Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Orgulhoso com a Equipa e Treinador

por Ao Colinho do Isaías, em 18.10.17

Até ao golo (que foi um lance entre o azar e a inexperiência daquele que é o grande sucessor de Preudhomme, o Svilar), o United foi zero. Bolas longas e consistência defensiva, nada mais.

 

Mas este United de Mourinho foi zero porque esteve atado por um Benfica, pleno de juventude, muito bem montado tactica e estrategicamente por Jorge Jesus - ah, perdão, por Rui Vitória, é verdade, enganei-me. Os elementos que entraram na equipa corresponderam (Douglas precisa de mais trabalho defensivo) e a equipa esteve sólida e foi a única a criar perigo, contra uma defesa que quase não sofre golos.

 

Não foi um bom resultado, claro que não, mas foi uma resposta à altura de um plantel que disse presente, frente a uma grande equipa, contra a qual fizeram um grande jogo.

 

Uma nota minha para o Shadows e o seu post que inclui um comentário quanto ao que Graeme Souness disse em tempos:

 

Os Benfiquistas de outra época não pensavam ter o direito de vencer por mérito divino! Eles sabiam que o Benfica, o Glorioso, é especial, mas davam tudo (reafirmo TUDO) para vencer, para apoiar, para respeitar, para ser digno, para erguer o Símbolo. A construção do Estádio da Luz, o primeiro, é verdadeiramente exemplo dessa dedicação.

 

Os Benfiquistas de hoje sim, no geral pensam que têm o decreto divino de vencer, muitas vezes sem noção da realidade à sua volta, muitas vezes sem respeito por si mesmos e pelos seus, muitas vezes, até, insultuosos e impacientes (tal e qual um miúdo mimado que mora aqui no prédio). É fruto do mundo actual.
Atenção que não me refiro a ninguém em particular, mas se a carapuça servir a alguém... que se acuse. Os que se acusarem, vá, insultem-me então, como tão bem sabem fazer. Insultar mais um ou menos um dos nossos não vos deve custar nada. Quanto a mim, tenho estado em silêncio de respeito aqui no blog, mas estou farto de ler lenga-lenga e insultos de supostos Benfiquistas dirigidos a outros.

 

Eu reafirmo:

 

ESTOU COM ESTA EQUIPA E ESTE TREINADOR ATÉ AO FIM.

ESTOU COM O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA ATÉ AO FIM.

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 21:40




9 comentários

De Anónimo a 20.10.2017 às 02:19

Este é que era jogo para o Isaías. Aquela defesa de betão do Arsenal... Ah, é verdade! Jogamos contra o Manchester United! Estava a lembrar-me de um certo jogo em Londres. Mas, sei lá! Furar aquela muralha montada pelo Mourinho, só à bomba! Infelizmente não temos rematadores. O Jiménez, às vezes, parece-me ter essa capacidade, mas arrisca muito pouco fora da área. Enfim, essa maré de azar vai passar. Seria quase um milagre conseguirmos repor tantos jogadores nucleares assim do dia para a noite (Ederson, Semedo, Lindelof, Mitroglou). Basta ver o Mónaco do Leonardo Jardim que o ano passado encantou a Europa e neste anda a patinar, tal como nós (Sairam Mendy, Bakayoko, Bernardo, Mbappé). Saudações benfiquistas!

De Ao Colinho do Isaías a 20.10.2017 às 16:30

Caro anónimo,

Neste tipo de jogos, jogadores que transportem a bola através dos blocos defensivos adversários são essenciais. Quando tanto Sálvio, como Grimaldo, como o Diogo, como até o Cervi depois de entrar, conseguiram fazer esse transporte agressivo, houveram ligeiros desequilibrios no United, mas a falta de clarividência e uma grande organização defensiva adversária, impediram que houvesse perigo nesses lances.

Há que ter cautela com as perdas de bola, também.

Cumprimentos,
A.do Isaías

comentar



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Jorge Jesus? Nunca Mais!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog