Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Luto

por Ao Colinho do Isaías, em 28.09.17

Estou de luto, pois pareceu-me a certa altura que Vigo ficava afinal na Suiça, mas luto contra qualquer tipo de sentimento de desistência.

 

Estes mesmos jogadores já mostraram muito mais... e voltaram a fazê-lo, pois a seguir ao fundo só lhes resta subir, com HUMILDADE.

 

Cada jogo, cada lance, cada passo, terá sempre de ser encarado como decisivo.

Luto, e exijo que lutem comigo. Connosco.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 07:53




6 comentários

De Ao Colinho do Isaías a 29.09.2017 às 08:51

Ora essa, caro A. Reis,

comente à vontade e escreva sem restrições de qualquer espécie. Sempre bem vindo.

Tem razão que não apresentam os dados concretos, mas será que podem, é sensato?? Sendo o Sport Lisboa e Benfica alvo de pirataria informática, difamação, espionagem empresarial e incendiários que a única coisa que têm feito é copiar o que se faz na Luz...

Repare que, faço já essa achega, eu PESSOALMENTE não gosto do tipo de pessoa que Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira são. Contudo, como referi anteriormente, são mercadores num mundo-mercado onde só o dinheiro conta.

Quero com isto dizer que o Benfica perdeu os seus ideiais, que já não "conservou imaculado um ideal sincero e puro" como escreveu Félix Bermudes? Não. Está em risco de o fazer? Pode estar, isso depende de nós, que somos o espírito do Benfica. A mística somos nós, não o dinheiro. Só que sem o dinheiro, sem o fazer girar e passar por quem governa este mundo-mercado, o nosso corpo empresarial, a base de sustentação da nossa mística, enfraquecerá e perder-se-á. Por isso é muito importante que haja debate entre os Benfiquistas, mas discordo que deva ser feito no espaço aberto e público da internet. Há coisas que só se falam na privacidade da família.

Eu já me debati muito com a questão desta neo-gestão, esta nova forma de gerir clubes como empresas, olhando mais para números do que para o que realmente interessa aos clubes e seus sócios e adeptos. Acabei por entender que as duas questões estão ligadas, isto é, a empresa Benfica tem de ser gerida de uma destas maneiras para que esteja preparada "fisicamente" para sustentar saudavelmente o nosso "espírito", se é que me entende. Um corpo é tão saudável quanto o contexto ao seu redor o permitir.

Perguntei-me várias vezes o que seria do Benfica se fosse gerido hoje como o era e bem nos anos áureos Presidenciais dos 50's/60's e concluí que, embora esse tipo de gestão fosse muito mais correcta e pura, o mundo de hoje não é o mesmo dessa altura - estamos inseridos num contexto muito diferente, um lamaçal mercantil onde tudo (TUDO!) se compra e vende. Só nós, a mística do Sport Lisboa e Benfica, é que damos vida real a esta amálgama empresarial que lhe serve de corpo. Damos porquê? Porque quanto mais intensamente brilhar o nosso Glorioso, mais intensamente brilhamos nós. Por isso tudo, conclui que, apesar de aberrante, há questões muito positivas que estão e irão ainda sair deste tipo de gestão.

Relativamente ao futebol, caro A. Reis, é preciso introduzir-se sangue novo na equipa. Como já referi anteriormente, noutros posts, há muito talento na equipa B à espera de responder à chamada. Por vezes é preciso esbarrar contra uma parede para proceder a alterações que queríamos evitar. Que Basileia tenha sido tal parede, tal oportunidade.

Uma nota: Seferovic só não é avançado-poste se não receber instruções nesse sentido. Tem força e inteligência posicional para desempenhar tal papel.

Cumprimentos!
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog