Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Primeira Liga 18/19



Também há uma Luz em Barcelos

por Ao Colinho do Isaías, em 04.05.15

Tem havido uma Luz em todos os estádios, campos e batatais por onde o Sport Lisboa e Benfica tem tido de ir jogar nesta sua caminhada. Barcelos não poderia ser excepção, ou não fosse aquela terra tão tradicionalmente ligada ao Glorioso. A semana que antecedeu a visita ao Gil Vicente, trouxe outra vez toda a pressão a um árbitro (um que até, tradicionalmente, tem sido prejudicial ao Benfica) e choraminguice em relação ao futebol e valor apresentados por esta equipa.

A colaboração tão claramente voluntária por parte dos orgãos de comunicação social, nessa conversa da treta e nessa campanha anti-Benfica e pró-Porto, revela bem o estado da nação Portuguesa. O futebol não é a vida, mas o futebol contém a vida em si, representada em simulacro.
Ainda o campeonato não tinha começado, ainda só o SL Benfica tinha disputado jogos amigáveis de pré-época e já todos os adeptos do segundo maior clube Português (anti-Benfica FC) esfregavam as mãos e entregavam logo, com bastante precipitação, as faixas de campeão ao FC Porto, que muito se reforçara no mercado - sem ter sequer se esquecido de roubar uma contratação ao Benfica, só para manter a reputação.
Só que esta equipa foi ganhando, ganhando e as jornadas sucediam-se e o Glorioso ia somando pontos, enquanto os seus rivais iam deixando alguns perdidos aqui e acolá. Começou o alarido. Só podia ser por arbitragens (e vejam bem quem se foi lembrar desse assunto, o Porto!), pois o plantel Benfiquista não podia estar, de igual para igual, a ombrear e ultrapassar esse clube que representa o expoente máximo do desporto... lá na sua terra. A campanha do Colinho (que deu aliás, origem ao título deste blog) só serviu para alimentar a alma de cada vez mais adeptos, que com muito sacrifício foram marcando presença cada vez mais significativa nos jogos fora da equipa.

«Mas isso tudo será reposto» - diziam eles - «quando o Benfica for ao Dragão. Aí é que se vai ver!»
E viu-se. Uma exibição mais táctica que espectacular e duas espremidelas de Lima sob um belo e delicioso cálice de vinho do Porto.

Jamais admitindo os seus próprios erros e falhas, bem ao estilo do Basil Fawlty (em baixo), o Porto passou ao desespero e ao ataque desenfreado.

Armados de uma cultura que só prestigia e honra quadrilheiros e patifes, lançaram-se na campanha com tudo o que tiveram.
A equipa do SL Benfica acabou por perder pontos. Pronto! Estava feito! Agora vamos ver como é!
Ah... mas o Porto perdeu também. Foram os árbitros, de certeza! E foram! Aqueles com quem o FC Porto já não conta.

A exibição do Glorioso, em pleno Estádio da Luz da cidade de Barcelos, cravou mais uma profunda estaca no coração daqueles que vampirizam o futebol português desde há tanto tempo. Sem dúvidas. Com classe. À campeão. Com todos os argumentos futebolísticos que o maior-clube-desportivo-de-todos da... cidade do Porto, não teve. E pimba! Falta pouco para um Bicampeonato merecido.

 
Uma nota aos meus amigos Sportinguistas: leiam este artigo e percebam que estão a ser usados por quem mais vos detesta. Nem no campeonato dos penalties do Jardel, os Benfiquistas vos vitimizaram. Nesse campeonato de 2001/2002, houve Colinho para o Sporting?

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado às 19:50




Ao comentar coloque, por favor, um nome no campo respectivo ou faça login através do Sapo ou do Facebook. Isso irá facilitar a identificação nos diálogos:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Ao Colinho do Isaías

foto do autor


O verdadeiro Isaías!


Rui Vitória entre nós!


Jonas, um de nós!


Campeões Eternos


Fehér, eterno 29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog







subscrever feeds