Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Rui Vitória até poderá estar por um fio, se bem que no futebol tudo muda num ápice, tal como mudou entre vencer o Porto e depois perder três jogos de seguida. No entanto, nada lhe tira a postura e o carácter de um Senhor do futebol. Repito e relembro que, mesmo que venha a sair, Rui Vitória merece todo o respeito, carinho e agradecimento Benfiquista. É já um histórico treinador do nosso clube, dê por onde der.
«Importante, nesta altura, é o Benfica e o jogo da Liga dos Campeões, mais do que questões do Rui Vitória e do presidente. Vivo a minha vida dia a dia e jogo a jogo e nunca perdendo a racionalidade, a lucidez e a capacidade de perceber o contexto em que estamos inseridos. Estas fases acontecem, os momentos menos bons acontecem nos clubes da nossa dimensão», referiu o treinador das águias, na projeção ao jogo com o Ajax.
«Não vale a pena pensar naquilo que não se controla. Se estou seguro ou menos seguro, importante é o Benfica. Essas são questões que não me tocam muito», esclareceu.
Questionado sobre a conversa com Luís Filipe Vieira na sequência do desaire com o Moreirense, e na antecâmara do decisivo duelo com o Ajax, Rui Vitória afirmou: «Confirmo que reúno com o presidente todas as semanas, mais do que uma vez por semana. Com o diretor geral e o diretor de comunicação reúno todos os dias. Reunimos e conversamos como temos conversado sempre. Não vale a pena esconder, os problemas têm de ser enfrentados. Não me resigno e não quero fatalismos.»
«Conversamos em momentos bons e maus, mau seria se não conversássemos numa equipa como a nossa», constatou, deixando no ar a questão: «Senti fases destas em momentos anteriores. É desistir à primeira?»
«É fundamental o apoio que se tem de dar à equipa. Mais do que o Rui Vitória, o treinador do Benfica, mais do que qualquer um de nós ou qualquer jogador, o importante é a equipa do Benfica ter a máxima confiança e tranquilidade para trabalhar», sublinhou Rui Vitória, acrescentando: «Sentimos esse peso por parte do adversário, é bom que sintam esse peso da parte do Benfica quando cá vêm.»
«Todos temos a noção do momento e da importância do jogo. Uma das formas que há para ultrapassar estes momentos é saber que eles existem e ter coragem para ir para a frente e enfrentar o jogo. Sinto a equipa com muita determinação e convicção. Estou muito otimista naquilo que é a reação da minha equipa, sabendo que vamos defrontar uma equipa difícil», enfatizou.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.