Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga 18/19



Luto

por Ao Colinho do Isaías, em 28.09.17

Estou de luto, pois pareceu-me a certa altura que Vigo ficava afinal na Suiça, mas luto contra qualquer tipo de sentimento de desistência.

 

Estes mesmos jogadores já mostraram muito mais... e voltaram a fazê-lo, pois a seguir ao fundo só lhes resta subir, com HUMILDADE.

 

Cada jogo, cada lance, cada passo, terá sempre de ser encarado como decisivo.

Luto, e exijo que lutem comigo. Connosco.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 07:53




6 comentários

De Joca a 28.09.2017 às 09:56

É muito difícil.Todos temos visto a equipa a jogar mal e o treinador voltou a ter os níveis de confiança por parte dos adeptos, que tinha no primeiro ano.

Não há justificação para isto.PArece-me óbvio que não se pode vender tudo e mais alguma coisa, mas duvido que a direcção o aceite.

De Ao Colinho do Isaías a 28.09.2017 às 10:50

Caro Joca,

parte grande do problema da equipa neste momento é pensar que já não é muito difícil.
Talvez esta humilhação acorde TODA a gente envolvida. De notar que há muito talento e fulgor na equipa B...

Ainda há muita água para passar debaixo da ponte e temos todas as condições para dar a volta a isto, especialmente continuando a conquistar vitórias no campeonato, independentemente das exibições.

Apesar de tudo, e de estarmos em risco de sair da Europa prematuramente, este campeonato vai decidir-se na recta final.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 28.09.2017 às 19:13

Meu caro
nem sequer consegui ver o jogo ,os suiços parecia que andavam de mota e o Benfica andava de muletas, quando consegui dar uma espreitadela ,na net, vi a repetição do 2-0 a sensação com que fiquei ,foi que ia correr muito mal,desliguei e fui jantar ,só vi o resultado final ,nem sei o estado de espirito com que fiquei ,senti vergonha , só espero que no Benfica haja gente de vergonha a nível de dirigentes que assumam a responsabilidade pela má gestão com a equipa de futebol , porque vender Ederson, Lindelof e Nelson Semedo , e não arranjar substitutos à altura .com a desculpa esfarrapada de abater o passivo ,venderam mais de 100 milhões abateram 17M ,grande feito!!! mas atenção os grandes benfeitores Benfiquistas (vulgo empresários intermediários e afins) receberam mais de 20M ,isto é o que eu chamo "boa gestão financeira" ,não houve dinheiro para colmatar as saídas dos referidos atletas, mas compraram-se dez ou doze que nem no plantel entraram ,e os que entraram ,Rafa e Cª. está visto o resultado, tenho lido várias opiniões do oito ao oitenta ,mas se não temos qualidade nalgumas posições ,e atenção que não ponho em causa o PROFISSIONALISMO dos atletas, e Rui Vitória terá responsabilidade por ter feito alteração em dois atletas que para mim ,não tendo sido os titulares nos últimos jogos ,foi invenção à moda do outro, e deu merda ,e atendendo a que Jardel é um dos meus jogadores preferidos ,pela garra ,dando tudo em campo ,não está bem fisicamente ,e tendo o velho capitão algumas limitações em rapidez ,deu o resultado que se viu ,outro que nos últimos tempos me tem desiludido ,Pizi , mas parece que toda a equipa está em dificuldades físicas porquê ? .
E já agora um outro assunto ,já bati nesta tecla mais que uma vez, o Amigo já viu que o "grande contrato com a Nós " é um BARRETE ? ora se a Btv dava lucro de 20M ,o pagamento dos Benfiquistas agora vai para a Nós qu deduzindo aos fabulásticos 40 M ,fica o "negócio" em 20 ,FANTÁSTICO temos um presidente e sad que defendem os seus interesses de uma forma espantosa ,e os outros é que fizeram maus contratos, enfim e para que conste vou deixar de assinar a btv ,porque contribuir com o que eu posso para o Slb é uma coisa ,dar dinheiro à Nós nem pensar.
Diga-me uma coisa o Sr.quando quer comprar um electrodoméstico para a sua casa vai ao vendedor ,ou arranja um intermediário ? se quer comprar automóvel vai ao stand ou arranja um intermediário? etc.etc.
então porque carga d´água se um clube de futebol não negoceia directamente com outro a compra ou empréstimo de um atleta ? porque tem de haver tanto intermedário ? ou será que os dirigentes dos clubes também ganham algum?
Um grande abraço
Saudações Benfiquistas
A.Reis

De Ao Colinho do Isaías a 28.09.2017 às 19:22

Caríssimo A. Reis,

Não contradigo nenhuma das suas afirmações.

Quanto ao futebol, penso que houve mau cálculo em relação ao que Sporting e Porto seriam capazes de dar esta época... mas tal não significa que o campeonato já esteja entregue a um dos rivais.

Quanto à BTV, embora aparente, pelas palavras de Domingos Soares de Oliveira, que se passa como o caro amigo diz, eu só me pronunciarei perante conhecimento efectivo das condições contratuais, até porque também foi dito que houve uma revisão, com outra abrangência, mas que abrangência? Uns dizem que é a publicidade dentro do estádio, mas é mesmo? E se sim, por quanto? Sem saber exactamente as condições, não posso opinar em consciência.

Temos de jogar mais, lutar mais. E, apesar de todas as queixas que nós Benfiquistas temos (uns mais efuzivos, outros mais cautelosos ao expressá-las), vamos todos estar nessa luta - disso não duvido.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De A.Reis a 28.09.2017 às 22:33

Carissimo
É exactamente por isso,(DSO) o atirar para o ar umas insinuações ,mas dados concretos para os Benfiquistas perceberem CLARAMENTE ...nada de nada parece que somos atrasados mentais que vivem no tempo das cavernas e que só os srs. tem a verdade os "escravos" têm de comer toda a m... que lhes impingem mas os srs. terão de perceber que o povo Benfiquista já sabe ler e escrever já pensa por sua cabeça e só come o que quer não o que lhe querem impingir ,e de dados concretos nós queremos VENCER no campo ,é isso que os Benfiquistas adoram VITÓRIAS E TÍTULOS ,conversas da treta ,grandes entrevistas nos jornais e tvs parecem-me as "conversas em família" não sei se o amigo tem idade para se lembrar dessas coisas (Marcelo Caetano e se por acaso alguém tiver interesse em saber foi o homem que deu a reforma aos trabalhadores rurais,isto só um pequeno apt.)
Em relação ao campeonato ,o próximo fim de semana é fundamental, porque um ou os dois adv. vão perder pontos (se o casamento ainda não estiver encornado empatam) se as osgas perderem vai ser um fartote , mas pensando em nós temos de ganhar na Madeira porque caso contrário ,mesmo empate, podemos dizer adeus ao penta ,e aí só há uma coisa a fazer ,reconstituição da equipa a pensar na próxima época e Rui Vitória tem de ter tomates para dar um murro na mesa (não no presidente) e dizer claramente o que é capaz ,quem serve para o presente/futuro do SLB. e pegar na juventude que tenha realmente valor e pô-los a jogar (não todos de uma vez,não somos burros) o Varela comete erros (o casilhas tambem) não falo no Júlio César ,porque me parece mais vitima que réu, Luisão ,enorme mas os anos não perdoam,Jardel gosto desse guerreiro mas está a precisar de ganhar forma , Pizi precisa de descanso ,físico e principalmente psíquico ,a responsabilidade que cai sobre ele é demasiado para um só ,Jonas não pode ser artista e operário ,artista sim, Seferovic não é Mitro são atletas completamente diferentes e o Benfica no presente tem três avançados muito iguais (fogem das marcações)Raúl,Seferovic,Jonas. não tem um Poste que faça o que Mitro fazia. nas alas meu amigo é uma confusão e porquê ? Rafa ,para mim um a menos, corre muito e anda pouco, então a rematar é pior que eu (não sei jogar à bola mas na tropa nos tempos da guerra, um dia dei uma biqueirada na desgraçada da bola que fiz um golo à A.A.) Sálvio em forma é um espectáculo, mas com tanta cacetada que tem levado nunca chega a estar em forma,Zivkovic deem-lhe jogos e ele vai lá ,Cervi tem de dosear um pouco o frenesim ,usar mais a cabeça , depois os putos ,não me parece que dar três minutos uma vez por mês ajude muito D. Gonçalves pode ser um caso sério mas tem de ter mais tempo de jogo, e J. Carvalho gostava de o ver mostrar o que vale ,sobre R. Dias já não preciso de mais nada se alguém pode ser o futuro patrão (e capitão) da defesa do SLB. aí está.
parece que já escrevi um diário as minhas desculpas pelo tempo toma ,
Abraço e agradeço a sua disponibilidade
A.Reis

De Ao Colinho do Isaías a 29.09.2017 às 08:51

Ora essa, caro A. Reis,

comente à vontade e escreva sem restrições de qualquer espécie. Sempre bem vindo.

Tem razão que não apresentam os dados concretos, mas será que podem, é sensato?? Sendo o Sport Lisboa e Benfica alvo de pirataria informática, difamação, espionagem empresarial e incendiários que a única coisa que têm feito é copiar o que se faz na Luz...

Repare que, faço já essa achega, eu PESSOALMENTE não gosto do tipo de pessoa que Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira são. Contudo, como referi anteriormente, são mercadores num mundo-mercado onde só o dinheiro conta.

Quero com isto dizer que o Benfica perdeu os seus ideiais, que já não "conservou imaculado um ideal sincero e puro" como escreveu Félix Bermudes? Não. Está em risco de o fazer? Pode estar, isso depende de nós, que somos o espírito do Benfica. A mística somos nós, não o dinheiro. Só que sem o dinheiro, sem o fazer girar e passar por quem governa este mundo-mercado, o nosso corpo empresarial, a base de sustentação da nossa mística, enfraquecerá e perder-se-á. Por isso é muito importante que haja debate entre os Benfiquistas, mas discordo que deva ser feito no espaço aberto e público da internet. Há coisas que só se falam na privacidade da família.

Eu já me debati muito com a questão desta neo-gestão, esta nova forma de gerir clubes como empresas, olhando mais para números do que para o que realmente interessa aos clubes e seus sócios e adeptos. Acabei por entender que as duas questões estão ligadas, isto é, a empresa Benfica tem de ser gerida de uma destas maneiras para que esteja preparada "fisicamente" para sustentar saudavelmente o nosso "espírito", se é que me entende. Um corpo é tão saudável quanto o contexto ao seu redor o permitir.

Perguntei-me várias vezes o que seria do Benfica se fosse gerido hoje como o era e bem nos anos áureos Presidenciais dos 50's/60's e concluí que, embora esse tipo de gestão fosse muito mais correcta e pura, o mundo de hoje não é o mesmo dessa altura - estamos inseridos num contexto muito diferente, um lamaçal mercantil onde tudo (TUDO!) se compra e vende. Só nós, a mística do Sport Lisboa e Benfica, é que damos vida real a esta amálgama empresarial que lhe serve de corpo. Damos porquê? Porque quanto mais intensamente brilhar o nosso Glorioso, mais intensamente brilhamos nós. Por isso tudo, conclui que, apesar de aberrante, há questões muito positivas que estão e irão ainda sair deste tipo de gestão.

Relativamente ao futebol, caro A. Reis, é preciso introduzir-se sangue novo na equipa. Como já referi anteriormente, noutros posts, há muito talento na equipa B à espera de responder à chamada. Por vezes é preciso esbarrar contra uma parede para proceder a alterações que queríamos evitar. Que Basileia tenha sido tal parede, tal oportunidade.

Uma nota: Seferovic só não é avançado-poste se não receber instruções nesse sentido. Tem força e inteligência posicional para desempenhar tal papel.

Cumprimentos!
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Rui Vitória entre nós!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog