Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga 19/20



Insustentável

por Ao Colinho do Isaías, em 02.11.18

Fiquei um admirador de Rui Vitória depois da conquista do Tri, altura em que me surpreendeu (e a todos) pela humildade e capacidade de unir os jogadores à sua volta para conquistar o Campeonato, a Taça da Liga e chegar aos Quartos-de-Final da Champions. Confirmou a sua capacidade com o Tetra inédito para o Glorioso no ano seguinte, completado com uma Taça de Portugal.

Perdemos o Penta, depois, num ano de ataques asquerosos, que fizeram com que Rui Vitória, na sua comunicação, mudasse. Viu-se forçado a puxar dos méritos, dos títulos e a ter de se defender, sozinho, dos ataques à sua pessoa e à equipa que lidera.

 

Hoje, e desde o segundo golo do Belenenses no Jamor, é um treinador que perdeu a sua melhor qualidade, tem de ser afirmado: a sua capacidade de motivar, de unir e de puxar o que de melhor têm os seus jogadores. A equipa perde-se em campo perante as contrariedade, quando antes era tão forte a reagir. Algo se passou no balneário, nos bastidores, mas seguramente que a tal não é alheia a repetida defesa do seu valor e da sua posição para a imprensa com a perda de uma humildade que era o seu brasão.

Rui Vitória tem já lugar cativo na História do Benfica, mas, considero, que não tem mais condições para permanecer. Um abraço, Rui, um profundo agradecimento, honesto e sentido, mas a tua posição tornou-se insustentável, neste momento. Deixei de acreditar que sejas capaz de dar a volta, dada a mudança na tua mensagem e, penso, os jogadores também deixaram.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 22:32




Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds