Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Meia Dúzia!

por Ao Colinho do Isaías, em 14.09.15

Não é por ter sido meia dúzia que agora passou a estar tudo bem, mas sem dúvida alguma que o Benfica que defrontou, na sexta-feira, o Belenenses, foi outro distinto e que ainda só tinha aparecido durante 15 minutunhos perante o Estoril.

O golo cedo ajudou, com certeza. A confiança de estar à frente libertou os jogadores para uma exibição magnífica. Parece-me também que os jogadores estão agora mais "disponíveis" fisicamente. Defensivamente não houve qualquer margem para que os azuis do Restelo pudessem espreitar a baliza de Júlio César.

O posicionamento e interajuda no processo defensivo foram quase perfeitos: Os laterais já fecham interiormente (Eliseu ainda é muitas vezes apanhado a defender por fora e parece não conseguir corrigir), Samaris foi uma rolha no meio campo, mantendo a defesa impermeável, Luisão voltou a ser comandante com o imediato Jardel a seu lado.

O processo ofensivo também já teve o jogo interior em sucessão rápida de passes que parte as defesas contrárias. Assim sim. O primeiro golo foi fruto de uma movimentação de Jonas "à Lima", que cruzou para Kostas "Tacuara" Mitrogolo finalizar como se fosse Paraguaio desde pequenino (se alguma vez foi pequeno!). Foi um cruzamento com critério, criando a movimentação o espaço entre os dois centrais que o Grego usou para facilmente ganhar o lance a Tonel. A partir daí, viu-se o rolo compressor. Rápidos na bola recuperada, intensos nos passes, no querer marcar mais, na gestão defensiva feita em ataque continuado. Os outros golos foram surgindo naturalmente, as falhas defensivas inevitáveis para quem é exposto a tamanha pressão.

A história desta partida conta-se pelos golos e pelas ocasiões que não entraram para o Benfica. O Belenenses não fez mais porque o Benfica não deixou. Jonas foi o goleador do costume, sempre frio e certinho na finalização, Gaitán deslumbrou e até Talisca voltou aos petardos.


Se isto foi fruto do trabalho de Rui Vitória, então, desta vez, conta com o meu aplauso imenso. Há que manter este caminho agora! Muito do que acusei, vi corrigido, mas um jogo não basta. No Benfica, só todos os jogos contam!

Leia uma análise mais factual à partida, por Eu visto de Vermelho e Branco, aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 10:49




2 comentários

De BENFICA365 a 14.09.2015 às 17:18

Off the topic:

Sei que muito bem que é o discurso que tem que passar para fora....
«...se está na CL é por que têm valor .. blá blá..»
«tem valor como o a.madrid ou galatasaray..»
« na CL todos os jogos são dificeis..»
mas permita-me um foda-se!!!
os dois jogos com o Astana são para ganhar!!!! Então este jogado em nossa casa...
Não há volta a dar, qualquer resultado a não ser a vitória frente ao Astana é fechar mais uma vez e tão cedo as nossas aspirações europeias tanto na "maior" como na "menor" competição.

Se o ano passado (onde não me incluo), os Benfiquistas pregaram os "Bate Borisovs" desta vida, este ano não me venham com manhas ou com tretas. Calhou-nos em sorte/praga um "Bate Borisovs" desta vida, agora é preciso ganhar! O resto é conversa para encher chouriço.

Saudações Gloriosas!

De Ao Colinho do Isaías a 14.09.2015 às 18:17

Caro Benfica365,

Sem dúvida alguma!
Dizê-lo à imprensa é, no entanto, motivar desnecessariamente ainda mais o adversário que nada tem a perder, pelo que concordo que não se faça oficialmente.

Abraço!
Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog