Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Árbitro do Sporting-Benfica agredido
Sérgio Magalhães, que domingo apitou o jogo entre Sporting e Benfica (9-6) a contar para a final do campeonato nacional de futsal, foi agredido na manhã desta segunda-feira, por um indivíduo com um pau e uma arma.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu que o ataque aconteceu quando o árbitro, residente no Porto, se deslocava para o emprego na sua viatura, sendo que foi necessário auxílio médico.
Recorde-se que o jogo entre Sporting e Benfica ficou marcado por várias expulsões e terminou com a vitória dos encarnados por 9-6. No final da partida, Miguel Albuquerque, diretor do futsal do Sporting, lançou fortes críticas aos árbitros do jogo três da final do campeonato do futsal. O dirigente leonino exigiu respeito e considerou «uma vergonha, o que se passou em campo»
Comunicado do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol:
«O árbitro de futsal Sérgio Magalhães foi esta manhã agredido junto ao seu local de trabalho por um indivíduo com um pau e uma arma, tendo recebido tratamento hospitalar.
Este ato cobarde já foi relatado às autoridades policiais, a quem foi apresentada queixa.
O Conselho de Arbitragem repudia este ato de violência e sublinha que o incitamento ao ódio, que continua a ser praticado repetidamente em Portugal, não pode ser dissociado deste tipo de incidentes.
O Conselho de Arbitragem está a prestar todo o apoio ao árbitro Sérgio Magalhães num momento grave e inaceitável, que nenhum agente desportivo merece viver.
O Conselho de Arbitragem da FPF»
O Bruno de Carvalho apenas trouxe à tona a verdadeira face da cultura da vitória por decreto e do anti-Benfiquismo, que reside sempre latente dentro do Sportinguismo. Como escrevi anteriormente, os "verdadeiros Sportinguistas" só se revoltaram com ele quando perante a iminente capitulação do seu clube. Até esse ponto, tudo foi aplaudido: ataques a outros Sportinguistas, também, mas especialmente, ataque ao Benfica e aos Benfiquistas. Agora, até se comportam à Macaco do norte.
Aqui estão "os diferentes".
O Sporting é isto!
Actualização 26/JUN/2018 10:38h:
"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), repudia as palavras do Diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque e a agressão ao terceiro Árbitro Sérgio Magalhães.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não pode deixar de repudiar as declarações efetuadas pelo Diretor da Secção de Futsal do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, após o final de mais um jogo da Fase Final da Liga Sport Zone.
Dada a gravidade das acusações proferidas, relativamente à equipa de Arbitragem e à "suposta forma" como a mesma se dirigiu aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, em diversas ocasiões, a APAF exige que sejam apresentadas provas da real existência dos comentários dos referidos Árbitros.
O lamentável nível e tom de discurso apresentado ao longo de toda a sua intervenção, certamente, não se coadunam com os valores de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.
A brutal agressão sofrida pelo 3º Árbitro, Sérgio Magalhães, esta manhã, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários a que infelizmente continuamos a assistir.
A APAF não pode aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter e irá analisar em conjunto com os Árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio.
A APAF irá ainda apelar, junto das autoridades competentes, para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegurada.
Pela Direção da APAF
Luciano Gonçalves"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.