dois anos das eleições, é uma aposta de enorme risco, até porque, a não ser que saque um coelho da cartola ou um ás da manga, parece não ter mesmo um plano B para a mesma.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Francisco Rocha a 01.12.2018 às 16:10

Sim, eu concordo, e também quero sempre que o meu clube ganhe! O problema é que não tenho confiança em LFV e, antes, pensava que ele tinha tomado a decisão de manter JJ porque gostou do futebol praticado pela equipa (e dou-lhe razão nesse apecto, daí que tenha apoiado essa decisão na altura). Porém, agora que descobri que essa decisão foi tomada tendo como base apenas e só um "feeling", obviamente que não confio na sua decisão, e só isso explica que tenha decidido manter agora RV, pois o futebol atual da equipa é, à falta de um melhor termo, miserável. Veremos o que acontece.

Cumprimentos!

De Ao Colinho do Isaías a 01.12.2018 às 17:10

Mas caro Francisco Rocha,

há muito tempo que é preciso mudar de Presidente e Direcção, por alguém que consiga dar o passo seguinte. A minha questão era encontrar alguém que não suscitasse quaisquer dúvidas.

Parece, contudo, que terei de ser muito menos selectivo e escolher um dos candidatos que, até ao momento, se chegaram à frente.

Desses, só Bruno de Carvalho (será que não pode considerar mudar o seu nome público?! :-D Tipo Bruno Costa!) apresentou algo concreto - e bem.

Também não se pode tirar o mérito, nem esquecer as conquistas, que Rui Vitória tem e conseguiu antes. Hoje em dia, penso que é visível, já não é o homem certo.

Cumprimentos!
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog