Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Insustentável

por Ao Colinho do Isaías, em 02.11.18

Fiquei um admirador de Rui Vitória depois da conquista do Tri, altura em que me surpreendeu (e a todos) pela humildade e capacidade de unir os jogadores à sua volta para conquistar o Campeonato, a Taça da Liga e chegar aos Quartos-de-Final da Champions. Confirmou a sua capacidade com o Tetra inédito para o Glorioso no ano seguinte, completado com uma Taça de Portugal.

Perdemos o Penta, depois, num ano de ataques asquerosos, que fizeram com que Rui Vitória, na sua comunicação, mudasse. Viu-se forçado a puxar dos méritos, dos títulos e a ter de se defender, sozinho, dos ataques à sua pessoa e à equipa que lidera.

 

Hoje, e desde o segundo golo do Belenenses no Jamor, é um treinador que perdeu a sua melhor qualidade, tem de ser afirmado: a sua capacidade de motivar, de unir e de puxar o que de melhor têm os seus jogadores. A equipa perde-se em campo perante as contrariedade, quando antes era tão forte a reagir. Algo se passou no balneário, nos bastidores, mas seguramente que a tal não é alheia a repetida defesa do seu valor e da sua posição para a imprensa com a perda de uma humildade que era o seu brasão.

Rui Vitória tem já lugar cativo na História do Benfica, mas, considero, que não tem mais condições para permanecer. Um abraço, Rui, um profundo agradecimento, honesto e sentido, mas a tua posição tornou-se insustentável, neste momento. Deixei de acreditar que sejas capaz de dar a volta, dada a mudança na tua mensagem e, penso, os jogadores também deixaram.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 22:32





Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog