Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não chega! Pena efectiva e expulsão da PSP, no mínimo!

por Ao Colinho do Isaías, em 28.06.18

Prisão com pena suspensa para agente que agrediu adeptos do Benfica

Em tribunal, o subcomissário confirmou as agressões, mas afirmou que agiu por "medo" de ser agredido também.Primeira Liga, SL Benfica, Liga dos Campeões da UEFA, Vitória SC, Braga, CS Marítimo, Taça da LigaAs agressões ocorreram em 2015, nas imediações do estádio do Vitória de Guimarães CMTV

O agente da PSP que agrediu dois adeptos do Benfica ao soco e bastonada, depois de um jogo em Guimarães em 2015, foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa e a pagar uma indemnização de 7236 euros.

O arguido estava acusado de dois crimes de agressão, dois de falsificação de documento e dois de denegação de justiça e prevaricação, por ter elaborado um relatório com dados "que não correspondiam à verdade, assim pretendendo justificar a conduta em que incorrera", escreve o Correio da Manhã. O tribunal deu como provados todos os crimes e o Ministério Público pediu a condenação do subcomissário da PSP, mas com uma pena não privativa da liberdade.

Subcomissário alega "medo" para justificar agressões a adeptos em Guimarães

Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, depois de um jogo entre o Benfica e o Vitória Sport Clube em Guimarães. Filipe Silva, agente da Polícia de Segurança Pública, afirma ter sido agredido, injuriado e cuspido por um dos adeptos que ofereceu resistência à ordem de detenção. O outro agredido era pai do primeiro, que o quis defender.

O subcomissário admitiu as agressões em julgamento, mas afirma que agiu assim por “medo” de ser agredido. "Agi da forma que foi possível naquele momento de grande tensão e de adrenalina. O nível de força que utilizei não ultrapassou os limites máximos das normas de execução permanente".

A versão do arguido foi contrariada pelos dois agredidos, tendo o filho garantido que não injuriou nem cuspiu sobre o subcomissário e que apenas gesticulou, face à situação complicada que se estaria a viver no interior do estádio, onde os adeptos do Benfica ficaram retidos no final do jogo, num dia de "extremo calor" e de "muita confusão".

O pai negou igualmente que tivesse tocado ou agarrado Filipe Silva. "Vi o meu filho levar porrada de qualquer maneira e feitio, ia ajudar a ver se ele se livrava daquilo e também levei", descreveu.

Filipe Silva foi filmado a espancar um empresário de Matosinhos à frente do filho, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, tendo trocado o bastão longo por um bastão extensível de aço enquanto agredia a vítima, como está patente nas imagens da CMTV e conforme confirmaram ao PÚBLICO fontes policiais.

Para além da investigação do Ministério Público, estas agressões originaram ainda um procedimento disciplinar contra o subcomissário, em 2015. com Lusa

 

Pena suspensa? Não chega! Pena efectiva e expulsão da PSP, no mínimo! Exige-se que seja feito dele um exemplo! Que nunca mais algo como isto torne a acontecer!

É que só foi tão valente precisamente porque não sentiu medo, porque agrediu um idoso e um cidadão desarmado! Seguramente que, perante os delinquentes que se servem do futebol para espalhar o vício da violência, seria o primeiro a fugir!

 

E não há pena para o outro polícia paspalho que é visto na filmagem só a olhar e ainda a protegê-lo? A Polícia é uma força que já só protege a sua própria existência e já não cumpre a sua função primária: a de exactamente proteger os cidadãos que este monte de esterco fardado agrediu!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

rematado às 13:35




5 comentários

De Anónimo a 28.06.2018 às 14:36

100% de acordo!

De Anónimo a 28.06.2018 às 23:18

Justiça à moda do norte, sempre a mesma vergonha, tenho vergonha de viver no norte do país.

De BENFICA365 a 03.07.2018 às 19:04

Meu caro:
Violência policial é resultado da deturpação de valores de uma sociedade.
Eu vejo que policia e justiça são meros instrumentos das elites.
E policia e justiça se necessário dão telhado uma à outra para safar as tais elites.
Num meio mais pequeno, como a minha bela ilha… é à descarada, à cara podre!
È Touch by touch, defendendo os pais, os meninos, as senhoras, as meninas elitistas.
A policia para disfarçar de muito em quando vez até caça-os fazendo faz de conta, mas já se sabe a justiça depois solta e ou abafa!

São os mijinhas da vida!
Já fugi o quanto ao tanto ao tema, ainda assim…

Saudações Gloriosas!

De Ao Colinho do Isaías a 03.07.2018 às 19:26

Caro Benfica365,

Não fugiu, respondeu ao tema frontalmente!
Estamos de acordo!

Cumprimentos,
A.do Isaías

De Anónimo a 05.07.2018 às 15:03

Boas amigos!

Gostaria que o meu blogue pertencesse à vossa lista de parceiros. Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog