Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga



Mais um capítulo da rubrica "O Sporting não é isto!"

por Ao Colinho do Isaías, em 25.06.18

Árbitro do Sporting-Benfica agredido

 

Sérgio Magalhães, que domingo apitou o jogo entre Sporting e Benfica (9-6) a contar para a final do campeonato nacional de futsal, foi agredido na manhã desta segunda-feira, por um indivíduo com um pau e uma arma.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu que o  ataque aconteceu quando o árbitro, residente no Porto, se deslocava para o emprego na sua viatura, sendo que foi necessário auxílio médico.

Recorde-se que o jogo entre Sporting e Benfica ficou marcado por várias expulsões e terminou com a vitória dos encarnados por 9-6. No final da partida, Miguel Albuquerque, diretor do futsal do Sporting, lançou fortes críticas aos árbitros do jogo três da final do campeonato do futsal. O dirigente leonino exigiu respeito e considerou «uma vergonha, o que se passou em campo»

Comunicado do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol:

«O árbitro de futsal Sérgio Magalhães foi esta manhã agredido junto ao seu local de trabalho por um indivíduo com um pau e uma arma, tendo recebido tratamento hospitalar.

Este ato cobarde já foi relatado às autoridades policiais, a quem foi apresentada queixa.

O Conselho de Arbitragem repudia este ato de violência e sublinha que o incitamento ao ódio, que continua a ser praticado repetidamente em Portugal, não pode ser dissociado deste tipo de incidentes.

O Conselho de Arbitragem está a prestar todo o apoio ao árbitro Sérgio Magalhães num momento grave e inaceitável, que nenhum agente desportivo merece viver.

O Conselho de Arbitragem da FPF»

 

O Bruno de Carvalho apenas trouxe à tona a verdadeira face da cultura da vitória por decreto e do anti-Benfiquismo, que reside sempre latente dentro do Sportinguismo. Como escrevi anteriormente, os "verdadeiros Sportinguistas" só se revoltaram com ele quando perante a iminente capitulação do seu clube. Até esse ponto, tudo foi aplaudido: ataques a outros Sportinguistas, também, mas especialmente, ataque ao Benfica e aos Benfiquistas. Agora, até se comportam à Macaco do norte.

Aqui estão "os diferentes".

O Sporting é isto!

 

Actualização 26/JUN/2018 10:38h:

 

"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), repudia as palavras do Diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque e a agressão ao terceiro Árbitro Sérgio Magalhães.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não pode deixar de repudiar as declarações efetuadas pelo Diretor da Secção de Futsal do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, após o final de mais um jogo da Fase Final da Liga Sport Zone.

Dada a gravidade das acusações proferidas, relativamente à equipa de Arbitragem e à "suposta forma" como a mesma se dirigiu aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, em diversas ocasiões, a APAF exige que sejam apresentadas provas da real existência dos comentários dos referidos Árbitros.

O lamentável nível e tom de discurso apresentado ao longo de toda a sua intervenção, certamente, não se coadunam com os valores de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.

A brutal agressão sofrida pelo 3º Árbitro, Sérgio Magalhães, esta manhã, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários a que infelizmente continuamos a assistir.

A APAF não pode aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter e irá analisar em conjunto com os Árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio.

A APAF irá ainda apelar, junto das autoridades competentes, para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegurada.

Pela Direção da APAF
Luciano Gonçalves"

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 15:35




2 comentários

De Anónimo a 25.06.2018 às 18:37

Até apetece perguntar aos lagartos: se o clube não é o que o mundo tem visto, então que raio é? Querem ver que têm andado a fingir?
São mesmo manientos, os viscondes da Parada da Paródia. A «diferença» deles é comerem-se uns aos outros, tantos são os «notáveis» e tanta é a mania das grandezas e da superioridade.
Cada vez sinto mais orgulho de pertencer a um clube popular.

De Anónimo a 26.06.2018 às 10:24

Algo que vi escamoteado, para não dizer lixiviado, foi a imbecilidade proferida por um dos dois presidentes daquele clube.
Num momento de acalmia interna depois de resolução de um problema gerado unica e exclusivamente pelos sportinguistas, o Torres qualquer coisa manda um 'recado' para os rivais a dizer que têm de contar com o SCP. Não vi ninguém a dizer que a postura briguenta continua por mais presidentes que se mudem, o que varia é a educação, pois a ideia é a mesma. Os rivais preparam a época, marimbando-se para a caldeirada em que os sportinguistas se meteram e a primeira coisa que ocorre é dizer que estão cá para a luta como têm estado nos últimos 40 anos. Mas são um clube diferente...

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Rui Vitória entre nós!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog